segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Game Show - Spooky's House of Jump Scares

O jogo de hoje pode parecer a coisa mais fofinha que você já viu essa semana, mas não se engane. Dentro das incalculáveis salas dessa mansão assombrada, há muito mais do que fofura. Prepare-se para se aventurar em Spooky's House of Jump Scares:



É difícil explicar minha experiência com Spooky's House of Jump Scares, um jogo bem simples, com os gráficos igualmente simples. A temática é curiosa, onde seu único objetivo é sobreviver a 1000 salas.

O inicio de Spooky's House of Jump Scares dá uma certa sensação de conforto e até de tédio, que após algumas dezenas de salas mostra-se falsa. Isso se dá porque o início do jogo é mais fofo do que assustador, e vai gradualmente mudando para algo mais aterrorizante a cada centena de salas percorridas.

Como eu disse, fofo..
No início, os jumpscares ficam por conta apenas de imagens fofas feitas aparentemente de madeira que pop-upam do nada na sua frente. Chega a ser engraçado se assustar com isso. Conforme o jogo discorre, porém, você irá encontrar páginas escritas por uma pessoa que ficou presa pelos quartos dessa mansão, e percebe que há muito mais terror do que se pensava.

Temos também um toque meio SCP no jogo. Conforme você atravessa as salas, descobre uma série de documentos de uma científicos, de seres assassinos que estão soltos pela mansão, cada um com poder suficiente para te matar. Há salas com computadores com esses documentos, que irão ser liberados conforme você encontra os seres, que tem modus operandi diferentes cada.

As salas também vão mudando com o decorrer do seu progresso, para algo mais escuro, nebuloso, barulhento e/ou assustador. Com certeza uma experiência única.

.. até..

Dica:
Preste atenção aos sons. Cada um dos seres faz um barulho diferente quando está próximo. Um deles faz barulho de "clicks", enquanto outro tem um som semelhante a passos pesados, por exemplo. Preste atenção nos documentos dos seres também, eles podem dar dicas de como fugir de cada um. Por exemplo, há um monstro que se parece muito com o homem das máscaras do Legend of Zelda Ocarina of Time/Majora's Mask. Esse filho de 23 putas irá atacá-lo assim que você der as costas para ele ou não manter contato visual.

A cada 50 salas percorridas, você será direcionado a um elevador bastante largo. No elevador há uma cruz, que é seu checkpoint. Clique nele para salvar seu progresso.

Existem salas que você só poderá passar depois de concluir puzzles simples, como os corredores brancos, que irão emitir um som positivo quando você atravessar as salas certas.

.. aqui.

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem
Espaço, E ou Enter: Abre as portas, observa os papeis e seleciona as opções no computador
Esc: Sai do jogo
Shift: Corre
Clique com o botão esquerdo para usar a arma (machado)

Reações:




Como baixar o jogo:
Clique AQUI e depois em Download to your computer. Espere carregar e seu download irá iniciar.

Bom jogo!

4 comentários: