quarta-feira, 28 de maio de 2014

SCP Foundation - SCP-559

(N/T) Este SCP não foi escolhido por causa do aniversário do blog. Foi super coincidência isso..

Item#: SCP-559  Birthday Time! - Hora do Aniversário!

Classe de Objeto: Euclid

Procedimentos de contenção especiais: SCP-559 deve ser armazenado de forma adequada para qualquer objeto em que ele tenha tomado a forma, dentro de um cofre seguro contendo 3 (três) outros itens assados ​​inacessíveis para os que estão com certificado de segurança abaixo de nível 3. O uso do SCP-559 só deve ser feito sob a supervisão de pessoal de Nível 4 ou mais elevados com aprovação prévia.

Descrição: A partir do momento da escrita, SCP-559 está sob a forma de um bolo de aniversário de baunilha. No entanto, seus poderes foram observados a existir em outros itens de panificação como pães, folhados ou cupcakes. Qualquer que seja o item em que o SCP-559 se transforma, é facilmente identificado pelas palavras "Hora do Aniversário!" marcado em glacê verde. Teste de materiais mostraram que o glacê verde é totalmente normal, sem traços incomuns.

Quando velas acesas são colocadas em SCP-559, as chamas não poderão ser extintas por qualquer meio, por alguém que não esteja aniversariando. No entanto, se as velas forem colocadas por pessoas cujo aniversário cai nessa data ( denominados "birthdayers" para conveniência), o sujeito terá sua idade alterado para o equivalente ao número de velas no SCP-559. Este efeito tem a duração de vinte e quatro (24) horas antes de o assunto voltar a sua idade inicial.

Testes revelaram várias outras propriedades. SCP-559 parece considerar qualquer coisa que queime como uma vela, independentemente do seu tamanho. Palitos de fósforo, fogos de artifício e até mesmo altos explosivos foram utilizados e, quando presos ao SCP-559, todos foram facilmente apagados por birthdayers. Os testes foram realizados com um número de velas de 1 a acima de 900. Tal idade elevada traz surpreendentemente nenhum problema de saúde diretamente relacionados, e os efeitos das condições de saúde existentes (coração fraco, asma, etc) são reduzidos quanto a "idade". Na verdade, 87 % das pessoas que tinham idade acima de 500 anos de idade sobreviveu as 24 horas, embora estivessem fisicamente enfraquecidos em seu estado de idade como esperado. Quando as 24 horas passam, o assunto imediatamente reverte para a idade inicial (dentro de um período de 20 microssegundos), e retém a memória total do período em que a idade foi alterada.

Se SCP -559 é "usado" na forma acima, ou se uma fatia for cortada a partir dele, sua atual forma irá mudar, suas propriedades únicas, além do glacê verde irão desaparecer, e o item cozido e intacto mais próximo vai ganhá-los em seu lugar. O assunto foi observado "viajando" desta forma por mais de 25 km de mar, e esta propriedade, assim, levou a dificuldades durante a localização e recuperação do objeto.

Recuperação Log: Um item que contém SCP-559 saiu de uma padaria em [DATA expurgada]. Ele foi comprado por uma família, e quando usado para comemorar o aniversário de uma senhora de 82 anos. 8 grandes velas e duas pequenas velas foram colocadas em cima do bolo. O ato de soprar as velas transformou a birthdayer em uma criança de 10 anos de idade, e a família alarmada contactou a polícia como primeiro instinto. A monitorização de rotina dos centros de atendimento da polícia alertou a Fundação para a presença do SCP-559, e depois de fazer as negociações adequadas com a família para o sigilo, o bolo cortado foi recuperado. No entanto, após testes feitos, percebeu-se que SCP-559 ainda estava em domínio público, e isso provocou uma caçada para todos os assados ​​semelhantes ao bolo de origem. Ele acabou por ser localizado depois que ele assumiu a forma de uma massa folhada, o glacê verde traiu suas propriedades não naturais, e desde então tem sido assegurado pela Fundação.

Adendo 559-01: Apesar de apreciarmos assuntos de teste que tentam coletar dados para nós de maneira voluntária, já que os aniversários são apenas uma vez por ano, eu gostaria de lembrar a todos que sempre deve haver pelo menos um item cozido à prova de falhas nas proximidades para conter 559 após o uso. Recentemente, houve um uso não autorizado, e não tinha item de backup; felizmente a equipe da cantina estava servindo biscoitos naquele dia. Considerem-se avisados.

2 comentários:

  1. Magina q loko tu apagando velinhas de um bescotcho/bolacha/tanto faz.
    E aliás, o q ocorre quando tu morde o SCP-559?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não falam sobre isso, mas acho que não chega a acontecer.
      Imagina tua vó ficando com a tua idade do nada.. quem ia ficar comendo de boas? HAHA!

      Excluir