domingo, 13 de dezembro de 2015

SCP Foundation - SCP-202

Item #: SCP-202

The Rewind Man - O Homem Rebobinado

Classe de Objeto: Safe

Procedimentos de contenção especiais: As pesquisas com SCP-202 estão sendo conduzidas na Área de Bio-Pesquisa. Aqui, pesquisadores estão ativamente tentando entender e curar a condição do SCP-202. Ele possui todas as amenidades de um quarto padrão para funcionários Nível-0, enquanto não estiver sendo examinado.O  SCP-202 acredita que estar em um hospital, e não deve ser informado de que seus 'médicos' são na verdade pesquisadores SCP.

Descrição: SCP-202 é um ser humano anglo-asiático do sexo masculino, com 41 anos de idade, cujas ações são todas executadas ao contrário. Ele não parece envelhecer ao contrário, mas fala, come, anda e executa qualquer outra tarefa de maneira oposta ao que seria considerado normal. SCP-202 se comunica em inglês falado ao contrário, com sotaque britânico. É possível manter comunicação normal com ele gravando suas falas e as reproduzindo ao contrário, a uma velocidade de 1:1. O indivíduo afirma ter sido uma pessoa comum, habitante de Stockport, Inglaterra, até acordar um dia, quatro anos atrás, e perceber que qualquer coisa que tentasse fazer, era feita ao contrário. Ele alega que não importa quanto tente, ele é incapaz de executar movimentos normais. Ele também alega não saber como é capaz de andar de trás para frente por um corredor lotado de pessoas sem esbarrar nos outros, além de outros atos inexplicáveis.

Observar SCP-202 é um ato particularmente frustrante para físicos e biólogos da Fundação. Ao invés de agir como uma bomba, as câmaras de seu coração agem criando vácuos, puxando o sangue nas artérias na direção do coração e o expulsando pelas veias. SCP-202 também expira oxigênio e respira gás carbônico. Pesquisadores estão fervorosamente buscando explicarções sobre o funcionamento de seu sistema respiratório e descobrir se, em um nível molecular, é possível que o Ciclo de Krebs de seu metabolismo ocorra ao contrário. Seus hábitos de 'alimentação' também confundem os pesquisadores; a comida sobre por seu esôfago até sua boca, onde é 'desmastigada'. Por exemplo, ao 'comer' um sanduíche, SCP-202 de alguma forma regurgita um bolo alimentar que é desmastigado até se tornar uma porção do sanduíche. Os bolos alimentares são unidos até formarem um sanduíche completo que desafia as leis da física e da biologia. O sanduíche resultante é perfeitamente normal e comestível, de acordo com as pesquisas. SCP-202 alega não saber o que vai 'comer' até que o alimento comece a surgir. No tocante à excreção, quando SCP precisa [DATA expurgado, ver adendo]

SCP-202 não pensa ao contrário e é incapaz de prever o futuro, ao contrário do que alguns funcionários acreditam. Ele é bastante habilidoso com cubos mágicos e se entretê ao desmanchar quebra-cabeças.

Adendo: Ordem Direta do Comandante [expurgado]: "Não haverá mais nenhuma discussão sobre o que acontece quando o dois-zero-dois vai ao banheiro! Acho que todos nós conseguimos imaginar bem o que acontece lá. As porcarias dos cientistas não conseguem explicar de onde vêm, e nem os encanadores, então chega desse assunto! O pobre coitado já tem problemas o bastante, ele merece um pouco de privacidade. Até que aqueles charlatões apresentem um motivo razoável pra analisar isso, quero que todas as informações sobre esse assunto sejam expurgadas!"

2 comentários: