domingo, 10 de maio de 2015

SCP Foundation - SCP-897

Item #: SCP-897

Voodoo Organ Transplant - Transplante de órgãos Vudu

Classe de Objeto: Seguro (anteriormente Euclid)

Procedimentos de contenção especiais: SCP-897 tem permissão ao acesso total a todas as regiões de nível 0 da instalação. Ele não pode se envolver em quaisquer atividades que tenham potencial fisicamente prejudicial de alguma forma (direta ou indiretamente), e é necessário se submeter a um exame médico completo diariamente. Se SCP-897 estiver em risco de falha nos órgãos de qualquer tipo, este deve ser confinado em uma célula e fornecido com um (1) agente de classe D, a fim de restaurar-se.

Descrição: SCP-897 é uma pessoa efetivamente imortal de altura e peso variável, além de idade, raça e gênero indeterminados. Ele afirma ser █████████ ███████, um homem natural da Estônia, que, de acordo com os registros, teria morrido aos 70 anos em um incêndio em sua casa em Reval (hoje Tallinn) em 19██. Se esse fosse o verdadeiro SCP-897, teria cerca de ███ anos de idade.

Quando um ou mais dos órgãos vitais do SCP-897 estão comprometidos (usualmente como resultado de um trauma ou lesão causada por doença, mas, por vezes, como um resultado do desgaste relacionado com a idade e desgaste) o referido órgão irá espontaneamente trocar de lugar com o órgão de qualquer sujeito humano mais próximo ao SCP-897 (desde que estejam em boas condições de saúde) por meio de teletransporte. Isto poupa a vida de SCP-897, mas à custa da vida do outro sujeito (para os quais o processo é fatal em ██% dos casos, e gravemente debilitante nos outros ██%). O processo é inteiramente involuntário e não requer que SCP-897 esteja consciente do fato.


Exames de ressonância magnética e exames médicos indicam que os órgãos transplantados estão perfeitamente integrados no corpo do SCP-897 (independentemente da disparidade genética) e funcionam normalmente. É de conhecimento geral que SCP-897 possui DNA de, pelo menos, ███ pessoas diferentes (incluindo ██ agentes da Fundação). Estima-se que não mais do que █% da sua massa corporal original tenha permanecido. Os motivos que levam seu sistema imunológico (o qual foi substituído várias vezes) não rejeitar os tecidos estranhos não é conhecido.

SCP-897 foi descoberto pela Fundação na primavera de 200█, quando foi noticiado que três caminhantes no Parque Nacional Denali, Alaska, morreram no espaço de duas semanas, sob circunstâncias altamente anormalmente semelhantes. O primeiro alpinista afogou-se, apesar de estar em terra. O relatório do legista confirmou que, não só seus pulmões estavam cheios de água, mas eles eram extraordinariamente grande em relação ao seu tamanho, o que significa que não se encaixaavm dentro de sua caixa torácica, e como tal, tinham rompido-se, o que levou a uma hemorragia. A segunda caminhante [DATA expurgado]. O terceiro andarilho caiu morto quando vários de seus ossos (incluindo suas vértebra cervical) fraturaram-se espontaneamente. Uma força-tarefa móvel foi enviada para patrulhar a área e encontraram o SCP-897 (que tinha recentemente vivido no deserto) e foi levado em custódia com █ baixas. SCP-897 relatou que ele havia caído em um rio, [DATA expurgado], atacado por um urso pardo, e caído de um penhasco, coincidindo com as mortes dos três caminhantes.

Devido ao stress por involuntariamente ter causando diversas mortes, SCP-897 é mentalmente instável, e não quer e nem é capaz de cooperar com a Fundação. Sua condição está substancialmente piorando desde que foi levado em custódia. SCP-897 se auto-mutila em qualquer oportunidade. ██ agentes da Fundação foram mortos ou feridos por causa disso. Se SCP-897 causa malefícios a si mesmo por frustração com a sua existência ou meramente a despeito da Fundação é desconhecido.

Adendo: No dia █ Outubro de 2011, SCP-897 escapou brevemente da custódia da Fundação. Quando o Dr. Rasmussen entrou na cela acolchoada do SCP-897, a fim de tentar uma entrevista, SCP-897 conseguiu se libertar do seu colete de forças e [DATA expurgado] o seu próprio rosto, fazendo com que seu olhos, nariz, muito de sua pele, a maioria de seus dentes, e sua mandíbula inferior fossem trocadas com as do Dr. Rasmussen. A credita-se que Dr. Rasmussen tenha expirado quase imediatamente. SCP-897 foi então capaz de se passar por Dr. Rasmussen, permitindo-lhe sair da instalação.

Quando o corpo de Dr. Rasmussen foi descoberto, o agente ████ foi enviado para recuperar SCP-897. 19 horas depois, SCP-897 retornou por sua própria vontade, agora que possuia as memórias e personalidade do agente ████. Verificou-se que, após rastreamento SCP-897 foi para a cidade vizinha de ██████, onde o agente ████ tentou contê-lo, e, acidentalmente, atirou em sua cabeça, dando início a um transplante de cérebro espontâneo. O corpo de agente ████ rapidamente expirou devido a lesão cerebral maciça. A mente do SCP-897 original foi perdido no processo. O fato de que o corpo de SCP-897 já foi inteiramente substituído (ou seja, a pessoa original tecnicamente não existe mais) levou alguns pesquisadores a teorizarem que SCP-897 não é uma pessoa, mas um efeito anômalo abstrato localizado. Já que o Agente ████ era mentalmente estável e disposto a cooperar com a Fundação, SCP-897 foi rebaixado para Seguro.

2 comentários: