domingo, 7 de dezembro de 2014

Game Show - White Day: A labyrinth named School

O game de hoje foi feito em 2001, mas não se engane: ele é infinitamente melhor que muito joguinho novo por aí. Aliás, eu confesso que fazia tempo que eu não encontrava um jogo que realmente me assustasse, e esse simplesmente me deixou aterrorizada. Prepare-se para uma experiência de tirar o sono com White Day:


Primeiro vamos entender melhor o nome do jogo: o White Day é um feriado comemorado no Japão, Coreia do Sul e Taiwan. No dia dos namorados, geralmente as meninas desses países presenteiam os rapazes com doces e chocolates. O Dia Branco acontece depois do dia dos namorados, e é quando os meninos devolvem o favor, presenteando as jovens.

Dito isso, podemos entender melhor a história do jogo, que se passa em uma escola, exatamente no White Day. Um garoto que acabou de ser matriculado na escola resolve ficar até mais tarde, depois do horário de fechamento do local, com o intuito de presentear uma menina com uma caixinha de chocolates. Ao andar pela instituição, ele encontra com outros alunos e descobre histórias macabras sobre o local, que enolve suicídios, assassinatos e todo tipo de bizarrice.


O jogo é coreano - e você bem sabe como os asiáticos podem ser experts em assustar - então você sabe o que pode esperar de White Day. Além dos fantasmas, você também irá sofrer na mão de um zelador maníaco, que vai acertá-lo com um bastão de basebol. Tudo isso irá proporcionar uma caralhada de jumpscares.

Embora os gráficos não sejam bons devido à idade do game, e ainda existam muitos bugs a serem resolvidos, o jogo é excelente e cumpre muito bem com o objetivo de assustar. O cenário é assustadoramente escuro, sombrio e grande, e os efeitos sonoros são, particularmente, um dos grandes responsáveis por deixar o jogador com o cu na mão.


White Day também não é um game curto, mas sim, bastante extenso e complexo. Os puzzles são difíceis de passar, e exigem bastante atenção do jogador.

Dica:
Como dito acima, existem fantasmas perambulando pela escola, alguns deles nocivos para o jogador. Para conhecer melhor a historia de cada fantasma, bem como os lugares em que eles comumente frequentam, o jogo espalha algumas anotações pela escola. Pegue as anotações, não só para conhecer os fantasmas, mas para ler as histórias, que são bastante interessantes. Há outros tipos de anotações também. Alguns dão dicas de onde encontrar objetos, outros dão informações sobre o prédio. Não deixe de pega-los também.

As canetas que você encontra durante o jogo são responsáveis por salvar o game. Para salvar seu progresso, encontre um bloco de notas (geralmente encontram-se nos banheiros) e use a caneta nele. Lembre-se de que você possui uma quantidade limitada de canetas, não desperdice.


É muito difícil despistar o zelador. As escadas são excelentes para isso.

Lembre-se de que para correr, você faz muito barulho. Corra apenas se for necessário.

Não deixe de observar tudo ao seu redor, há objetos imprescindíveis para a progressão do jogo. Também observe os objetos dentro do inventário. Elas podem dar dicas de como usá-los

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem
Espaço: Abaixa
Shift: Corre
J: Abre Diário
I: Abre Inventário
M: Abre Mapa
E: Equipa objetos e acende iluminação (fosforo, isqueiro e lanterna)
Esc: Abre opções do jogo
Para recolher os objetos, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre eles

Reações:



Como baixar o jogo:
É meio complicadinho baixar e instalar White Day, mas a Tia Metzger tá aqui pra te ensinar.

Primeiro, clique AQUI para fazer o download do jogo em seu último update (versão 16). Clique em Download to your Computer, espere carregar e seu download irá iniciar. Por ser um jogo um pouco grande, pode ser que demore para baixar.

Depois de baixado, abra o WinRAR e clique sobre o ícone chamado Install.exe. Ele abrirá uma tela como essa:


Vá clicando em Next até que ele comece a instalar. Pode ser que ele congele nessa parte, mas isso é normal. Deixe o jogo ser instalado.

Depois de instalado, o ícone do jogo aparecerá na área de trabalho do seu pc. Clique nele e uma tela semelhante à essa irá aparecer:


Ao clicar em Launch White Day, uma janela ira informá-lo de que há a necessidade de um certo programa ser instalado para que o jogo possa funcionar. Ele lhe dará a opção de baixar e instalar o tal programa (que eu não lembro o nome agora). Aceite e vá clicando em Next até que o programa seja baixado e instalado.

Depois, é só clicar novamente em Launch White Day e jogar.

Bom jogo!

5 comentários:

  1. Já vai fazer mais ou menos 1 ano de post, mais eu ando procurando o download desse jogo e sempre que eu instalo ele, o inicio do jogo é extremamente bugado. Como por exemplo:

    - Não aparece o marcador de vida, itens, e etc...
    - Não consigo acender as luzes
    - Não consigo salvar o jogo
    - No começo só dar para pegar algumas notas e uma moeda
    - Não é possível avançar a história do jogo

    Então eu queria saber como tirar esse bug ou ao menos achar uma versão que não esteja bugada, caso alguém me ajude, ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
  2. todas as versoes que eu acho tambem esta assim, tambem quero ajuda

    ResponderExcluir
  3. eu estou com os mesmos problemas e descobri quem nem mesmo os gringos conseguem arrumar os bugs

    ResponderExcluir
  4. não da pra jogar porque os comandos não pega. eu tinha esse jogo mas não era bugado assim

    ResponderExcluir