terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Conto - PENPAL 3: Boxes

Leia as outras partes: Footsteps (Parte 1), Balloons (Parte 2)Maps (Parte 4)Screens (Parte 5) e Friends (Parte 6)

Para aqueles que leram minhas outras histórias e perguntaram se havia algo subliminar, eu quero me desculpar por ter sido desonesto. Eu disse diversas vezes nos comentários que não havia acontecido nada após a história "Footsteps", mas isso não é verdade. Os acontecimentos a seguir não estavam esquecidos no fundo da minha mente, eu sempre me lembrei deles. Eu não me recordava deles até contar-lhes sobre "Balloons", e comentar com minha mãe sobre os acontecimentos me ajudaram a perceber  o quão entrelaçada estava esta história com os demais acontecimentos, mas eu não havia planejado compartilhá-la com ninguém. Meu desejo de esconder esta memória era maior porque que eu não a vejo com bons olhos; e eu também queria ter alguma testemunha para me ajudar a contá-la, de forma a não deturpar o que aconteceu. Eu não esperava que haveria tanto interesse em minhas histórias, então acho que nunca fui realmente “pressionado” a contar mais detalhes, e ficaria feliz de guardar isso para mim mesmo pelo resto da minha vida. Eu não tenho sido capaz de chegar à outra parte, mas eu me sentiria hipócrita retendo esta história daqueles que queriam mais informações, agora que eu falei com minha mãe e outra linha de conexão foi estabelecida. O que se segue é tão preciso quanto uma lembrança que tive. Peço desculpas pelo tamanho.

Passei o verão antes do meu primeiro ano do ensino fundamental aprendendo a subir em árvores. Havia um pinheiro em particular, bem do lado de casa que parecia quase projetado para mim. Tinha galhos tão baixos que eu poderia facilmente agarrá-los sem um impulso, e depois de alguns poucos dias eu já havia aprendido a me puxar para cima para que pudesse apenas de sentar no galho mais baixo, balançando os pés. A árvore estava fora da nossa cerca e era facilmente visível a partir da janela da cozinha, que ficava por sobre a pia. Antes de muito tempo minha mãe e eu desenvolvemos uma rotina, onde eu iria brincar na árvore enquanto ela lavava a louça, porque ela poderia facilmente me ver enquanto ela fazia os serviços domésticos.

À medida que o verão passava, minhas habilidades cresceram e depois de muito tempo eu estava subindo há uma altura bastante elevada. Como a árvore ficou mais alta, seus ramos, não só ficaram mais finos, mas mais amplamente espaçados. Eu finalmente cheguei a um ponto onde eu não poderia mais subir, e assim o jogo teve que mudar, eu comecei a concentrar-me na velocidade, e no final eu poderia alcançar o galho mais alto em vinte e cinco segundos.

Eu estava muito confiante nas minhas habilidades e uma tarde eu tentei pisar em um galho que antes eu tinha firmemente agarrado. Eu caí cerca de vinte metros e quebrei o meu braço em dois lugares. Minha mãe estava correndo em minha direção gritando e eu me lembro de pensar que sua voz soava como se ela estivesse debaixo d'água - Eu não me lembro o que ela disse, mas eu me lembro de me surpreender por quão branco meu osso estava.

Eu ia começar a jardim de infância com um gesso e nem sequer tenho amigos a assiná-lo. Minha mãe deve ter se sentido terrível, porque um dia antes de eu começar a escola, ela trouxe para casa um gatinho. Ele era apenas um bebê era listrado com bege e branco. Assim que ela colocou-o no chão, ele se arrastou para uma caixa vazia de refrigerante que estava por lá. Eu o chamei de Boxes.

Boxes era apenas um gato de rua quando escapou. Minha mãe tinha-lhe cortado as unhas para que ele não destruísse os móveis, assim como para mantê-lo dentro de casa. Ele saia de vez em quando, e nós sempre o encontrávamos em algum lugar no quintal perseguindo algum tipo de inseto ou lagarto, embora ele não pudesse nunca pegar um, porque ele não tinha as garras dianteiras. Ele foi muito evasivo, mas nós sempre pegávamos e o levávamos de volta para dentro. Ele se esforçava para olhar por cima do ombro - Eu costumava dizer à minha mãe que era porque ele estava planejando a sua estratégia de fuga para a próxima vez. Uma vez dentro de casa, nós dávamos à ele um pouco de atum, e ele aprendeu o que o som do abridor de latas significava, por isso ele sempre vinha correndo quando ouvia.

Este condicionamento veio a calhar mais tarde, porque nos nossos últimos dias naquela casa, Boxes saía com mais frequência e corria pra ficar no forro da casa, onde nenhum de nós queria subir porque estava cheio de tranqueira e provavelmente repleto de insetos e roedores. Engenhosamente, minha mãe pensou em ligar o abridor de latas a um cabo de extensão e ligá-lo em frente ao buraco que Boxes usava para fugir para o forro. Eventualmente, ele sairia com seus miados altos, parecendo animado com o som e, em seguida, horrorizado com a forma como poderia funcionar um ardil tão cruel como aquele - um abridor de latas sem atum não fazia sentido para Boxes.

A última vez que ele fugiu para debaixo da casa era realmente o nosso último dia na mesma. Minha mãe tinha colocado a casa à venda e havia começado a empacotar nossas coisas. Nós não tínhamos muito, e enrolamos para empacotar as coisas por um tempo, mas eu já tinha guardado minhas roupas todas nas malas, a pedido de minha mãe - minha mãe diria que eu estava realmente triste sobre a mudança e queria que a transição fosse suave para mim, e eu acho que ela pensou que deixar minhas malas prontas reforçaria a idéia de que estávamos nos mudando, mas as coisas não mudariam muito. Quando Boxes fugiu, nós estávamos carregando algumas coisas para dentro da van e minha mãe se amaldiçoou porque ela já tinha embalado o abridor de latas e não tinha certeza de onde estava. Fingi que fui procurá-lo para eu não ter que entrar por baixo da casa, e minha mãe (provavelmente ciente de meu pequeno golpe) entrou por baixo de um dos painéis e rastejou para dentro. Ela saiu com Boxes muito rapidamente e parecia muito nervosa, o que me fez sentir ainda melhor por sair de lá. Minha mãe deu alguns telefonemas enquanto eu empacotava um pouco mais de coisas, e então ela entrou no meu quarto e me disse que ela tinha falado com o corretor de imóveis e íamos começar a nos mudar para outra casa naquele dia. Ela disse que era uma excelente notícia, mas eu tinha pensado que tivéssemos mais tempo para ficar em casa - ela disse inicialmente que não íamos nos mudar até o final da próxima semana e ainda era terça-feira. Além do mais, nós não tínhamos terminado de embalar as coisas, mas minha mãe disse que às vezes era mais fácil substituir as coisas, do que embalá-los e transportá-los por toda a cidade. Eu nem sequer tive tempo para colocar o resto das minhas roupas em caixas. Eu perguntei se eu poderia ligar para o Josh para dizer adeus, mas ela disse que só poderia ligá-lo da nossa nova casa. Saímos.

Consegui ficar em contato com Josh por anos, o que é surpreendente, uma vez que eu já não ia para a mesma escola. Nossos pais não eram amigos íntimos, mas eles sabiam que nós éramos e para que pudessem acomodar o nosso desejo de ver um ao outro, eles deixavam que eu dormisse em sua casa, ou que ele dormisse na minha - às vezes a cada fim de semana. No Natal, um ano, os nossos pais juntaram dinheiro e nos deram um par de walkie-talkies que cobriam uma distância maior que o das nossas casas, e que tinham baterias que poderiam durar dias se o walkie-talkie estivesse ligado, mas não utilizado. Eles teriam que apenas ocasionalmente trabalhar bem o suficiente para que pudéssemos nos falar em toda a cidade, mas quando ficávamos perto nós usávamos em casa, simulando uma conversa via rádio igual a dos filmes, e eles funcionavam muito bem para isso. Graças aos nossos pais nós ainda éramos amigos quando tínhamos dez anos. Um fim de semana eu estava na casa do Josh e minha mãe me ligou para dizer boa noite (ela ainda estava muito atenta, mesmo quando ela não podia realmente me ver), mas eu tinha ficado tão acostumado a isso que eu nem ligava, mesmo que Josh sim. Ela parecia chateada.

