sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

SCP Foundation - SCP-107

Item #: SCP-107

The Turtle Shell - O Casco de Tartaruga

Classe de Objeto: Safe

Procedimentos de Contenção especiais: SCP-107 não apresenta nenhuma ameaça imediata, desde que não entre em contato com qualquer líquido. Como tal, ele é armazenado no Setor-19 em uma célula de
contenção de 5 (cinco) metros quadrados, em um pedestal com um (1) metro de altura, dentro de um recipiente acrílico transparente. Experimentos com SCP-107 devem ser conduzidos na zona de pesquisa da Área-06, em uma área de terra desolada em █████████ que mede 484 km2 (22 x 22 km) dedicado à este fim. Qualquer um que tentar ativar SCP-107 fora de um experimento aprovado deve ser eliminado com qualquer força necessária.

O acesso e remoção do objeto requer a autorização de dois (2) agentes de Nível 4, e da aprovação pelo dito pessoal de um procedimento experimental completo. Caso SCP-107 torne-se ativo, enquanto dentro de Setor-19, dois funcionários de Classe-D devem removê-lo de lá através de um dos caminhões de transporte de item no Cais de Embarque-02. Este procedimento deve ser seguido, independentemente da substância que ativou SCP-107, dada a natureza imprevisível do efeito do item em matéria vegetal. SCP-107 só deve ser devolvido uma vez que a precipitação cessar completamente e qualquer crescimento anormal da planta tenha sido neutralizado ou contido para um estudo mais aprofundado.

Descrição: SCP-107 assemelha-se à parte superior de uma carapaça de tartaruga oca. O reservatório é formado de um material biológico endurecido de origem desconhecida. Apesar de sua aparência, este material foi obtido a partir da casca de uma tartaruga marinha padrão (Família Chelonioidea) é, ainda, desconhecida. O item é completamente inerte até o interior da carapaça entrar em contato com um líquido, quando faz isso, o dito líquido parece ser absorvido muito rapidamente. O local onde os drenos dos líquidos estão é desconhecido, dado a falta de poros visíveis no interior do reservatório. Uma vez ativado, a borda vermelha da concha brilha suavemente, e a substância colocada no reservatório começa a precipitar na atmosfera e cair como "chuva" dentro de uma área de pelo menos 0,5 m, mas inferior a 10 km, a partir do objeto. Este fenômeno é móvel: mover SCP-107 levará junto a chuva, e passar a área de efeito, juntamente com a "zona de exclusão".


A duração e intensidade parece proporcional à quantidade de líquido colocada na concha. 10 ml de água resultaram em pouco menos de meia hora de chuvisco, enquanto enchendo a em torno da marca de três quartos resultaram em uma chuva torrencial de dois dias. A precipitação gerada por SCP-107 tem efeitos sobre qualquer planta, embora esses efeitos só são vistos em plantas cultivadas dentro da zona de efeito - regar outras plantas com líquido coletado não causa reação anormal (ver log experimental, Adendo 107-2).

Adendo 107-1: SCP-107 foi descoberto por um arqueólogo, Prof M███████████████████, no que hoje é a Etiópia, enterrado ao lado o que parecia ser um xamã tribal. A datação por carbono realizados nos ossos do xamã deu uma idade de cerca de 18000 a.C. SCP-107 mostrou-se resistente a todas as tentativas em obter uma amostra, e, portanto, a exata data do assunto não pode ser determinada. A Fundação tornou-se envolvida depois de interceptar relatos de eventos climáticos estranhos na escavação, acompanhado pelo crescimento de uma planta incomum.

Adendo 107-2: Abaixo está um registro de todos os testes realizados com SCP-107. Agentes com idéias para futuros protocolos de testes sensíveis devem contactar-me. Sinta-se livre para testar líquidos razoavelmente seguros com SCP-107, e registrar suas descobertas aqui (por favor, note que você será responsável por quaisquer resultados do teste). Precisamos de todos os dados que se pode obter neste esquisitice. Mais testes com SCPs baseados em líquidos podem ter valor de pesquisa, mas a maioria é simplesmente demasiadamente perigoso para realizar, pelo menos, com os procedimentos de contenção atuais. Testes envolvendo SCP-107 juntamente com SCP-009, SCP-447-2 e SCP-874 têm sido propostas, mas foram rejeitadas com o argumento de que os resultados têm o potencial para serem perigosos e/ou altamente instáveis. -Dr. Quentin I███████

Substancia: 10 ml de água de torneira padrão.
Resultado: Chuva leve caiu sobre o local de teste por 27 minutos. Os testes na água mostraram que ela não tinha propriedades incomuns. Por pelo menos duas semanas após o teste, grama no local de teste fora visto a crescer a uma taxa que aumentou muito, e as plantas resultantes eram de um verde mais rico em cor do que aquelas afetadas pela chuva comum.

Aprofundamento: Uma amostra da chuva foi recolhida e utilizada para molhar várias outras plantas fora da unidade de teste.

Resultado: Nenhum efeito foi observado.

Substancia: 55 ml de água da torneira padrão.
Resultado: Chuva torrencial sobre o local de teste, durante dois dias, e um efeito sobre a relva semelhante ao do primeiro teste. Plantas frutíferas cultivadas no solo do local de teste cresceram muito rapidamente, e deram à luz plantas muito maiores do que as plantas de frutas controladas. Efeito diminuiu consideravelmente após três meses.

Substancia: Bloco de madeira de 4 x 3 cm.
Resultado: Nenhum efeito observado.

Substancia: 20 pequenas bolas feitas de aço.
Resultado: Nenhum efeito observado.

Substancia: 10 ml de urina humana.
Resultado: Urina choveu no local de teste durante 27 minutos com intensidade moderada. Grama no local de teste começou a morrer, todas as outras espécies de plantas movidas para testar o local começaram a crescer incapazes de digerir qualquer inseto.

Aprofundamento: 20 ml de urina humana.
Resultado: Urina choveu no local de teste para 3 horas 42 minutos com intensidade um pouco maior. Plantas não rasteiras começaram a crescer, Plantas mais fortes cresceram e eram capazes de digerir pequenos roedores.

Substancia: 10 ml de sangue humano, extraídos a partir de um sujeito de teste de classe D.
Resultado: Uma substância comprovado como sendo sangue humano com a mesma composição genética do sujeito doador caiu no local de teste por 27 minutos. A grama no local de teste começou a morrer em contato com o sangue, e começaram a apodrecer dentro de minutos, quaisquer plantas não gramíneas plantadas no solo, começaram a aumentar de tamanho (> 20 centímetro de diâmetro) e cresceram grandes órgãos carnívoros semelhantes aos da "Dionéia" (Dionaea muscipula). Quando abordado pelo pessoal da Classe-D, as plantas foram vistas a [DATA expurgado]. Estes organismos começaram a morrer depois de duas semanas. Mais testes com fluidos corporais foram considerados imprudentes.

Substancia: 10 ml de água misturadas com 5 gramas de metal.
Resultado: A água foi absorvida por SCP-107 e o padrão da reação foi observada em material vegetal. O metal permaneceu na concha, tendo, evidentemente, nenhum impacto sobre o teste.

Substancia: 10 ml de ciano acrilato líquido.
Resultado: Todo o líquido foi absorvido por SCP-107, e ciano acrilato parcialmente curado caiu no setor de teste por 18 minutos. É provável que a redução na duração do efeito foi devido a cura do adesivo, enquanto "dentro" do SCP-107. O matéria vegetal cresceu com um revestimento pegajoso mais tarde identificado como um derivado de ciano acrilato. O revestimento era muito eficaz na captura de insetos, impedindo-os de danificar as plantas.

Substancia: 10 ml de suco de laranja fresco.
Resultado: Padrão de precipitação (27 minutos de garoa). As plantas começaram a dar frutos, uma espécie de citrino desconhecido, independentemente das espécies vegetais e, apesar das condições de frio. Sem efeitos nocivos a partir do consumo do fruto. Foram recolhidas amostras para testes adicionais.

Substancia: 2 ml de saliva humana fornecidos por um sujeito de teste Classe-D.
Resultado: Substância que mais tarde provou ser saliva humana caiu no local de teste por 8 minutos. Plantas não-gramíneas cresceram em pequenos (2-5cm) sacos esféricos juntamente com caules ou ramos finos. Quando a planta foi abordada pelos sujeitos de teste, os sacos violentamente expulsaram um líquido semelhante à saliva nos agentes. Os sujeitos de teste não relataram nenhuma doença ou lesão. As plantas começaram a morrer dentro de 3 dias.

Substancia: 10 ml de água pesada 99,999% isotopicamente puro (D2O).
Resultado: Padrão de precipitação (27 minutos de garoa). A espectrometria de massa das amostras revelou uma abundância de deutério de 154 ppm, que é padrão para água natural.

Substancia: 5 ml de mercúrio elemental.
Resultado: Substancia começou a ser absorvida, mas foi então reemanada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário