sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Quarta do Terror - Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio


Ficha Técnica:
Direção: Sam Raimi
Ano: 1981
País: EUA
Duração: 125 Mnutos
Título Original: The Evil Dead

Sinopse:
Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos encontram uma fita de áudio com alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro, e um a um, os amigos começarão a sofrer as consequências de se meter com o mal.

Elenco:
O Kapiroto, 5 atores que você nunca ouviu falar e isso aqui:


Crítica:
Podemos ter um filme clássico (lê-se véio) no Quarta do Terror? Sim, podemos!

É sempre difícil falar sobre filmes antigos, já que a atuação dos personagens, a ambientação, a filmagem das cenas e até mesmo a forma como os enredos foram escritos, construídos e filmados são totalmente diferentes dos atuais. Eu sempre tento ver esse tipo de filme por uma perspectiva menos crítica do que faria com um mais atual, afinal, seria injusto cobrar efeitos especiais de ponta em um longa de 1980, por exemplo. No entanto, algumas cenas podem ser consideradas até cômicas, como a cena em que o cara tá sentando a machadada na outra e ela fica "NÃO, EU TE AMO.. EU TE AMO" krl eu ri muito nessa parte.


Vou resumir Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio de maneira bem sucinta: 5 jovens vão até uma cabana isolada no meio da floresta. Diferentemente de outros filmes com esse mesmo principio, a galera não foi pra lá pra putaiár (gíria da minha vó, referente ao ato ou efeito de fazer putaria), e curiosamente, o único que come alguém é a árvore.

Embora antigo, o filme possui cenas até que bem feitas e chocantes, mesmo para os dias de hoje (vê-se a cena dos estupro), e apresenta um tema bastante atual, a possessão demoníaca. As atuações estão à nível da época. Então espere por reações exageradas (até do cara morto). Outro ponto negativo, surge talvez por conta do tema por trás do enredo. O filme aborda a possessão demoníaca, mas acaba praticamente se tornando um filme de zumbis.


Um lado positivo de Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, é que o filme não enrola pra começar a ação, e aquele processo de conhecer os personagens é curto, deixando a maior parte do tempo para o suspense e o terror do longa.

Enfim, o filme é bom. Talvez tenha sido melhor na década de 80, mas permanece sendo um dos clássicos do terror. E pra quem não sabe, existem 2 remakes de Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, um deles bem recente, de 2013. Pra quem não se interessa por filmes mais antigos, pretendo trazer o mais recente aqui no Show do Medo, então aguarde.

Nota:

Assista:


Bom filme!

2 comentários:

  1. bem massa o remake, legal q usaram pouca grana pra fazer esse filme. Tem ate uns pornozao desse filme ae, era muito engracado, duas zombi q jogam o cara na cova, mo nada a ver

    ResponderExcluir