terça-feira, 5 de maio de 2015

O estranho mistério de Saint-Germain, o Conde imortal

Antes do post, preciso esclarecer que essas duas últimas semanas foram marcadas por provas e trabalhos sem fim, tanto na faculdade quanto no curso. Eu francamente achei que seria mais fácil conciliar os dois cursos, mas vejo que é muito complicado e estressante pra mim, tanto pela carga horária quanto por não poder me dedicar à outras atividades que sempre gostei, como ler um livro (um livro que eu goste, porque na faculdade só tô lendo bosta), assistir um filme ou postar aqui no blog. Por isso, estou bem desanimada com a faculdade, uma porque acho que não era exatamente o que eu quero, e outra por causa desse detalhe dito mais acima.

 Ainda tenho duas provas agendadas, mas acho que à partir dessa semana, tudo ficará mais tranquilo e vou poder postar e responder os e-mails de boa. Então comecemos essa semana com o pé direito, rezando pra que não haja mais atrasos nos posts por pelo menos algum tempo. 

Por tanto, estou aqui mais uma vez, pedindo a paciência e a compreensão de todos, e desejo do fundo do coração que tudo se resolva e que voltemos às atividades aqui.

A tia ainda ama ceis tudo s2



É possível para uma pessoa viver para sempre? Essa é uma pergunta que muita gente se faz, aos se deparar com uma histórica figura conhecida como Conde de Saint-Germain. Suas origens ainda são pouco claras, mas alguns registros datam seu nascimento no final de 1600, embora alguns acreditem que sua longevidade remonta à época de Cristo. Ele já deu as caras diversas vezes ao longa da história - inclusive recentemente, em 1970 - e sempre aparentando os 45 anos de idade.

Ele era conhecido por muitas das figuras famosas da história europeia, incluindo Casanova, Madame de Pampadour, Voltaire, o rei Luís XV, Catarina a Grande, Anton Mesmer, George Washington e outros. Ele também tem sido associado a uma série de movimentos ocultistas e teorias da conspiração.

Mas afinal, quem era esse homem misterioso? São as histórias de sua imortalidade, mera lenda e folclore ou é possível que ele realmente tenha descoberto o segredo da vida eterna?

A data de nascimento de Saint German é desconhecida, embora a maioria dos relatos digam que ele nasceu na década de 1690. A árvore genealógica compilada por Annie Besant em seu livro O conde de St. Germain: O Segredo dos Reis, afirma que ele nasceu, filho de Francis Racoczi II, Príncipe da Transilvânia, em 1690. O que sabemos com certeza é que ele era um alquimista, e relatos sugerem que o conde podia transformar metal em ouro puro. E se isso não é o suficiente, há quem diga que Saint-Germain ainda descobriu o segredo da vida eterna.


Entre 1740 e 1780 Saint-Germain, que era uma celebridade da época, viajou por toda a Europa - e em todo esse tempo nunca pareceu sofrer o pesado fardo do tempo e da idade. Aqueles que o conheciam ficaram admirados por suas muitas habilidades e peculiaridades. Dentre elas, podemos citar as 12 línguas que falava fluentemente, a habilidade em tocar violinos e a destreza nas artes da pintura.

Onde quer que ele viajasse, montava um laboratório elaborado, presumivelmente por seu trabalho com alquimia. Ele parecia ser um homem de grande riqueza, mas não era conhecido por ter quaisquer contas bancárias. Se fosse devido à sua capacidade de transmutar metais em ouro, ele nunca realizou a proeza para observadores.

Ele jantava frequentemente com amigos, porque ele gostava de sua companhia, mas raramente era visto comendo em público. Dizia-se que Saint-Germain substituía comidas comuns por uma dieta de mingau de aveia.

Era também um exímio "esteticista", e elaborava poções para remoção de rugas faciais e tingimentos de cabelos.

Uma de suas paixões eram as jóias, e grande parte de suas roupas - incluindo os sapatos, eram cravejados com elas. Ele aperfeiçoara uma técnica para a pintura de jóias e alegou ser capaz de fundir vários pequenos diamantes em um grande. Também disse que podia fazer pérolas crescerem para tamanhos incríveis.

Saint-Germain tem sido associado a várias sociedades secretas, incluindo os Rosicrucians, Maçons, Society of Asiatic Brothers, Knights of Light, os Illuminati e até a Ordem dos Templários.

Oficialmente Saint Germain morreu em 1784, mas é claro que morrer é igual a ter um dia ruim para alguém imortal. Ele continuaria a ser visto ao longo dos séculos 19 e 20

Em 1785 ele foi visto na Alemanha com Anton Mesmer, o hipnotizador pioneiro. (Alguns afirmam que era Saint-Germain que deu à Mesmer as idéias básicas para o hipnotismo e do magnetismo pessoal.)

Os registros oficiais da Maçonaria mostram que eles escolheram Saint-Germain como seu representante para uma convenção em 1785.

Após a tomada da Bastilha na Revolução Francesa, em 1789, a Condessa d'Adhémar disse ter tido uma longa conversa com o Conde de Saint-Germain. Ele teria dito a ela do futuro imediato da França, como se soubesse o que estava por vir. Em 1821, ela escreveu: "Tenho visto Saint-Germain novamente, para minha surpresa. Eu o vi quando a rainha (Antoinette) foi assassinado, no dia 18 de Brumário, no dia seguinte ao da morte do duque d'Enghien, em janeiro de 1815, e na véspera do assassinato do duque de Berry." A última vez que a Condessa o viu foi em 1820 - e a cada vez que o via, não parecia um homem mais velho do que seus 40 e poucos anos.

Voltaire, o filósofo do século 18, talvez tenha melhor resumido o conde de St. Germain: "este é um homem que nunca morre, e que sabe tudo."

Se isso é verdade ou não, só a história sabe.

7 comentários:

  1. Tia, que faculdade vc cursa? E qual curso tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô fazendo biblioteconomia, mas provavelmente vou trocar de curso porque queria fazer algo voltado à saúde, tipo veterinário ou enfermagem.

      Agora a faculdade eu não conto não :P HAHA!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk pq não titia? Seus fãs anseiam por te conhecer, diz a cidade pelo menos

      Excluir
    3. Pois vão continuar ansiando HAHA!

      Excluir
    4. Nossa, eu podia dormir sem essa.... kkkkkk

      Excluir
    5. Disguba, não foi por mal HAHA!

      Excluir