quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SCP Foundation: SCP-008

SCP-008: Zombie Plague - Praga Zumbi




Item #: SCP-008

Classe do Objeto: Keter

Procedimento de contenção: Amostras do SCP-008 constituem perigo biológico extremo e aplicam-se todos os protocolos relacionados. Medidas de incineração e irradiação serão implantadas na ocorrência de uma ação política ou militar a qual possa resultar no desmantelamento das instalações, falha de energia, ou comunicações-zero dos operativos ou canais exteriores durante qualquer período de oito (8) horas. O período de quarentena para operativos que deixem as instalações é de quatro (4) meses. Na ocorrência de quebra de contenção, medidas de incineração e irradiação serão implementadas. Deve ser política de todos os sítios G2 de não preparar um plano de evacuação.

Diagrama de fitas que ilustra a estrutura terciária do SCP-008. Informações da sequência de aminoácidos primária foram removidas.

Descrição:
O SCP-008 é um prião complexo, do qual amostras estão armazenadas em cada uma das alas G2 conhecidos. Pesquisa sobre o SCP-008 é altamente confidencial e está primariamente direcionada a impedir investigação que possa conduzir à síntese de SCP-008 no futuro distante. Traços do prião SCP-08 incluem:

100% infecciosidade.
100% letalidade
Transmissão através de membranas mucosas expostas e todos os fluidos corporais.
Não se transmite por via aérea ou aquática.
Sintomas de infeção com o SCP-008 manifestam-se em menos de três horas após a exposição e incluem:

Sintomas parecidos com gripe, com elevação de febres, incluindo demência severa nas fases tardias.
Ocorrência de coma aproximadamente 20 horas depois do surgimento dos primeiros sintomas e 12 horas depois de demência notável. Ocorrência de coma será considerada como morte.
Ocorrência de um período de necrose celular esporádica que se assemelha a gangrena. O tecido sobrevivente assume as suas funções originais e é altamente resiliente.
Aumento da capacidade de armazenamento de oxigênio dos glóbulos vermelhos, que resulta num fluxo sanguíneo mais lento e maior resistência e força muscular.
Os sistemas nervoso e muscular não são afetados pela total falha de órgão durante várias horas.
O metabolismo pode decrescer a níveis extremamente baixos, permitindo ao sujeito sobreviver por mais de 10 anos sem nutrição.
Elevada viscosidade do sangue, que resulta em fluxo sanguíneo ínfimo na ocorrência de disparo de arma, perfuração e cortes.
Comportamento condicionado, controles motores e mecanismos comportamentais instintivos são danificados, e as capacidades cognitivas ficam severamente retardadas e erráticas. Os animais experienciam necrose cerebral excessiva e ficam inativos.
O sujeito pode adaptar-se aos seus sistemas nervosos danificados mas está limitado a atividades físicas básicas, incluindo permanecer em pé, balançar-se nas duas pernas, caminhar, morder, agarrar e rastejar. O sujeito irá mover-se energicamente em direção a visões, sons, e cheiros que associe a seres humanos. O sujeito irá tentar ingerir humanos vivos se houver contato físico.
Neutralizar sujeitos que tenham sido totalmente infectados requer trauma craniano significante.
Existem fortes indícios que sugerem que o SCP-008 e si não se formou naturalmente na Terra, uma vez que variantes de semelhante complexidade teriam se deslocado muito do ecossistema. em 1959, foi negociado, num pequeno esforço colaborativo com a União Soviética, para localizar locais G2 e eliminar o SCP-008 após a sua descoberta. O estado do SCP-008 em custódia russa desde o fim da colaboração é desconhecido.

Adenda 008-1
Descobriu-se que o SCP-500 cura completamente o SCP-008, mesmo nas fases avançadas da doença.

2 comentários: