quarta-feira, 28 de maio de 2014

Luz misteriosa atravessa janela do quarto de Chico Xavier

Este é um trecho de uma reportagem feita pela Rede Globo, na data de 30 de junho de 2001. A reportagem fala do estado de saúde do já falecido Chico Xavier, médium e um dos mais renomados divulgadores do espiritismo no Brasil.

Chico Xavier estava internado em um hospital em Uberlândia, vítima de uma forte pneumonia em ambos os pulmões. Os médicos chegaram a afirmar que as chances de melhora do médium eram nulas, até que de repente, Chico Xavier recuperou-se do nada, a uma velocidade espantosa.

A recuperação de Chico Xavier tornou-se um mistério ainda maior, após a imagem de uma estranha luz ser capturada. Aparentemente, a misteriosa luz seguiu caminho em direção ao quarto do médium. Poucos minutos depois, o espirita já estava melhor.

Ao ser questionado se ele sabia sobre a luz, ele disse se tratar de sua mãe, Maria José, acompanhada do espírito mentor de Chico, Emmanuel. Emmanuel teria dito-lhe para "ter paciência".

Veja a reportagem:


Entretanto, existem outras teorias do que pode ter sido aquela luz misteriosa. Os espíritas afirmam se tratar de espíritos de luz, alguns ufólogos dizem que pode tratar-se de um fenômeno conhecido como RODS ou Skyfish, e outras pessoas dizem que são ilusões de óticas ou fraudes.

Fraude, ilusão de ótica, RODS ou espíritos de luz, o fato que não se pode contestar é que o médium estava a beira da morte antes desta misteriosa luz surgir.

Você acredita em qual hipótese?

Um comentário: