quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mylings


Mylings são os fantasmas das crianças que não foram batizadas, que são forçadas a vagar pelo mundo até encontrar alguém (persuadida ou obrigada) que as enterre no cemitério. Eles foram relatados pela primeira vez na Escandinávia, mas podem aparecer em qualquer parte do mundo que é predominantemente cristão.


A palavra "utburd" significa "aquilo que é levado para fora" e referes-se à prática de abandonar filhos indesejados (por exemplo, crianças nascidas fora do casamento ou de pais que não dispunham de meios para cuidar deles). As crianças recém nascidas eram geralmente dada às mulheres conhecidas com a alcunha de "angel-makers" (fazedoras de anjos) que eram pagas com uma grande quantia em dinheiro para que encontrassem um bom lar para os bebês, mas que simplesmente as matavam afogadas ou as abandonava à própria sorte na mata ou em outros lugares remotos, onde a morte era quase certa. Acredita-se que os fantasmas dessas crianças, então, assombravam o lugar onde elas haviam morrido ou, como contam inúmeras histórias, as habitações de seus assassinos .Este infanticídio é geralmente realizado em segredo e suas vítimas foram muitas vezes abandonadas logo após o nascimento. Do ponto de vista de determinadas denominações cristãs, aos bebês, portanto, foi-se negado o batismo, a aceitação na Igreja, e concomitantemente, o enterro apropriado. Como tal, não podem descansar em paz.

Eles geralmente são seres pequenos, muito semelhantes à crianças de 6 à 12 anos, porém muito pálidas, desnutridas e sujas. Foi teorizado que a aparência de um Myling é exatamente como a crianças pareceria em vida. 


O myling (também conhecido como "utburd" ou "ihtiriekko" em finlandês) tem o costume de perseguir andarilhos e viajantes solitários. Quando encontra um destes, o Myling pula em suas costas e exige ser levado para o cemitério, para que ele possa finalmente descansar em solo sagrado, e uma vez por cima das costas de alguém, os myling são impossíveis de serem retirados. É dito também, que embora sejam pequenas, conforme se aproximam do cemitério, seu peso e tamanho aumentam consideravelmente, até o ponto em que qualquer pessoa que a esteja levando sob suas costas, poderia facilmente afundar no solo. Isso se dá para mostrar que estes seres são naturalmente incapazes de se aproximarem de solo sagrado. Quando isso acontece, os Mylings tornam-se tão violentos que podem matar suas vítimas de raiva. Em outros casos, diz-se que o myling irá aparecer para sua própria mãe, queixando-se de fome. Se sua mãe lhe alimentar, ela então irá morrer muito em breve, com um grande buraco no peito, e a criança poderá descansar em paz.


A crença de que Mylings são seres enfurecidos e em busca de vingança é o que lhes deu a reputação de serem um dos tipos mais ameaçadores de fantasmas do folclore escandinavo.

4 comentários:

  1. Folclore escandinavo: os fantasmas lembram os do Japão.
    Folclore HUEsileiro: um nigga perneta que fuma cachimbo e é menor de idade. Cadê o conselho do telar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "um nigga perneta que fuma cachimbo e é menor de idade" HAHAHAHAHAHAHAHAAH!

      Ou um fodendo golfinho cor de rosa que adora um forró e que tem muita pensão atrasada..

      Excluir
  2. "Em outros casos, diz-se que o myling irá aparecer para sua própria mãe, queixando-se de fome. Se sua mãe lhe alimentar, ela então irá morrer muito em breve, com um grande buraco no peito, e a criança poderá descansar em paz." Se ela não alimentar se fode da mesma forma ou seja, Keep your eyes peeled, mães desnaturadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. como a Plötzlicher comentou ali em cima, é parecido com lendas do Japão, onde, se você encontrar um fantasma, ou você se fode ou toma no cu. HAHA!

      Excluir