domingo, 25 de janeiro de 2015

Pescadores encontram tubarão pré-histórico na Austrália

O meu queridíssimo Leon, dono do parceiro Predomínio do Terror, mandou esse artigo pro e-mail do blog. Valeu pela dica Leon!!


Um grupo de pescadores encontrou um animal pré-histórico durante uma tarde de pesca na cidade de Lakes Entrance, em Victoria, na Austrália. O "tubarão jurássico" foi tirado do mar e levado para especialistas. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a criatura é conhecida como "tubarão-cobra" ou "tubarão-enguia". Esta espécie, que se julgava extinta, tem cerca de dois metros de comprimento e é uma das mais antigas já encontradas vivas nos dias de hoje. Já foram encontrados fósseis deste animal com cerca de 80 milhões de anos.


Marrom e com cerca de 300 dentes, o tubarão foi capturado a cerca de 700 metros de profundidade. Nos últimos registros, essa espécie foi encontrada em regiões mais profundas, a 1.200 ou 1.500 metros. 

O "tubarão-cobra" possui uma mandíbula longa e flexível, que permite que ele engula a sua presa por inteiro. Seus dentes, enfileirados em 25 sequências, são responsáveis por não deixar que a presa saia de sua boca.



Cara, olhem bem pra cara desse bicho.


Encarem esse filho de 23 sereias meretrizes por alguns segundos.


Olhem no fundo dos olhos desse encochador de mães no tanque.


Esse filho de uma piranha dadeira de cauda come sua avó na banheira e faz você agradecer!!


Esse viado pré-histórico já comia bundas antes do descobrimento do fogo!!


FIQUEM LONGE DA ÁGUA!!

2 comentários: