domingo, 12 de fevereiro de 2017

Game Show - V.H.S

Atenção: não ajuste seus aparelhos de TV. Isso não é um teste. Eles estão se aproximando. Conheça Vídeo. Horror. Story., e descubra o que se esconde no outro canal:



Ultimamente está muito difícil encontrar bons indie games de horror. Quando você busca algum jogo curto no Indiedb ou no gamejolt, que são os maiores sites de distribuição de games do estilo, sempre acaba encontrando mais do mesmo: jogos muito pequenos, com histórias confusas, gráficos ridículos (quem conhece o Game Show, sabe que eu não ligo pra gráfico, mas as vezes encontramos coisas absurdas) ou temáticas já abordadas um milhão de vezes. Isso desanima muito e eu acabo, muitas vezes, trazendo o menos pior deles, como na semana passada.


Acontece que em minha busca por um jogo pra essa semana, acabei caindo neste jogo, que foi feito em apenas 48 horas por um grupo de 6 caras franceses. Confesso que não dava nada pro game, e achei que este fosse apenas mais um dentre tantos outros jogos feitos como projeto de faculdade ou sei lá.

Mas me enganei, e o jogo é muito bom! É claro, tem problemas como até mesmo os games comprados pela Steam tem, mas ainda assim, considero este um dos melhores jogos que já postei no Show do Medo nos últimos meses. V.H.S me lembrou muito a série SCP Foundatioj, e aliás, estou torcendo muito para que façam um artigo e transformem este game em um SCP.


A temática de V.H.S é muito criativa e inovadora. Seu personagem porta uma câmera, que servirá como ferramenta para fugir dos monstros espalhados pelo cenário. Você deverá mudar a frequência da câmera para poder enxergá-los, mas ao fazer isso, os objetos e móveis das salas e corredores desaparecerão. Então, para fugir deste pesadelo, você precisa alternar as frequências da câmera, de modo a conseguir atravessar as salas cheias de móveis sem ficar preso em becos sem saída e não se deparar com um monstro horrível pronto para te matar.

Os gráficos são bons para um jogo feito em 2 dias, contudo, acredito que uma idéia boa como a de V.H.S merece gráficos melhores e mais realistas, pois ajudaria a aumentar a tensão do jogo. Outro problema fica por conta da sensibilidade exacerbada do mouse, e a impossibilidade de diminuí-la.

Dicas:
Os monstro fazem barulhos muito altos quando estão por perto. Quanto mais perto chegam, sons de passos pesados poderão ser ouvidos. Preste atenção aos sons.


Sempre que chegar a um novo corredor, observe os objetos e mude a frequência o quanto antes. Assim você não será pego de surpresa por um monstro.

Cuidado com os corredores sem saída. Os monstros com certeza o emboscarão nestes lugares.

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem
E: Abre portas
Botão esquerdo e botão direito do mouse: Muda a frequência da câmera

Reações:




Como baixar o jogo:
Cliquei AQUI e depois em Download pelo navegador.

Não se esqueça de entrar na página oficial de V.H.S no GameJolt e na Global Game Jam, para dar aquele suporte aos criadores do game.

Bom jogo e bom finzinho de semana à todos!

2 comentários:

  1. Metzger, tem um joguinho estilo escape legalzinho e meio bizarro, Forgotten Hill, são 3, se ainda não ouviu falar da uma verificada, dão bons passatempos

    ResponderExcluir