quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pentagrama gigante no Cazaquistão encontrado graças ao Google Earth



A imagem de um pentagrama gigantesco no meio do Cazaquistão fez muito sucesso na internet nos últimos meses, entretanto, o mistério sobre a curiosa figura parece ter chegado ao fim.

 A figura de cinco pontas, com aproximadamente 366 metros de diâmetro (clique AQUI para ver diretamente da página do Google Maps), aparece em imagens aéreas de uma região pouco habitada da Ásia Central, no Cazaquistão, em que a cidade mais próxima é Lisakovsk, distante 20 quilômetros desta figura.

De acordo com a arqueóloga Emma Usmanova, da Universidade de Karaganda (Cazaquistão), existe uma resposta bastante racional para a questão. De acordo com ela, trata-se de um contorno de um parque da era soviética, o que explica o formato de estrela. O parque foi demarcado com vários caminhos que, hoje, estão cobertos por árvores, o que faz com que o desenho do pentagrama fique bem mais nítido em uma foto aérea.

Entretanto, os motivos que levaram à criação de um parque em um ambiente tão desabitado, ainda aguçam a curiosidade de algumas pessoas que acreditam que haja algo mais em relação ao pentagrama, do que um simples parque criado pelos comunistas.

A região em torno de Lisakovsk está repleta de ruínas arqueológicas, com assentamentos da Idade do Bronze, cemitérios e outras construções – muitas ainda pouco exploradas e que se mantém misteriosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário