domingo, 8 de janeiro de 2017

Quarta do Terror - Notes of Obsession

O jogo de hoje é, sem rasgação de seda, um dos melhores indie games que já joguei. Se você está curioso para conhece-lo, apresento-lhes Notes of Obsession:


Notes of Obsession é um jogo simples, porém muito bem desenvolvido. Na história, você é uma mulher que vive em um puta casa com o marido e o filho. Durante uma noite chuvosa, sua personagem acorda de um cochilo no sofá da sala, e ao andar pela casa, percebe uma suave canção vinda do quarto de seu filho. A música vem de uma caixinha de música, que, ao ser tocada, revela estranhos símbolos pelo quarto. Cabe à você encontrá-los para procurar a saída, e para enfim, encarar o The Monio que está a perseguindo.

O game de hoje cumpre perfeitamente o papel de entreter e sobretudo de assustar. Com um tempo de jogo rápido (cerca de 20 minutos), Notes of Obsession acaba parecendo muito maior do que é.


Seus gráficos são de uma beleza ímpar, praticamente profissional, o que infelizmente torna o jogo pesado para computadores menos potentes. Contudo, o Options tem opções que podem ajudá-lo a tornar o game mais leve, sem mudar sua experiência com ele.

E por falar em Options, além de ter opções de deixar os gráficos em Low, os criadores tiveram ainda o cuidado de dar a chance do jogador de diminuir a sensibilidade do mouse e deixar o game mais claro, o que são ótimas ferramentas, difíceis de serem encontradas em jogos indie.


Dicas:
Procure com afinco em todos os cantos em busca dos símbolos. Inicialmente eles servirão para abrir a porta do quarto, depois para abrir a estante onde você encontrará uma faca.

Ande sempre com a caixinha de música tocando. Se precisar recarregá-la, sugiro esperar até que termine, de modo a não perder nenhum símbolo.

Comandos:
W, A, S, D: Movimentam o personagem.
E: Interage com o ambiente.
Botão direito do mouse: Coloca a caixa de música em uso
Botão esquerdo do mouse: (segurar) recarrega a caixa de música.
Ctrl: Abaixa.

OLHA ESSA PORRA!

Reações:



Como baixar o jogo:
Clique AQUI e depois clique em Baixar através do navegador. Espere carregar e o download irá iniciar.

Bom jogo e bom domingo a todos!

4 comentários:

  1. Você leu minha mente , eu estava procurando jogos de terror para gravar umas gameplays pro canal , achei o jogo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo sábado rola joguinho maroto aqui! Fique a vontade para olhar a sessão Game Show, já tem mais de 100 jogos indie por lá ;)

      Excluir
    2. beleza , se eu fizer um vídeo eu já indico a galera pro blog. A julgar pelo gráfico acho que meu pc da xuxa não aguenta gravar e rodar o jogo ao mesmo tempo porem tem uns mais leves ae né

      Excluir
    3. Tem sim! Aconselho os games em bits e os RPGs, que são super leves e são jogos fenomenais!

      Excluir