quarta-feira, 4 de março de 2015

Quarta do Terror - Vozes do Além


Ficha Técnica:
Direção: Geoffrey Sax
Ano: 2005
País: EUA
Duração: 101 Minutos
Título Original: White Noise


Sinopse:
Jonathan Rivers é um arquiteto que enviuvou há pouco tempo, com sua esposa tendo falecido de forma misteriosa. Quando lhe é oferecida a oportunidade de entrar em contato com ela usando o método do EVP, Jonathan inicialmente recusa mas, esperançoso com a possibilidade de reencontrá-la, acaba aceitando. O que ele não contava era que a situação fugisse do seu controle.

Elenco:
O Bátima (só ele é importante porque o Bátima é o Bátima).


Crítica:
Vozes do Além é um daqueles filmes que começam bem (é empolgante, tem uma história envolvente, personagens carismáticos, misturados à uma dose perfeita de suspense, tensão em um ritmo suave e interessante sem que deixe o espectador cansado, confuso o desinteressado) até que em um momento, tudo que é passível de elogios é simplesmente transformado em dúvida, desinteresse e confusão.


O longa é a prova viva de que qualquer ideia criativa pode ser destruída num piscar de olhos. No filme, somos inicialmente levados à sentir o drama do personagem principal (a.k.a Bátima) ao perder a esposa grávida de maneira misteriosa. Depois, de maneira quase imperceptível, vamos mergulhando no suspense e na apreensão do enredo.  No meu entender, o ápice do filme são os FVEs e as imagens capturadas pelas telas dos televisores, que fazem parte de cenas bem criadas, onde a atmosfera bem ambientada deixa tudo bem mais interessante.

À partir daí, o filme entra em declínio, se torna uma confusa e desconexa mistura, cheia de pontas soltas e dúvidas, mas que, de alguma forma que eu ainda não consigo explicar, mantém a curiosidade do espectador aguçada até o final (uma pequena porcentagem, mas mantém).


Se eu pudesse resumir a crítica do filme em poucas palavras, diria que Vozes do Além não é de todo ruim, só o meio pro final que é uma bosta, mas você vai continuar a assistir até acabar, e mesmo achando péssimo, vai querer assistir outra vez daqui há um tempo.

Nota:

Assista:
Clique AQUI e depois em assistir. Todas as opções estão funcionando, mas aconselho o Allmyvideos.

Bom filme!

2 comentários:

  1. Meu nick no whats é batimá (mais fodaç)
    Qdo eu tiver no pc assisto o filme, me parece bom

    ResponderExcluir