domingo, 6 de dezembro de 2015

Game Show - ContinuousLY

É incomensurável a sensação de alegria em poder jogar um jogo sem lag no pc, gente. Nas últimas vezes que eu consegui fazer um Game Show, estava praticamente impossivel conseguir jogar um game completo - até mesmo o mais levinho deles - sem entrar em rage por causa da lerdeza do meu notebook antigo. Agora, finalmente, consegui não só zerar um indie game, como também fazer o Game Show, algo que sentia muita falta de fazer.

Então compartilhem comigo esse sentimento de felicidade e conheçam o mais novo integrante da nossa lista de jogos indie de terror: ContinuousLY.


O jogo de hoje é relativamente curtinho - tem em média 10 minutos de duração - mas não se engane: ContinuousLY é um game daqueles de deixar até os pelos do nariz arrepiados.


Seu personagem acorda em um prédio desconhecido, sem saber o que está acontecendo. Então, você irá se aventurar pelas escadas do local em busca de respostas, mas descobre que não importa o quanto ande, sempre estará no mesmo lugar. Conforme prossegue, algumas atividades paranormais começarão a causar-lhe espanto e você irá descobrir a macabra história de uma jovem, violentamente assassinada no piso do 2º andar deste mesmo local. Conforme você avança no loop infinito das escadaras deste local misterioso, a história da jovem irá se revelando, e o pavor tomará conta de você.


ContinuousLY me fez lembrar muito do jogo SCP-087, que também se passa em um conjunto de escadas em loop. O jogo é simples em vários âmbitos, porém cumpre muito bem com o propósito de assustar, surpreender e divertir. Os gráficos são até muito bem feitos, e é claro, o destaque do jogo fica para os efeitos sonoros, que ajudam muito na construção da atmosfera tensa do jogo.

Nada demais, apenas a escadaria do préMEUDEUSDOCÉU!!

Dicas:
Não há muito o que fazer, a não ser subir as escadas, abrir as portas e ler os bilhetes deixados - em sua maioria - no piso do segundo andar.

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem.
E: Abre as portas.
F: Liga e desliga a lanterna.

Reações:




Como baixar o jogo:
Clique AQUI e em seguida clique em Download Through your Browser, como mostra a imagem abaixo.

Entre na página oficial de ContinuousLY no site Gamejolt.

Bom jogo!

2 comentários: