domingo, 20 de dezembro de 2015

Game Show - Dream Fallen

É meus amigos, se vocês acharam que não existia mais nada a ser feito para destruir ainda mais a sua infância, pense novamente. O jogo de hoje se passa em um dos lugares mais queridos de todo brasileiro: a vila do Chaves. Ficou curioso? Então esteja preparado para conhecer Dream Fallen:


Dream Fallen é um jogo brasileiro criado por uma parceria entre os canais wemakeagameMesujeiGames, e embora o título escolhido para o jogo seja em inglês, o game é totalmente em português, o que é muito bacana, principalmente pro pessoal que não manja de língua estrangeira.


Na história de Dream Fallen, Nhonho, o filho do Sr. Barriga é acometido por uma doença muito grave. Para arcar com as despesas hospitalares do filho, o Sr. Barriga aumenta o aluguel dos moradores do cortiço, que acabam não tendo dinheiro suficiente para pagá-lo. Sem ter como conseguir a grana pra salvar o filho, o menino acaba falecendo da terrível doença, e seu pai, em um momento alucinado de raiva, desconta sua fúria nos moradores da vila, que acabam todos assassinados. A vila então, torna-se mal assombrada, e seu personagem resolve se aventurar por este maldito local em busca de alguns objetos.


Dream Fallen é um jogo bem simplão, estilo Slender, onde seu objetivo é recolher alguns itens espalhados pelo cenário. Não é um dos melhores jogos que já joguei, nem o que possui os melhores gráficos, mas é divertido e ótimo pra passar o tempo ocioso. Há jumpscares razoáveis, uma excelente dublagem e até um toque bem humorado, como demanda qualquer coisa que envolva Chaves.

Dicas:
A lanterna está na primeira porta à direita do personagem, logo que começa o jogo. É importante achá-la primeiro pois o ambiente do jogo é muito escuro, e quase não se enxerga nada sem lanterna.


E falando em lanterna, a bateria dela acaba muito rápido. Por isso é importante encontrar baterias antes que ela acabe. O nível de bateria da lanterna pode ser vista no canto superior da tela.

Quanto mais sustos você levar, mais o coração do personagem irá bater mais forte e mais peto da "morte" você estará.

Comandos:
W,S,D,A; Movimentam o personagem.
E: Interage com o ambiente, abrindo portas e pegando objetos.
TAB: Abre a lista de objetos a serem encontrados.
Shift: Dá zoom.

Reações:



Como baixar o jogo:
Clique AQUI e depois em seguida clique em Download Through your Browser, como mostra a imagem abaixo.


Bom jogo!

2 comentários: