sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Quarta do Terror - Visões 3


Direção: Danny Pang  Oxide Pang Chun
Ano: 2005
País: China, Tailândia
Duração: 86 Minutos
Título Original: Gin Gwai 10

Sinopse:
Convidados por um amigo, um grupo de garotos e garotas decidem visitar a Tailândia mas, ao invés de conhecer os pontos turísticos, eles preferem se enfurnar na distante fazenda do rapaz para tentar convocar fantasmas. O jogo perigoso conta com a ajuda de um livro chamado "Dez Maneiras Para Ver Um Fantasma", roubado de uma misteriosa loja de artigos de segunda mão. O que estes jovens acabam aprendendo, da pior maneira possível, é que não se deve brincar com o desconhecido... porque ele pode surgir para se vingar.

Crítica:
Primeiramente é preciso esclarecer que ouve algum problema na tradução do título para português. Este filme que vamos conhecer hoje é o terceiro da série Gin Gwai, idealizada e dirigida pelos irmãos Pang, e portanto, trata-se de Visões 3 e não 2, como pode ser visto em muitos sites e em imagens de capa. Acredito que esta confusão tenha se dado por conta de: 1- O filme original chama-se Gin Gwai 10, e não Gin Gwai 3; 2- as distribuidoras de filmes geralmente cagam e andam para longas asiáticos, e costumam fazer trabalhos ridículos, tanto na distribuição, quanto na dublagem dos mesmos.

Gin Gwai 10 recebeu este nome graças ao enredo, no qual um grupo de amigos decide tentar ver espíritos por meio de um livro, que contém 10 técnicas diferentes para alcançar a proeza. As técnicas variam desde olhar por entre as próprias pernas até esfregar terra de cemitério nos olhos. 


Eu particularmente gosto do filme, pois ele sempre me divertiu, seja pelo enredo principal interessante, seja pelas piadas de humor negro inseridos no longa. Contudo, novamente me vejo na tarefa de analisá-lo de forma imparcial, e, bom.. olhando por este âmbito, Gin Gwai não é um filme tão bom quanto seus antecessores.

Gin Gwai 10 conta uma história de fantasmas razoável, com muitos momentos engraçados e grandes efeitos especiais para a época de seu lançamento. A idéia de criar um enredo baseado nestes "joguinhos para ver espíritos" é muito interessante. No entanto, se Visões 3 tivesse se limitado apenas a isso, teria sido bem mais proveitoso do que realmente foi. O draminha do casal do longa é chato, e em dado momento, você se vê em uma sucessão de cenas com jumpscares mal feitos e mal colocados, um seguido do outro, dando a impressão de que "não tinha lugar pra por essa porra, então coloca de qualquer jeito mesmo, foda-se". Se compararmos Gin Gwai 10 com os outros filmes da série, teremos um longa que acabou perdendo o impacto do terror e do suspense para dar lugar a um humor meio pastelão e piadas daquelas que você adorava quando estava na 5ª série. Outro problema fica por conta dos vários buracos no enredo, a falta de respostas às perguntas e o excesso de informação inútil encontrado no mesmo.


Mas mesmo com tantos problemas, Visões 3 é uma excelente forma para passar o tempo. Menção honrosa para a técnica "o aviso da ceia", que eu ri pra caralho.

Menção honrosa também para o asiático mais latino de todos, o jovem Chongkwai:

A menção honrosa fica também para o personagem Ted, alvo da maior parte das piadocas do filme.

Melhor cena.

Nota:


Assista:
Clique AQUI.

Bom filme!

3 comentários:

  1. Se você vai pra uma fazenda distante e isolada você sabe que sempre tem a chance de dar merda HAHAH

    ResponderExcluir
  2. Esse filme chega a ser engraçado isso sim kkk. Mas é assistivel, já vi filmes mil vezes piores que esse!

    ResponderExcluir