segunda-feira, 20 de abril de 2015

Quarta do Terror - Fim dos Tempos


Ficha Técnica:
Direção: M. Night Shyamalan
Ano: 2008
País: EUA/Índia
Duração: 90 Minutos
Título Original: The Happening


Sinopse: Uma neurotoxina invisível passa a compor o ar que respiramos e as pessoas começam a se suicidar. O protagonista é Elliot Moore, um professor de ciência, aspirante a guitarrista, de 30 e poucos anos, que vive na Filadélfia. Ele passa por uma situação pessoal complicada quando sua esposa, Alma Moore, decide deixá-lo. Ele tem problemas em aceitar as coisas como elas são e isso forma o seu arco dramático. Os primeiros suicídios acontecem ainda no primeiro bloco do filme. Primeiro, em Nova York, uma mulher no Central Park começa a se esfaquear no pescoço logo depois de ser atingida pelo vento que carrega a toxina. Em uma construção próxima dali, o vento faz vários operários pularem para a morte. Daí em diante, sempre que há sinal de vento soprando é porque uma cena de morte se aproxima. Quando as mortes viram notícia, a mídia especula que se trata de um ataque biológico promovido por terroristas nas principais cidades de todos os países, embora não haja ligação política entre eles.


Elenco:
Marcos Walberto, sua esposa chata pra caralho, a filha chata pra caralho do Luigi (quem manja, manja), a véia chata pra caralho, as arvores chatas pra caralho.

Crítica:
Vi esse filme passando hoje mesmo na FOX, e fiquei curiosa. Na trama, uma misteriosa doença acomete o nordeste dos EUA. Essa doença faz com que as pessoas tenham uma súbita necessidade de se matar. Os sobreviventes, sem qualquer informação acerca do que está acontecendo, migram para cidades pequenas e passam a viajar por campos em busca de um lugar para se abrigarem. Acontece que o nosso personagem principal é um gênio pica-das-galáxias da ciência, e descobre antes mesmo de especialistas, que a estranha doença é causada pelas plantas (tecnicamente isso não é spoiler).

O filme é fantástico, muito bem escrito e dirigido. Fim dos Tempos conta com um elenco fodão, que incluem o 2º mais branco dos Quatro Irmãos, Pablo Escobar e a versão ainda não evoluída da Katy Perry. O enredo também é curioso: você não sabe o que vai acontecer (quer dizer, tirando a parte em que os mocinhos sobrevivem e tals).


É legal citar também, as cenas em que os personagens principais acabam encontrando pessoas loucas do tipo família Sawyer pelo caminho. São duas cenas curtas, porém deram um tempero mais amargo à atmosfera insana da situação, onde o medo e o instinto de sobrevivência ultrapassam os valores morais.

 O troféu de ouro, na minha opinião, vai para as cenas de suicídios, onde as pessoas se matam de diferentes e criativas maneiras. Fica aqui o meu registro da morte no cortador de gramas que foi putaqueparível.

É claro que nem tudo são flores: a trama secundária (o relacionamento "mimimi" de Alma e Elliot) é um cu, e eu nem sei porque caralhos ela existe, além de encher o filme com cenas inúteis.


Enfim, temos um filme muito bom, com uma trama excelente, que é melhor ainda graças à atuação de atores experientes. Vale a pena assistir!

Nota:

Assista:
Clique AQUI e depois em Assistir. Escolha a opção DropVideo.

Bom filme!

4 comentários:

  1. valeu tava procurando esse filme a muito tempo

    cena onde ele pede permissão para a planta de plastico foi uma das mais comedias que eu já vi

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que esse filme podia ter sido bem melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia sim, mas em comparação aos filmes que to vendo ultimamente.. ai dá até um desânimo, viu 3:

      Excluir