domingo, 11 de maio de 2014

Game Show - SCP-432

O interesse sobre os SCP's cresce exponencialmente. Nossa curiosidade de aprender sobre a Fundação aumenta a cada artigo que lemos, mas sempre queremos mais. Queremos fazer parte da Fundação! Para suprir essa nossa necessidade quase maluca, existem designers que criam jogos com o objetivo de nos tornarmos personagens desse mundo. Hoje, você se tornará um dos agentes de classe D, e parte dos experimentos. Conheçam SCP-432:



Para aqueles que quiserem ler a tradução do artigo que diz respeito ao SCP-432, clique AQUI.

Pra quem não se lembra, já tivemos um Game Show sobre um SCP aqui no blog. Embora a pegada de ambos seja parecida, os games são totalmente diferentes.


Você é um agente de classe D, que foi conduzido para dentro de um SCP, como parte de um experimento de reconhecimento. Seu objetivo é fugir de um Capiroto de olhos vermelhos, recolher 5 "artefatos" espalhados por um grande labirinto escuro e encontrar a saída. Os artefatos são:

- Um par de botas
-Uma poça de sangue
-Uma lata de refrigerante
-Um amontoado de folhas
-Esse negócio que só depois que eu li o artigo do SCP-432, descobri que era um tufo de pêlos:


A atmosfera do jogo é bem pesada por causa dos efeitos sonoros e o escuro termina de deixar o jogador apreensivo. Entretanto, há alguns detalhes que deixam um pouco a desejar: o loop do som tira um pouco o brilho do jogo, e a sensibilidade do mouse quase me deixou louca. O ruim também, é que o mapa não é randômico e os artefatos não mudam de lugar.. Mas no geral, eu acho que vale bastante a pena jogar.


Dicas:
O monstro pode ser detectado por duas maneiras: a primeira é a possibilidade de ver seus grandes olhos vermelhos brilhando no escuro; a segunda é a possibilidade de ouvir seus pesados passos se aproximando. Em ambos os casos, simplesmente mude de direção.

Uma boa idéia é usar os glowsticks para demarcar os corredores dos quais você já passou, mas use com cautela, visto que você possui apenas 8 unidades.


Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem.
F: Liga/Desliga a lanterna.
Spaço: Joga um glowstick.
Esc: Pausa o jogo;


Reações:
(Infelizmente, nenhum vídeo possui legenda.)





Como baixar o jogo:
Clique AQUI e sem seguida, clique em DOWNLOAD (38.71 MB). Esta é versão 2.0, a última que saiu.

Bom Jogo!

3 comentários:

  1. Ser perseguida pelo capeta num labirinto? VESH.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse jogo a bastante tempo atrás... é, de fato, tenso, mas em comparação com outros SCPs fica um pouco atrás.

    Esse monstro que te persegue parece um dragão O.o que louco...

    Mais uma vez, um bom Game Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica pra trás mesmo, principalmente depois de ler o artigo dessa SCP. Mas eu acho muito interessante essa transformação de um texto para um jogo..

      Eu sinceramente não sei o que putaqueoparil é aquele bicho HAHA!

      Valeu Leon \o

      Abç!

      Excluir