Boxes havia fugido.

Esta deve ter sido uma noite de sábado, porque eu tinha passado a noite anterior no Josh e estava voltando para casa no dia seguinte, porque nós tínhamos escola na segunda-feira. Boxes estava desaparecido desde sexta-feira à tarde, e eu deduzi que ela não o tinha visto desde que voltou para casa depois de me deixar no Josh. Acho que ela deve ter decidido me dizer que ele tinha sumido porque se ele não voltasse para casa antes de mim, então eu ficaria devastado, não só por sua ausência, mas por ela ter escondido isso de mim. Ela me disse para não se preocupar. “Ele vai voltar. Ele sempre volta!”

Mas Boxes não voltou.

Três semanas depois eu estava no Josh de novo. Eu ainda estava chateado por causa do Boxes, mas a minha mãe me disse que muitas vezes os animais desapareciam de casa por semanas ou mesmo meses, apenas para voltar por conta própria; ela disse que eles sempre souberam onde ficava sua casa e sempre tentariam voltar. Eu estava explicando isso para Josh quando um pensamento me bateu tão forte que eu interrompi a minha própria frase para dizê-lo em voz alta. "Mas e se Boxes foi para a casa errada?"

Josh estava confuso . "O quê? Ele vive com você. Ele sabe onde é a sua casa."

"Mas ele cresceu em outro lugar, Josh. Ele foi criado em minha antiga casa a alguns bairros de distância. Talvez ele pense que ali é sua casa, como eu.”

“Ahhh, eu entendo. Bem, isso seria ótimo! Vamos falar com meu pai amanhã e ele vai nos levar até lá para que possamos ver!”

“Não, não vai, cara. Minha mãe disse que não podemos voltar para aquele lugar, porque os novos proprietários não gostam de ser incomodados. Ela disse que ela falou para sua mãe e pai a mesma coisa.” Josh insistiu: “Ok, então vamos sair, explorar amanhã e fazer o nosso caminho para a sua antiga casa.” “Não! Se nos virem seu pai vai descobrir e, em seguida, minha mãe também! Temos que ir lá nós mesmos... Temos que ir lá hoje à noite...”

Não demorou muito tempo para convencer Josh, porque era ele quem geralmente aparecia com ideias como esta. Mas nunca tinha fugido de sua casa antes. Na verdade, foi incrivelmente fácil. A janela de seu quarto dava para o quintal e ele tinha uma cerca de madeira fechada, que não estava trancada. Após essas duas pequenas batidas nós saímos para a noite, lanternas e walkie-talkies na mão.

Havia duas maneiras de ir da casa de Josh para a minha antiga casa: poderíamos caminhar na rua e fazer todas as voltas ou ir pelos bosques, o que levaria cerca de metade do tempo. Deve ter levado cerca de duas horas usando as ruas, mas eu sugeri ir por esse caminho de qualquer maneira; disse-lhe que era porque eu não queria que a gente se perdesse. Josh se recusou e disse que se fôssemos vistos, poderiam nos reconhecer e contar ao seu pai. Ele ameaçou ir para casa se não tomássemos o atalho, e eu aceitei, porque eu não queria ir sozinho.

Josh não sabia da última vez que eu andei por estes bosques à noite.

O bosque era muito menos assustador com um amigo e uma lanterna, e nós estávamos fazendo um bom tempo. Eu não tinha certeza de onde estávamos exatamente, mas Josh parecia confiante o suficiente e isso aumentou a minha moral. Passávamos por uma parte particularmente grossa das árvores emaranhadas quando a cinta no meu walkie-talkie ficou presa em um galho. Josh tinha a lanterna, e então eu estava lutando para soltar o walkie-talkie quando ouvi Josh dizer:

“Ei, cara, quer nadar?”

Olhei para onde ele estava apontando a lanterna, e embora eu ter fechado meus olhos, eu agora sabia onde estávamos. Ele estava apontando para a boia na piscina. Este era o lugar onde eu tinha acordado nessa mesma floresta há alguns anos. Senti um nó na garganta e algumas lágrimas frescas nos meus olhos enquanto eu continuava a tentar tirar o walkie-talkie. Frustrado, eu puxei com força suficiente para se livrar e me virei caminhando para junto de Josh, que tinha parcialmente entrado na boia da piscina fazendo uma pose como de que se bronzeia. Enquanto eu caminhava em direção a ele eu tropecei e quase caí em um buraco bastante grande que estava sitiado no meio da pequena clareira, mas eu recuperei meu equilíbrio e parei bem em sua borda. Era fundo. Fiquei surpreso pelo tamanho do buraco, mas mais surpreso com o fato de que eu não me lembrava dele. Eu percebi que não era um buraco antigo, porque ele foi aberto no mesmo lugar onde eu tinha acordado. Eu tirei-o da minha mente e voltei-me para Josh:

“Para de brincar, cara! Você viu que eu estava preso lá, e você só ficou aí, brincando nessa boia!” Eu pontuava a frase com um pontapé para cada parte exposta da boia. Um gritinho saiu dele.

O sorriso de Josh sumiu. De repente, ele parecia aterrorizado e estava lutando para sair da boia, mas ele não poderia de forma rápida devido ao jeito estranho que ele tinha entrado nela. Cada vez que ele tentava voltar, caía da boia e seus gritos ficavam mais altos. Eu queria ajudar Josh, mas eu não podia chegar mais perto – minhas pernas não iriam cooperar, eu odiava esse bosque. Peguei a lanterna que ele havia jogado ali perto e apontei para a boia, sem saber o que esperar. Finalmente, Josh saiu da boia e correu para o lado, olhando para onde eu estava apontando a luz. De repente, lá estava ele. Era um rato. Eu comecei a rir nervosamente e ambos assistimos o rato correr para o bosque, levando os gritos com ele. Josh levemente me deu um soco no braço, o sorriso voltando lentamente para o rosto dele, e nós continuamos a caminhar. Nós aceleramos nosso ritmo e conseguimos sair da mata mais rápido do que pensávamos, e nos encontramos de volta no meu antigo bairro. A última vez que eu vi minha casa, foi quando a van tinha contornado a curva à frente. Todas as lembranças do que acontecera vieram à tona. Eu senti um solavanco no meu coração quando nós estávamos finalmente virando a esquina e prestes a ter uma visão completa da minha casa, lembrando-se da última vez quão incandescente ela estava. Mas desta vez todas as luzes estavam apagadas. De longe eu podia ver minha velha árvore e como minha mente teve um retrocesso, percebi que eu não iria voltar aqui esta noite se a árvore não tivesse crescido, e estava com um pequeno temor de como todos os eventos foram assim. Quando chegamos mais perto pude ver que o gramado estava horrível, eu não podia sequer imaginar quandoeste  havia sido cortado pela última vez. Uma das janelas tinha parcialmente quebrado e estava balançando para frente e para trás na brisa, e toda a casa parecia suja. Fiquei triste ao ver a minha antiga casa em tal estado de abandono. Será que minha mãe iria ligar se incomodássemos os novos proprietários, se eles se importavam tão pouco com onde viviam? E então eu percebi.

Não haviam novos proprietários.

A casa foi abandonada, embora parecesse simplesmente desamparada. Por que minha mãe mentiu para mim dizendo que a nossa casa iria ter novas pessoas nela? Mas eu pensei que isso era realmente uma coisa boa. Seria mais fácil procurar por Boxes se não tivéssemos que se preocupar em sermos vistos pela nova família. Isso deixaria tudo muito mais rápido. Josh interrompeu meus pensamentos enquanto caminhávamos até o portão e até a casa em si.

“Sua antiga casa é uma droga, cara!” – Josh gritou tão silenciosamente como pôde. “Cala a boca, Josh! Mesmo assim ainda é mais agradável do que a sua casa.”

“Qual é, cara–”

“OK, OK. Acho que Boxes está provavelmente sob a casa. Um de nós tem que ir lá embaixo e olhar, mas o outro deve ficar ao lado da abertura, caso ele tente fugir.”

“Você está falando sério? De nenhum jeito que eu vou lá embaixo. É o seu gato, cara. Você faz isso.”

“Olha, vamos sortear no pedra papel e tesoura, a menos que você esteja com medinho...” Eu disse segurando a minha mão sobre a palma da mão virada para cima.

“Tudo bem, mas vamos no ‘já’, e não no ‘três’. É ‘pedra, papel, tesoura, já’, e não ‘um, dois, três’.

” "Eu sei como jogar o jogo, Josh. Você é o único que sempre estraga . E vai ser melhor de três.”

Eu perdi.

Movi o painel solto que minha mãe sempre mexia quando ela tinha que se rastejar atrás do Boxes. Ela só teve que fazer isso poucas de vezes desde que o truque do abridor de latas funcionava, mas quando ela tinha que fazê-lo ela o odiava; especialmente da última vez, e quando olhei para a escuridão do forro eu entendi melhor o porquê. Antes de nos mudarmos, ela disse que era realmente melhor que Boxes corresse aqui embaixo, apesar de o quão difícil poderia ser tirá-lo. Foi menos perigoso do que ele saltar sobre a cerca e sair correndo ao redor do bairro. Tudo isso era verdade, mas eu ainda estava temendo em fazer isso. Peguei a lanterna e o walkie-talkie, e comecei a rastejar por baixo da casa, um cheiro forte tomou conta de mim. Cheirava a morte.

Liguei meu walkie.

"Josh, você está aí?"

Aqui é o Macho Man, você ligou errado."

"Josh, pare com isso. Tem algo errado aqui. "

"O que quer dizer? "

"Fede. Tem cheiro de algo morto."

"É Boxes?"

"Sinceramente espero que não."

Pousei o walkie e movi a lanterna em volta enquanto eu me arrastava. Olhando pelo buraco do lado de fora você pode ver todo o caminho de volta com a iluminação certa, mas você tem que estar lá dentro para ver ao redor dos blocos de suporte que mantinham a casa em pé. Eu diria que havia cerca de quarenta por cento da área que você não podia ver a menos que você estivesse realmente no forro, mas mesmo dentro eu descobri que eu só podia ver diretamente onde a lanterna estava apontando, eu percebi que isso tornaria a patrulha do lugar muito mais difícil. Enquanto eu seguia, o cheiro ficava mais forte. O medo foi crescendo em mim de que Boxes tivesse vindo aqui e algo tivesse acontecido com ele. Eu brilhei a lanterna ao redor, mas não conseguia ver muita coisa. Eu passei meus dedos em torno de um bloco de apoio para me puxar para frente e, enquanto eu fiz isso, eu senti algo que fez a minha mão recuar.

Pele de animal.

Meu coração se afundou e eu me preparei emocionalmente para o que eu estava prestes a ver. Arrastei-me lentamente para que eu pudesse prolongar o que eu sabia que ia acontecer e eu avancei meus olhos e a lanterna além do bloco para ver o que estava do outro lado.

Eu cambaleei para trás com horror: “JESUS CRISTO!” – escapou da minha boca trêmula. Era uma criatura hedionda e torcida, em estado de decomposição. Sua pele tinha apodrecido em seu rosto, então os dentes pareciam ser enormes. E o cheiro era insuportável.

“O que é isso? Você está bem? É Boxes?”

Estendi a mão para o walkie:

“Não, não, não é Boxes.”

“Bem, o que diabos é isso então?”

“Eu não sei.”

Eu apontei a luz de novo e olhei para ele com menos medo na minha visão. Eu ri.

“É um guaxinim!”

“Bem, continue procurando. Eu vou entrar na casa para ver se ele poderia ter entrado lá de alguma forma.”

“O quê? Não. Josh, não vá lá. E se Boxes estiver aqui em baixo e sair correndo?”

“Ele não pode. Eu coloquei a placa de volta.”

Eu olhei e vi que ele estava dizendo a verdade.

“Por que fez isso?”

“Não se preocupe cara, você pode movê-la fácil. Isto faz mais sentido. Se Boxes correu para fora e eu perdesse ele, em seguida ele iria embora. Se ele está aí em baixo, você segure-o firme e eu vou mover a placa, e se ele não estiver, então você pode movê-la por si mesmo, enquanto eu olho na casa!”

Alguns de seus pontos eram bons, e eu duvidava que ele seria capaz de segurá-lo de qualquer maneira. “OK. Mas tenha cuidado e não toque em nada. Há um monte de roupas velhas ainda em caixas no meu quarto, você pode olhar lá para ver se ele se entrou em uma. E certifique-se de levar o seu walkie.”

“Entendido, parceiro.”

Percebi que estaria um breu lá, a luz estaria cortada, já que ninguém estava pagando a conta. Com alguma sorte, ele seria capaz de ver pelas luzes da rua, que poderia lançar luz no interior da casa – caso contrário eu não sei o que ele faria.

Pouco depois, ouvi passos acima da minha cabeça e senti sujeira velha chovendo sobre mim.

“Josh, é você?”

“Chhkkkk Destruidor. Este é Macho Man voltando para o grande Tango Foxtrot. A Águia pousou. Qual é a sua posição, princesa Jasmine? Câmbio.”

“Babaca.”

“Macho Man, a minha posição é o seu banheiro, olhando o seu estoque de revistas. Parece que você tem uma coisa relacionada a bundas masculinas. Qual o seu relatório sobre isso? Câmbio.”

Eu podia ouvi-lo rindo sem o walkie e eu comecei a rir também. Eu ouvi as pegadas desaparecem um pouco – ele estava em seu caminho para o meu quarto.

“Cara, é escuro aqui. Ei, você tem certeza que tinha caixas de roupas aqui? Eu não vejo nenhuma.”

“Sim, deve haver um par de caixas na frente do armário.”

“Não existem caixas aqui, deixa eu verificar para ver se você colocou as caixas no armário antes de sair.” Comecei a pensar que talvez a minha mãe tinha voltado para pegar as roupas e tinha as doado, porque a maioria já estava curta para mim, mas lembro de ter deixado as caixas lá – eu nem sequer tive tempo para fechar a última antes de sairmos.

Enquanto eu estava esperando por Josh para me dizer o que achou, eu mexo minha perna para evitar a dormência, por causa da posição em que estava e tinha batido em alguma coisa. Olhei para trás e vi algo muito estranho. Era um cobertor e em torno dele haviam potes. Arrastei-me um pouco mais perto dele. O cobertor cheirava mofo e a maioria dos potes estavam vazias, mas um tinha alguma coisa que eu reconhecia nela.

Comida de gato.

Era um tipo diferente do que nós demos para Boxes, mas de repente eu entendi . Minha mãe tinha montado um pequeno lugar para Boxes para encorajá-lo a vir aqui em vez de correr ao redor do bairro. Isso fez muito sentido, e parecia ainda mais provável que Boxes teria voltado a este lugar. “Isso é tão legal, mãe”, eu pensava.

“Encontrei suas roupas.”

“Oh, legal. Onde estavam as caixas?”

“Como eu disse , não há caixas. Suas roupas estão no seu armário... Elas estão penduradas.”

Senti um calafrio. Isso era impossível. Eu tinha guardado todas as minhas roupas. Mesmo que não deveriam passar de duas semanas desde que saímos, eu me lembro de tê-las embalado, e penso que seria estúpido para mim tirá-las da caixa e colocá-las de volta. Eu as tinha embalado, mas alguém tinha pendurado de volta. Por que então?

Josh precisava sair de lá.

“Isso não pode estar certo, Josh. Eles deveriam estar nas caixas. Pare de brincar, voltar para fora.” “Sem piada, cara. Eu estou olhando para elas. Talvez você só pensou que as empacotou. Haha! Wow! Você com certeza gostava de olhar para si mesmo , não é?”

“O quê? O que quer dizer?”

“Suas paredes, cara. Haha. Suas paredes estão cobertas de Polaroids de si mesmo! Existem centenas deles O que, você contratou alguém para-”

Silêncio.

Eu chequei meu walkie para ver se eu tinha desligado-o de alguma forma. Estava normal. Eu podia ouvir os passos, mas não poderia dizer exatamente onde Josh estava indo. Esperei pelo Josh terminar a frase, pensando que o seu dedo tinha saído do botão, mas ele não terminou. Ele parecia estar correndo em torno da casa agora. Eu estava prestes a falar quando ele voltou.

“Tem alguém na casa.”

Sua voz foi abafada e quebrada – eu podia perceber que ele estava à beira das lágrimas. Eu queria responder, mas o quão alto estava seu walkie? E se a outra pessoa ouvisse? Eu não disse nada e apenas esperei e escutei. O que eu ouvi foram passos. Pesados, arrastados. E então um baque forte.

“Oh Deus... Josh .”

Ele havia sido encontrado, eu tinha certeza disso . Esta pessoa tinha lhe encontrado e o estava machucando. Explodi em lágrimas. Ele era meu único amigo, ao lado de Boxes. E então eu percebi: E se Josh lhe disse que estava aqui embaixo? O que eu poderia fazer? Enquanto eu lutava para me recompor, eu felizmente ouviu a voz de Josh através do walkie.

“Ele tem algo, cara. É um grande saco. Ele simplesmente jogou-o no chão. E... oh Deus, o homem... o saco... Eu acho que acabou de se mudar.”

Eu estava paralisado. Eu queria correr para casa. Eu queria salvar Josh. Eu queria pedir ajuda. Eu queria tantas coisas, mas eu só estava lá, paralisado. Incapaz de me mover, meu olhos voltados para o canto da casa que estava bem debaixo do meu quarto, eu mudei a minha lanterna. Minha respiração prendeu com o que vi. Animais. Dezenas deles. Todos eles mortos. Imóveis em pilhas em volta de todo o perímetro do forro. Poderia Boxes estar entre estes cadáveres? Era pra isso que a comida de gato servia?

Vendo isso, meu choque acabou e eu soube que eu tinha que sair de lá, e eu mexi a tábua. Eu a empurrei, mas ele não se mexia. Eu não conseguia movê-la porque ela estava presa lá dentro, e eu não poderia colocar meus dedos em volta dela a não ser que as bordas estivessem do lado de fora. Eu estava preso. “Maldito seja, Josh!” Eu sussurrei para mim mesmo. Eu podia sentir os passos estrondosos acima de mim. A casa estava tremendo. Ouvi Josh gritar, e foi acompanhado por um outro grito que não estava cheio de medo.

Enquanto eu continuei empurrando senti a placa se movimentar, mas eu sabia que não era eu que estava a movendo. Eu podia ouvir os passos acima de mim e na minha frente, e gritando e gritando, preenchendo os breves silêncios entre os passos. Me movi para trás e segurei minha walkie pronto para tentar me defender, e a placa foi jogada para o lado e um braço apareceu procurando por mim.

“Vamos cara, agora!”

Era Josh. Graças a Deus.

Subi para fora da abertura segurando a lanterna e o walkie. Quando chegamos à cerca nós dois pulamos, mas walkie de Josh caiu; ele estendeu a mão para ele e eu disse-lhe para esquecer. Tivemos que ir. Atrás de nós, eu podia ouvir gritos, embora não houvessem palavras, só o som. E nós, talvez tolamente, corremos para os bosques para voltar para a casa do Josh o mais rápido e tornar um pouco menos difícil de seguir. O caminho todo através dos bosques Josh ficava gritando:

“Minha foto! Ele pegou minha imagem!”

Mas eu sabia que o homem já tinha uma foto de Josh – de todos esses anos atrás, na vala. Eu acho que Josh ainda pensava que esses sons mecânicos eram de um robô.

Nós chegamos de volta a casa de Josh e de volta para o seu quarto antes de seus pais acordarem. Perguntei-lhe sobre o grande saco e se ele realmente mudou e ele disse que não podia ter certeza. Ele continuou pedindo desculpas sobre deixar cair o walkie na casa, mas, obviamente, isso não era um grande negócio. Nós não fomos dormir e sentamos na janela esperando pelo sono. Fui para casa mais tarde naquele dia, pois já eram quase 3h da manhã e acordamos bem tarde.

Eu disse à minha mãe o resumo desta história há alguns dias atrás. Ela ficou furiosa sobre o perigo em que eu me coloquei. Eu perguntei por que ela falou todas essas coisas sobre incomodar os novos proprietários para me impedir de ir – por que ela acha que a casa era tão perigosa? Ela ficou irada e histérica, mas respondeu minha pergunta. Ela pegou minha mão e apertou-a mais forte do que eu pensei que ela fosse capaz de e olhou nos meus olhos, sussurrando, como se ela estivesse com medo de ser ouvida:

“Porque eu nunca coloquei nenhum  cobertor ou potes sob a casa para Boxes. Você não foi o único a encontrá-los...”

Senti-me tonto. Eu entendi tudo agora. Eu entendi por que ela parecia tão inquieta depois que ela trouxe Boxes de debaixo da casa no nosso último dia lá, ela encontrou mais do que aranhas ou um ninho de ratos naquele dia. Eu entendi por que saímos quase duas semanas mais cedo. Eu entendi por que ela tentou me impedir de voltar.

Ela sabia. Ela sabia que ele fez sua casa sob a nossa, e ela escondeu de mim. Saí sem dizer uma palavra e não terminei a história para ela, mas eu quero terminar isso aqui, para você.

Eu cheguei da casa do Josh e a partir daquele dia eu joguei minhas coisas no chão e espalhei-as por toda parte, eu não me importei, eu só queria dormir. Acordei por volta 9h da noite ao som do miado do Boxes. Meu coração pulou. Ele havia finalmente voltado para casa. Eu estava um pouco doente sobre o fato de que se eu tivesse apenas esperado, os acontecimentos da noite anterior não teriam acontecido e eu teria Boxes de qualquer maneira, mas isso não importava, ele estava de volta. Eu saí da minha cama e chamei por ele olhando em volta para pegar um brilho de luz de seus olhos. O choro continuou e eu o segui. Ele estava vindo debaixo da cama. Eu ri um pouco pensando que eu tinha acabado de se arrastar em uma casa à procura dele e como isso era muito melhor. Seus miados estavam sendo abafados por uma camisa, então eu joguei-a de lado e sorri, gritando “Bem-vindo de volta, Boxes!”

Seus gritos vinham de meu walkie-talkie.

Boxes nunca voltou para casa.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda há outras partes da história. Acredito que ainda faltem 2 ou 3 partes, mas conforme eu for traduzindo, eu posto aqui para vocês.
      É um dos melhores contos que já li. Aliás, o autor escreveu um livro chamado Pen pal, mas eu acho que ainda não veio para o Brasil, infelizmente.
      Enfim, fique de olho, que provavelmente semana que vem, já trarei a próxima parte desse conto!

      Abç

      Excluir
  2. metzger como posso conhece-lo? qero acha-lo no facebook se tiver meu nome la e Amy Ricc obrigado... Gostei mt..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou menina :B auheuheuaheae
      Meu perfil no facebook é esse: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006039038358&fref=ts Sinta-se a vontade para me adicionar.

      Abç

      Excluir