domingo, 24 de janeiro de 2016

Game Show - My Only

Bem vindos a mais uma edição do nosso amado Game Show! O jogo de hoje é mais um ao estilo pixaleted horror game, e promete deixá-lo sem folego. Conheça My Only:


Ah, como eu adoro jogos nesse estilo. Na minha opinião são os que proporcionam os melhores momentos. My Only não foge á essa regra. No enredo, seu personagem é assombrado pelo espectro de sua esposa, que morreu afogada. Seu objetivo é encarar seus medos para finalmente assumir o controle de seu destino e só então estará livre dos fantasmas que assombram seu passado. E para fazer isso, você teve a brilhante ideia de entrar à noite em um cemitério labiríntico no meio da chuva.

Existem 12 páginas coletáveis espalhadas por cerca de 3 labirintos distintos por onde você poderá passar. As páginas serão importantes para que você entenda a história por trás do jogo, no entanto, não é obrigatório que você recolha todas as 12. 


Há também 12 flores coletáveis no segundo labirinto, no entanto, como o primeiro, estes não são obrigatórios.

Outra coisa importante a ser dita: os labirintos são assombrados pelo espírito de sua esposa, que irá persegui-lo e matá-lo. No primeiro deles, a perseguição começa quando você encontra a chave do portão do cemitério. Para saber como fugir, veja a sessão Dica, mais abaixo.

Já no segundo, ela irá aparecer quando você alcançar uma parte específica do mapa. 

No terceiro labirinto, você ouvirá um barulhinho, e poderá ver gotas de água quebrando-se no chão. Estes são os indícios de que o fantasma está próximo a você. Veja também a sessão Dica para mais informações.


Por último, preciso falar sobre os efeitos sonoros do jogo, que são excelentes. As músicas, que são um show a parte, foi criado pelo canal Vonyco. As composições são calmas, sem tirar o suspense do jogo. Tirei meu chapéu.

Dica:
Existem 2 finais para o jogo. O chamado Nice Ending e o Morbid Ending. 

Para conseguir o Nice Ending [SPOILER] você precisará colher 12 flores espalhadas pelo segundo labirinto e colocá-los no jazigo de sua esposa. Feito isso, você será enviado para um corredor, onde há uma ponte no fim. [/SPOILER]

No Morbid Ending, [SPOILER] você precisará chegar ao terceiro labirinto. Lá, terá que encontrar a pá para cavar a lapide de sua esposa. Você será enviado para um túnel no subsolo. [/SPOILER]

E por falar em labirinto:

Labirinto 1: Aconselha-se a pegar todas as páginas do local antes de recolher a chave, já que o fantasma começa a persegui-lo assim que a chave for coletada. Logo depois de pegar a chave, você será atingido por algo, e algumas passagens serão fechadas por uma "onda" ou "parede" de água. Corra em direção a outras passagens antes de ser encurralado pelo espírito. Para fugir, alcance o próximo labirinto, destrancando e passando pelo portão do cemitério. Para encontrar o portão, [SPOILER]vasculhe com cuidado o labirinto até encontrar uma parede branca, que deverá ficar à sua direita. Vá cercando a parede e você encontrará o portão [/SPOILER].


Labirinto 2: Este é o cemitério. Existem vários jazigos por aqui, mas o importante é o primeiro que você tem contato visual, com algumas escritas na lápide. Este é o jazigo de sua esposa. O fantasma irá começar a persegui-lo quando [SPOILER] você alcançar uma porta cinza, que está trancada. Caso você queira concluir o Nice Enging, sugiro portanto, que não haja interação com esta porta, mas fica a seu critério [/SPOILER]

Labirinto 3: Você só precisará alcançar este labirinto se seu desejo for concluir o Morbid Ending (veja acima). Pegue a chave do labirinto dentro de uma sala encontrada no labirinto 2 (a porta de entrada da sala é marrom). Depois, [SPOILER] vá até a porta cinza e destranque-a. O próximo labirinto é onde se colocam as cinzas daqueles que foram cremados (eu acho). Lá, você ouvirá o som de pingos de água caindo, e verá as gotas se quebrando no chão. Caso este fenômeno o alcance, o fantasma de sua espora irá persegui-lo. Pegue a pá, encontre a saída e volte ao cemitério. [/SPOILER]

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem.
Click: Pega os objetos, abre portas.
Shift: Corre.
Enter: Pausa o jogo.
Para ler as páginas ou livros, clique no objeto e aperte Y para ler ou N para não ler. Click novamente para fechar a página.
Esc: Abre a opção de fechar o jogo. Aperte Y para fechar e N para continuar jogando.

Reações:




Como baixar o jogo:
Clique AQUI e depois em Donwload trough your browser. Espere carregar e o download começará. 
Bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário