quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

[TAG] Seriados Policiais

Fala galero! O Nando do blog Noite Sinistra nos indicou à essa TAG foderosa, que a nossa querida Bruna do blog Feliz Ano Velho criou, e é claro que eu vou participar!

O tema é Seriados Policiais, tema esse que eu achei bastante interessante, afinal, até minha mãe gosta quem não gosta de seriados policiais?

A TAG funciona da seguinte maneira: O blog indicado deve responder à 6 perguntas sobre o tema e no final, indicar 5 blogs para responder também.

Então comecemos logo, que eu já tô ansiosa!!

1. Cite um seriado policial que você goste e que tenha muita violência.




Um dos crimes que eu acho mais hediondo é a violência sexual, seja de qualquer tipo. Por isso, escolhi esse seriado. Descobri Law e Order há muito tempo atrás, quando passava na Globo no finalzinho da madrugada, entre o Intercine e Telecurso 2000 (sério), quando não tinha espaço pra passar o Corujão e inclusive, descobri vários outros seriados bons do mesmo jeito - servindo de tapa buraco da Globo. Depois que assisti ao primeiro episódio, quase sempre eu ficava acordada até acabar o Intercine, só pra ver se ia passar de volta, já que nem sempre eles colocavam. Depois de mais um bom tempo, eu descobri que haviam criado um spin-off da série, que veio a se chamar Law e Order SVU, cujo qual me encantou tanto quando o anterior.
É realmente um dos seriados que eu mais gosto, que me prende ao enredo e que me faz entrar na pele e sentir o desespero e o "dilema moral" dos personagens.


2. Cite um seriado policial que goste e que não tenha muita violência.


Cold Case é quase filosófico. A maneira como eles desvendam um caso que já aconteceu a meses, anos décadas, e cujo as provas já podem não mais existir é brilhante! Sempre que o caso é resolvido, a cena onde a detetive "vê" o assassinado me deixa arrepiada. É quase uma metáfora para a liberdade. Há quanto tempo, a vítima esperava a resolução de sua própria morte para descansar em paz? Essa cena sempre me dá uma sensação muito boa, não sei nem expressar o quê exatamente.

3. Cite um seriado que tenha recursos limitados e que valia a pena ser assistido.


Não tenho certeza se é um seriado com recursos limitados, mas é um que poucas pessoas conhecem e que eu, particularmente, gosto bastante.
Descobri essa série do mesmo jeito que Law e Order. 
Ele é bem interessante. Fala sobre uma detetive bem promíscua que encontra um anjo depois de ter bebido e atropelado uma pessoa. 
Eu sou louca por Rammstein e no primeiro episódio, o assassino ouvia uma das musicas mais conhecidas da banda (Mein Herz Brennt), e esse foi um dos muitos motivos por eu ter gostado da série.

4. Se existisse uma "biblioteca" com todos os originais dos seriados policiais (e sem cópias existentes) e pudesse escolher apenas UM seriado para salvar, qual seria?


Com certeza eu escolheria CSI Las Vegas. Inclusive, meu irmão tem todas as temporadas e eu sou fanática por esse seriado. Não tem nem necessidade de descrever, porque todo mundo sabe o quão bom é. Até minha mãe adora, mas confesso que comecei a ficar com medo dela depois que ela começou a assistir, porque ela aprendeu a descobrir quando alguém mente por causa de um dos episódios. Por causa disso, eu tive que aprender a mentir melhor.. ¯\_(ツ)_/¯

5. Indique um seriado policial para um amigo e outro (ou o mesmo) para um inimigo.


Para os meus amigos, eu indico Fringe porque é sempre uma surpresa. É impossível tentar descobrir o final do episódio por conta própria. Te prende do inicio ao fim e você simplesmente não consegue desgrudar da tela do pc ou da TV porque ele te mantém insaciável! Os casos são criados de modo que você olhe e diga: "Impossível.. dessa vez já era." e eles conseguem soluciona-los de uma maneira tão brilhante, que você fica com cara de idiota, não porque você devia ter pensado naquilo, mas porque você nem sabia que era POSSÍVEL pensar naquilo.


Pros meus inimigos, eu indico 24 Horas, porque eu quero que eles fiquem com aquele maldito toque de celular na cabeça por toda a eternidade e porque depois da primeira temporada, ficou uma bosta.

6. Cite um seriado policial que gostaria de ver, mas ainda não teve a oportunidade.


Eu ainda não assisti por opção, na verdade. Quando o seriado é relativamente novo, eu espero chegar à uma quantidade boa de episódios pra eu me entreter bem com ele. Eu fiz isso com American Horror Story, com Walking Dead e com Game of Thrones e eu já vi todos os episódios que saíram e agora eu estou sozinha no mundo, mas eu confesso que estou me segurando pra não assistir ainda, porque é uma série que eu tenho muita curiosidade em ver.


Bom, essas foram as perguntas, e os meus indicados são:


Agradeço novamente ao Nando por ter me indicado e espero que todos os indicados do Show do Medo participem e curtam tanto quanto eu curti!

Um Beijo na alma s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário