quinta-feira, 12 de março de 2015

Quarta do Terror - Luzes do Além


Ficha Técnica:
Direção: Patrick Lussier
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 99 Minutos
Título Original: White Noise 2: The Light


Sinopse:
Abe Dale tinha uma invejável rotina com sua família antes de sofrer o acidente que lhe tiraria a vida. Pouco tempo depois de morrer, uma força misteriosa o traz de volta à Terra e, desta vez, com poderes sobrenaturais. O homem passa a prever a morte das pessoas ao seu redor e se sente obrigado a salvá-las. O que Dale não sabe é a grave conseqüência que suas interferências podem ocasionar.

Elenco:
Eu não conheço ninguém desse filme, diz cu pa.

Crítica:
Sim, o filme de hoje é a continuação de Vozes do Além, que apresentei à vocês semana passada. E como o primeiro filme, esse é daqueles que começam muito bem, com uma história bem interessante, mas que acaba de maneira muito cagada.


Na história, o personagem principal Abe, vê sua família ser assassinada por um estranho, aparentemente sem motivo algum. Abe entra em uma depressão que o leva a tentar cometer suicídio, e com isso, passa por uma experiência conhecida como EQM (Experiencia de Quase Morte). Quando os médicos conseguem ressuscitá-lo, ele percebe uma espécie de aura branca emanando de pessoas que estão prestes a morrer. Ele então, tenta usar esse "poder" pra salvar a vida essas pessoas.
Tecnicamente, o enredo principal é ótimo, e daria um puta filme sensacional, com uma história totalmente nova, mas na prática, vemos um filme sem pé nem cabeça. Luzes do Além vai muito bem até mais ou menos a metade do filme, quando o personagem principal começa a procurar pistas sobre esse "dom". Aí, meua migo, prepare-se para não entender mais porra nenhuma..


Sabe por que? Porque nesse momento de Luzes do Além, o filme vira uma maçaroca que mistura premonição, atividades paranormais, drama e romance com Capirotisse, e tudo isso é muita informação junta e misturada. É até difícil me expressar sobre isso sem dar spoiler do filme ou tirar o interesse de vocês em assisti-lo.


De fato, as perguntas e os buracos que ficam no enredo são muitos e o final é algo que te deixa desconcertado, mas vou insistir na mesma tecla da semana passada: é um filme tão ruim que chega a ser bom, e com certeza vou assistir de novo numa próxima oportunidade.

Nota:


Assista:
Clique AQUI e escolha a opção

Bom filme!

2 comentários:

  1. Oi Metzger,

    Eu assisti esse filme e tb não achei essa coca-cola toda; o "Vozes do Além"dá um caldo, eu gostei. Se me permite gostaria de recomendar três filmes que assisti na adolescência que deixaram os cabelos da minha toba arrepiados até hoje: Cemitério Maldito, It (ambos do Stephen King) e a versão japonesa (original) do filme "Dark Water" (versão americana - uma bosta!!!).

    Abaços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igsant, foi bom tu falar em Cemitério Maldito pois esse é um filme que faz um tempo que queria trazer, assim como outros filmes mais clássicos como Poltergeist e It.

      Quanto ao Dark Water, eu não sabia que a versão americana era remake de outro filme. Eu ouvi falar muito mal de Dark Water (americano), por isso nunca assisti, mas agora fiquei curiosa e vou procurar o japonês. Valeu pela dica!! :D

      Excluir