quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quarta do Terror - Premonições


Ficha Técnica:
Direção: Mennan Yapo
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 96 Minutos
Título Original: Premonition



Sinopse:
Linda Hanson é uma mulher suburbana que um dia é avisada que seu marido, Jim, morreu em um terrível desastre automobilístico. Porém, ao acordar no dia seguinte, tudo está perfeitamente normal em sua vida e Jim está vivo. Ao dormir novamente, Linda acorda em outra situação, onde Bridgette, sua filha mais velha, está com cicatrizes horríveis no rosto, que Linda não tem a menor idéia de como surgiram. Sem entender o que está acontecendo, Linda começa a pôr em dúvida sua própria sanidade mental.

Elenco:
A Miss Simpatia e aquele cara comedor do Nip Tuck (só esses são importantes).


Crítica:
Eu adoro a Sandra Bullock. Pra mim, é uma das poucas atrizes que consegue se sair bem tanto em filmes de comédia quanto em filmes de suspense, e sem sombra de dúvidas, a atuação dela deu um grande brilho ao filme.

O enredo de Premonições é muito bem escrito. Nos faz lembrar de filmes como Premonição (só que sem o gore) e O Efeito Borboleta, claro, sem perder sua identidade própria.

Embora seja um filme excelente, Premonições pode se tornar bastante confuso para quem não estiver assistindo com atenção. A história passa por inúmeras mudanças no decorrer do filme, enquanto a personagem principal vive num lapso de tempo, que gira em torno do tempo real e da premonição, o que pode deixar o espectador com a impressão de que tudo esteja "bagunçado". Para entendermos melhor como o tempo discorre no filme, devemos ter na mente que (geralmente) as situações em que Linda passa antes da morte do marido são as que ocorrem de fato, enquanto as situações após a morte de Jim são as premonições. Isso vai ajudar para que ninguém se perca no meio do filme. Há também todo o suspense da personagem, tentando montar um quebra-cabeça que pode parecer sem sentido, mas que será melhor explicado no final do filme.


Enfim, Premonições é um excelente filme. Vale a pena assistir:

Nota:

Assista:


Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário