quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quarta do Terror - Uma noite de Crime: Anarquia


Ficha Técnica:
Direção: James DeMonaco
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 103 Minutos
Título Original: The Purge: Anarchy


Sinopse:
Nesta sequência de Uma Noite de Crime, cinco pessoas totalmente desconhecidas - mãe e filha que são atacadas em seu apartamento, um casal que teve seu carro sabotado em plena Purificação e um sargento que sai em busca de vingança - são apresentadas pelo acaso. Todos se veem presos nas perigosas ruas, durante a tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para que os cidadãos possam liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas, sendo perseguidos por mercenários e até pelo governo.


Elenco:
O sargento macho alpha, o casalzinho ternura, Samuel L. Jackson, as coitadas que só tomam no cu, o Perigo, o hispânico pau no cu.

Crítica:
Assim como o primeiro filme, Uma noite de Crime: Anarquia é um filme excepcional. Dessa vez, o longa resolveu mostrar mais profundamente a realidade das pessoas menos abastadas durante a Purificação, tendo como foco, a parte mais pobre da cidade. Nessa situação, a Purificação, como é chamada a noite em que todos os crimes são permitidos, acaba por se tornar um negócio lucrativo para algumas pessoas, enquanto outras, mais ricas, tem a liberdade de "comprar" suas vítimas em leilões sofisticados, geralmente pessoas pobres que não tem chance de se proteger.


Nessa continuação, conheceremos Eva, uma simples garçonete que sustenta a filha e o pai doente. Elas são atacadas em seu apartamento e são salvas pelo personagem conhecido apenas como Sargento, que saiu para purgar seu coração, cheio de ódio e rancor. Meio sem querer, ele acaba salvando também Shane e Liz, um casal que teve a infelicidade de encontrar uma gangue que sabota seu veículo antes da Purificação começar. O grupo é perseguido por dois bandos de purgadores que não desistem de seus alvos.


Achei o filme muito interessante. Dessa vez, ao invés de conhecermos uma única história, nos é apresentado 3, além das histórias de segundo plano. Uma noite de Crime: Anarquia nos compele a sentir afeição pelos personagens, o que eu acho muito importante para um filme de suspense, principalmente porque, por meio dessa afeição, nos colocamos no lugar dos protagonistas, o que é, de certa forma, responsável pelo temor que sentimos ao assistirmos um longa de suspense.

Em resumo, Uma Noite de Crime: Anarquia, é um filme angustiante e imperdível pra quem gosta de ação e claro, suspense.

Nota:

Assista:
Clique AQUI, feche a publicidade do vídeo e assista.

6 comentários: