sábado, 20 de junho de 2015

SCP Foundation - SCP-020

Item #:SCP-020

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos de contenção especiais: Amostras de SCP-020 são mantidas em uma câmara de cultura cilíndrica, hermeticamente fechada e medindo 1 m de diâmetro por 1 m de altura. Esta câmara se localiza no interior de uma cela de contenção, acessível somente através de um comporta de vácuo.
SCP-020 crescendo na casa de um civil.
Nutrientes são administrados por um sistema robótico automatizado, pois a câmara deve permanecer constantemente selada.

Câmeras de segurança hermeticamente seladas foram instaladas na cela de contenção e sua integridade deve ser verificada diariamente. Ao entrar na cela, qualquer funcionário deve utilizar equipamento de Biossegurança Nível 5, incluindo respirador, e na saída deve passar por procedimento de desinfecção anti-fúngico.

Descrição: SCP-020 é um organismo fúngico de rápida proliferação capaz de afetar os sentidos dos seres vivos, inclusive de humanos. Amostras do SPC-020 manifestam um efeito desconhecido que as torna efetivamente invisíveis à observação direta, mesmo sob microscópio. SCP-020 só é visível para humanos quando observado através de imagens fotográficas ou de vídeo.

Quando SCP-020 forma uma colônia, geralmente em uma residência humana, produz esporos que afetam o comportamento dos humanos ao seu redor. As vítimas afetadas então buscam aumentar a temperatura e a umidade de seus lares na tentativa criar um ambiente propício para o crescimento do SCP-020. Em muitos casos, as vítimas tornam-se também mais sociáveis, frequentemente convidando conhecidos para visitarem seus lares para continuar a propagar o organismo. Uma vez que os esporos e colônias de bolor são invisíveis para os afetados pelos esporos, o mofo pode ocasionalmente ser encontrado crescendo diretamente nas vítimas vivas.


Conforme o mofo e esporos se aproximam de uma concentração crítica, a saúde das vítimas humanas começa a se deteriorar rapidamente, resultando em sua morte. Propagação adicional pode ocorrer conforme os corpos das vítimas são encontrados por serviços de emergência e saúde e transportados para necrotérios.

SCP-020 foi encontrado pela primeira vez em [editado], quando um agente à paisana percebeu mudanças dramáticas no comportamento de funcionários trabalhando em um hospital da cidade.
Após investigação, uma equipe de contenção descobriu que quase ███ civis tinham sido infectados, bem como a maioria da cidade. A população civil foi rescindida e a cidade incinerada sob o pretexto de consequência de um incêndio florestal.

Até hoje, foram relatados mais de 12 surtos de SCP-020. Investigações estão em andamento para determinar a origem destes surtos e para buscar a possibilidade de medidas preventivas.

Adendo 020-01: Trechos de gravações de áudio/vídeo da missão da Força-Tarefa Móvel ("See No Evil") durante a contenção inicial de SCP-020 em [editado].

Civil infectado por uma colônia de SCP-020

T2-Líder: Time Dois se movendo para a casa vermelha.
T2-COM: Entendido, UAV Um captou um sinal de calor.



T2-Líder: Time Dois no local, pronto para inv- [desnecessário]!
T2-2: A porta está abrindo!

Neste momento, uma mulher civil aparece na entrada, segurando uma faca de cozinha. O vídeo mostra que quase dois terços de sua face estão cobertos de mofo.

Mulher Civil: Ora… Olá, cavalheiros… querem entrar para descansar um pouco?
T2-Líder: Pro chão! Largue a arma!
Mulher Civil: Não seja bobo! Entrem e… fiquem um pouco…
T2-Líder: Não se mova! LARGUE A ARMA!
Mulher Civil: Nós… nós só queríamos algumas visitas… por favor… entrem…
T2-Líder: Largue a [desnecessário] da arma!

Assume-se que neste ponto, a civil infectada percebeu que T2-4 estava portando uma arma incendiária e avançou para atacar a equipe com a faca.

Mulher Civil: [DATA expurgado]
T2-Líder: Abrir fogo, abrir fogo!

Tiros, gritos.

2 comentários: