terça-feira, 3 de março de 2015

Vídeo de OVNI reacende debate

O vídeo a seguir, datado de 2012, veio a chamar a atenção de ufólogos por todo o mundo, que discutem não só sobre a origem do vídeo, mas também o que está sendo visto voando acima de uma cordilheira neste local ainda não divulgado. A única certeza, entretanto, é de que o vídeo não foi manipulado digitalmente.

A origem do vídeo é desconhecida, mas uma cópia de 2012 que recentemente surgiu em fóruns populares sobre OVNIs reacendeu o debate. No vídeo, vemos um pequeno UFO voando sobre uma montanha. O cinegrafista dá zoom no objeto e vemos um disco bem iluminado pairando acima de uma montanha (a distorção do zoom torna quase impossível determinar verdadeira forma do objeto). Depois de um breve período de tempo, um segundo objeto aparece ao lado do primeiro, e começa a piscar. O vídeo termina com ainda um terceiro objeto (ou, possivelmente, um dos objetos originais) posicionado na parte inferior da montanha.

Pesquisadores originalmente teorizam que o objeto, que parece ter a forma clássica de disco voador do tipo "diamante" com uma protuberância na parte superior e inferior, era uma imagem borrada do sol, mas o aparecimento do segundo objeto no mesmo quadro torna a hipótese improvável.


Alguns sugeriram aberrações atmosféricas mas a coloração uniforme do objeto faz dessa teoria também poco provável. Quase todos concordam que o que quer que estes objetos sejam, eles são reais e não fruto de programas de edição de vídeo. Para aumentar a intriga, os relatórios iniciais deram a entender que um OVNI pode ter sido responsável por uma série de círculos nas plantações que apareceram na área.

Veja o vídeo:

2 comentários: