quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Quarta do Terror - Halloween: O Início


Ficha Técnica:
Direção: Rob Zombie
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 109 minutos
Título Original: Halloween


Sinopse:
Desde os 10 anos, o famoso serial killer Michael Myers já era um psicopata. Atormentado por colegas de escola e vivendo em uma casa cheia de tensão, Myers encontra consolo ao usar uma máscara de palhaço. Sua vida de assassino começa quando Michael começa a tomar gosto em matar pequenos animais.

No dia das bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas, além de matar também, um véio que ninguém sabe quem é exatamente. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael consegue escapar, retornando à sua cidade natal para se vingar.

Elenco:
A mulher do diretor, o guri com cara de menina, a irmã vadia, a máscara do Capitão Kirk, Machete, George Carlin, Dentes de Sabre e muito rock.

Crítica:
O filme conta a parte que ninguém conhecia de um dos personagens do terror mais conhecidos do mundo dos filmes. A parte "humana", antes de se transformar em um monstro. Acho que esse tipo de longa é bastante interessante, principalmente pra quem é fã do gênero. Conhecer mais a fundo a história por trás do personagem é algo que sempre mexe com a curiosidade das pessoas.

Confesso que eu gostei bastante do enredo. É um filme relativamente atual, mas sem perder aquele toque que só os filmes de terror mais antigos tem. Algumas das cenas são um pouco maçantes, mas em um âmbito geral, o filmes é bastante ativo. Eu sempre gostei dos filmes do Rob Zombie, tanto pela quantidade absurda de sangue quanto pelo estilo meio underground meio amador. É claro, tem muita gente que não curte o trabalho do cara..

Enfim, eu gosto bastante do filme. Vale a pena assistir.

Nota:


Assista:



Bom filme!

5 comentários: