quinta-feira, 7 de maio de 2015

SCP Foundation - SCP-180

Item #: SCP-180

Identity Thieving Hat - Chapéu Ladrão de Identidade

Classe do Objeto: Euclides

Procedimentos de Contenção Especiais: Todas as vestimentas para a cabeça (incluindo presilhas e laços) estão restritos ao Setor de Pesquisa e Contenção de Relicário 76. Qualquer um que violar essa regra está sujeito à completa busca física, vigilância enquanto dentro do Setor-76 e teste de identidade mediante DNA.

SCP-180 não pode deixar seu setor de pesquisa. A aparência atual do SCP-180 deve ser relatada para a segurança diariamente. A segurança deve ser notificada imediatamente se uma pessoa encontrar alguém que não reconheça em seu departamento, agindo ou vestido como se ele pertencesse ao local. (já que sua identidade também pode ter sido roubada).

Este é o agente [expurgado] posando para a câmera.
 Apesar de sua aparência, ele é um humamo
do sexo masculino, de 33 anos de idade, com cabelo
escuro e olhos azuis. A identidade do "hospedeiro"
 do SCP era um fio de pelo de um Dachshund

Descrição: SCP-180 se aparece com um chapéu ou qualquer outro adorno para cabeça ou acessório de cabelo. Qualquer individuo que colocar SCP-180 em sua cabeça terá sua identidade "roubada" pelo chapéu. Esse efeito faz o hospedeiro original ficar completamente irreconhecível, até mesmo para pessoas muito familiares com o sujeito. Indivíduos que observaram um sujeito que teve sua identidade roubada só serão capazes de descrever vagas características do indivíduo como a cor dos olhos e cabelo, tom da pele e roupa, mas não serão capazes de reconhecer sua identidade. Os "hospedeiros" são incapazes de convencer os outros de sua identidade. Esse efeito perdura até que SCP-180 escolha um novo hospedeiro.

Uma vez que SCP-180 tenha roubado a identidade de um hospedeiro, quando SCP-180 é colocado na cabeça de qualquer outro sujeito, a identidade do primeiro sujeito (hospedeiro) é implantada no segundo sujeito. Isso é possível não apenas em pessoas, mas em animais e objetos inanimados. Por exemplo, pessoas já confundiram cachorros, estátuas e mesas de café com o hospedeiro do SCP-180 quando o chapéu é colocado nesses objetos.

O que parece ser uma jovem mulher, 
na verdade é um Orangotango-de-bornéu de 4 anos de idade.

A aparência de SCP-180 muda após mudar de hospedeiro. Entretanto, o efeito é apenas visual. O objeto já apareceu como uma cartola, bonés, uma bandana, uma presilha de cabelo, um capacete de motocicleta, além de outros objetos. Imagens via MRI e ultra som 3D mostraram que SCP-180 na verdade não é nada além de um velho pano largo semelhante à um capuz ou um véu. Colocar SCP-180 na cabeça corretamente realmente chega a cobrir a face. Pesquisas foram incapazes de explicar como e porque radiação (visual e infravermelha) é manipulada por SCP-180 para produzir imagens falsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário