quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SCP Foundation - SCP-998

Item #: SCP-998

Missing Aircraft - Avião Desaparecido

Classe do Objeto: Euclides

Procedimentos Especiais de Contenção: Área 998-Alfa foi estabelecida em um raio de 20 km em torno
Uma aeronave MC-130E "Combat Talon", semelhante ao SCP-998
do local do evento estimado do SCP-998. Esta área é marcada como fora dos limites em todos os mapas regionais, e quaisquer navios ou aeronaves que tentem entrar na área civil devem ser retirados. Um navio de espionagem da Fundação (designado como SCPS Cerberus à partir de █/██/06) está atracado no Espaço 998-Alfa e encarregado de monitorar as transmissões locais para descobrir eventuais ocorrências do SCP-998.

Descrição: SCP-998 é um transporte militar MC-130E "Combat Talon" anteriormente concedido ao Oitavo Esquadrão Especial de Operações Especiais dos Estados Unidos com o número ███████ na cauda e o indicativo de chamada "Blackbird One-Niner". O SCP-998 desapareceu sem deixar rasto em █/██/73 durante uma operação secreta perto de [DADOS EXPURGADOS] juntamente com cinco (5) membros da tripulação, três (3) passageiros e uma carga secreta. Inicialmente acreditava-se ter deixado de funcionar por várias condições climáticas, mas uma busca por destroços do SCP-998 foi realizada e cancelada três meses depois sem resultados.


Em █/█/79, uma transmissão de rádio anômala foi detectada por um navio de patrulha da marinha dos EUA perto da última localização conhecida do SCP-998. Após uma análise cansativa da transmissão e de seu conteúdo, determinou-se que a origem do sinal era o SCP-998 e protocolos de contenção foram estabelecidos.

Desde 1973, o SCP-998 estabeleceu contato 11 vezes com vários navios.

___________________________________________________________________________________


Adendo 998-1: Registro de Chamadas do SCP-998

Data: █ / █ / 79
Receptor: USS █████, navio de patrulha da marinha dos EUA
Descrição: O contato inicial. O contato foi feito por cerca de 3 minutos antes do sinal ser perdido. O remetente do sinal, confirmado como sendo o piloto [DADOS EXPURGADOS] através de análise de impressão de voz, informou que a aeronave tinha sofrido vários danos em seus sistemas de navegação e solicitou uma verificação da posição. USS █████ foi incapaz de localizar a fonte do sinal no radar, e o contato foi perdido pouco tempo depois.

Data: ██ / █ / 82
Receptor: SCPS Hydra, Navio de espionagem da Fundação
Descrição: Sinal anômalo artificial com duração de 15 segundos detectados a partir da Área 998-Alfa. Nenhuma informação gravada reconhecível.

Data: █ / ██ / 83
Receptor: SCPS Hydra, Navio de espionagem da Fundação
Descrição: Sinal anômalo artificial com duração de 32 segundos detectado a partir da Área 998-Alfa. Várias palavras foram identificadas na gravação, mas nenhuma frase conexa foi identificada.

Data: █ / █ / 88
Receptor: SCPS Artemis, Navio de espionagem da Fundação
Descrição: Contato feito, com duração de aproximadamente 93 segundos. Semelhante ao contato inicial, a voz tensa foi ouvida, relatando que os sistemas de navegação estavam off-line e solicitavam uma verificação da posição. O sinal também indicou que a embarcação foi perdida na névoa.

Data: █ / ██ / 89
Receptor: SCPS Artemis, Navio de espionagem da Fundação
Descrição: Contato feito por quase 27 minutos, o mais longo de todo o evento do SCP-998 e que foi gravado. Durante este momento, o pessoal da Fundação deu várias instruções para a equipe de pesquisa do SCP-998, que foram procedidas em uma tentativa de localizar a fonte do sinal. Comunicações durante este momento indicaram que a embarcação ainda estava perdida dentro do forte nevoeiro, apesar da completa ausência destas condições meteorológicas na região, e que eles não podiam ver o sol ou qualquer coisa que poderia dar-lhes uma referência. Os recursos da Fundação não foram capazes de estabelecer contato visual com a origem, e o contato, eventualmente, foi perdido logo após a tripulação do SCP-998 afirmar ter visto algo no nevoeiro.

Data: ██ / █ / 93
Receptor: SCPS Taurus, Navio de espionagem da Fundação
Descrição: Um sinal extremamente fraco foi captado por sistemas de gravação automatizados, e não foram descobertos até que as fitas fossem posteriormente analisadas. A gravação consiste apenas de uns três-segundos de explosão de estática, e a palavra "socorro".

Data: █ / █ / 94
Receptor: SCPS Taurus, Navio de espionagem da Fundação
Descrição: Contato feito. A transmissão foi muito clara, e consistiu de 19 segundos de gritos de vários sujeitos antes de ser bruscamente cortada. Nenhuma fala coerente foi gravada.

Data: [DADOS EXPURGADOS]
Receptor: [DADOS EXPURGADOS]
Descrição: [DADOS EXPURGADOS]

Data: [DADOS EXPURGADOS]
Receptor: [DADOS EXPURGADOS]
Descrição: [DADOS EXPURGADOS]

Data: [DADOS EXPURGADOS]
Receptor: [DADOS EXPURGADOS]
Descrição: [DADOS EXPURGADOS]

Data: [DADOS EXPURGADOS]
Receptor: [DADOS EXPURGADOS]
Descrição: [DADOS EXPURGADOS]

4 comentários:

  1. Tenso pra caralho esse. Acho que ficaram presos num loop temporal eterno :/

    Mas eu lembro que havia mais detalhes (ou talvez eu viajei dms)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinolds, não foi a primeira vez que tu me disse isso. Não sei como o site do SCP funciona, mas talvez uma explicação para isso seja que o autor do artigo pode modificar o texto mesmo depois de postado. Ou isso ou vc tá vivendo um Efeito Mandela AHAHA!


      Excluir
    2. Pois eu juro pra ti que esse eu li o relato datilografado dos passageiros do SCP e não como tá aí, como um resumo. Juro msm!

      Eu também concordo contigo sobre a edição dos artigos. Já li alguns "na intrega" e depois, quando reli, estava com tarjas pretas e [DATA EXPURGADO]. Ou eu to mesmo sofrendo do efeito Mandela? #misterio HAHAH

      Excluir