quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

5 supostas criaturas desconhecidas captadas em vídeo

Criaturas místicas fascinam à todos nós, e não seria surpresa alguma descobrir que existem muitos seres vivendo em nosso planeta que ainda são desconhecidos da ciência. Todos os anos, centenas de novas espécies são descobertas e catalogadas por pesquisadores. Ano passado, por exemplo, descobriu-se nada menos que dez espécies até então totalmente desconhecidas em um de nossos vizinhos, a Bolívia.

Mesmo com tanto trabalho duro na busca por outras variedades de animais, imagine quantos milhares de outros tipo esperam pacientes nas partes mais densas das florestas mais impenetráveis, ou ainda no mais profundo dos oceanos, por sua descoberta neste imenso planeta.

O post de hoje trás 5 vídeos que supostamente apresentam criaturas ainda desconhecidas pelo ser humano:

1. DRAGÃO DA TSUNAMI:

No dia 11 de março de 2011, um terremoto devastador de magnitude 9 devastou o nordeste do Japão. Este foi o mais poderoso terremoto já captado, e engatilhou um massivo Tsunami, com ondas que chegaram a atingir os 40 metros. De fato, este Tsunami foi tão poderoso que a ilha Honshu, a maior e mais populosa ilha do Japão, mouveu-se por cerca de 2 metros para leste. Cerca de 10 mil pessoas perderam a vida durante o Tsunami e 2 mil ainda estão desaparecidas.

Após este trágico evento, muitos relatos surgiram, de pessoas que contam sobre estranhas criaturas que aparentemente foram arremessadas do fundo do mar pelas ondas gigantescas. No entanto, o video abaixo, gravado por alguém desconhecido, mostra um suposto ser jamais visto, "surfando" na água e em seguida, desaparecendo por trás de uma das residencias:



2. LOCH NESS DA ISLÂNDIA:

Todos nós conhecemos bem a história do famoso Monstro de Loch Ness, mas o que muita gente não sabe é que, aparentemente, a Escócia não é o único lar da simpática e misteriosa Nessie. Esta aquática criatura criptídea faz parte das lendas islandesas há séculos, tendo relatos registrados desde ano anos de 1300 até os dias atuais.

Um vídeo gravado em 2012 por um morador local mostra uma espécie de serpente marinha navegando pelo congelado lago Thingvallavatn, nos arredores da cidade islandesa de Eldhestar.


É importante ressaltar que na Islândia, não existem cobras, graças as baixas temperaturas que impossibilitam-nas de sobreviver.

3. O MONSTRO CHINÊS

O terceiro caso começou em 2015, quando um animal estranho e não identificado foi visto na China. Um grupo de pesquisa e resgate de animais foi chamado até o local, mas a criatura não foi encontrada. Alguns meses depois, o animal desconhecido foi capturado por uma equipe de drenagem, que trabalhava em um lago na reserva de Shen Zhen, no sudeste da China. De acordo com os relatos, a criatura nadava na água poluída do lago, e os trabalhadores capturaram-no e o colocaram temporariamente em uma gaiola. O ser era totalmente desprovido de pelos, e é visto tentando desesperadamente se soltar do cativeiro.


Os locais acreditavam ser uma criatura lendária do folclore japones, conhecido como monstro da água, enquanto outros suspeitam que seja um exemplar de urso-malaio sofrendo de problemas de pele. A criatura foi enviada para um santuário de animais local, mas até o momento, nenhuma outra informação acerca da criatura foi dada.

4. O MONSTRO ESPAGHETTI

Este próximo vídeo foi registrado em junho de 2015 por trabalhadores da empresa petrolífera americana, que estavam em serviço em uma plataforma na costa da Angola. Com uma câmera há mais de 1300 metros no fundo do mar, a equipe registrou as imagens de um animal que mais parece um alien.


O vídeo foi enviado para análise científica, que supõe tratar-se de uma espécie ainda desconhecida de Siphonophoras, um tipo de colônia de seres invertebrados.

5. NINGEN

Desde sua primeira aparição em meados da década de 1990, espalhou-se rumores sobre a existência de uma criatura humanoide ártica chamada Ningen que, traduzido do japones significa literalmente "humano". Acredita-se que esta criatura vive nas águas gélidas da Antártica, e que possua pele totalmente branca, com braços, pernas e rosto humano, em um corpo aquático, e que tenha cerca de 30 metros de altura.

Há alguns anos atrás, um interessante vídeo foi postado no Youtube, supostamente gravado no fundo das águas árticas. A pessoa que gravou as imagens permanece desconhecida, e muitas pessoas julgam as imagens como fake.




Fontes de pesquisa:
Top5s: 5 Most Mysterious & Unidentified Creatures Caught On Camera

2 comentários:

  1. acho criptozoologia muito interessante, tem certas coisas que as pessoas forçam muito porem tem umas cosias que realmente deixa aquela sensação de " caralho sera que existe memuuuu!!!! "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro tudo o que não conheço. Adoro e tenho medo. Aliás, criptozoologia é um destes temas que eu adoro, principalmente porque supõe-se que não conheçamos metade das possíveis criaturas que existem na Terra..

      Excluir