domingo, 8 de março de 2015

SCP Foundation - SCP-055

Classe do Objeto: Keter

[unknown] - [desconhecido]

Item #: SCP-055

Procedimentos de Contenção Especiais: O objeto é mantido em uma câmara quadrada de cinco (5) por cinco (5) por dois e meio (2,5) metros construída de cimento (cinquenta (50) centímetros de grossura) com uma gaiola de Faraday circunjacente às paredes. O acesso é feito através de uma porta pesada de contenção medindo dois (2) por dois e meio (2,5) metros construída sobre rolamentos para garantir seu fechamento e trancamento automático. Guardas de segurança NÃO devem ser colocados no exterior da sala de SCP-055. É aconselhável que todos os funcionários trabalhando ou estudando outros objetos SCP nas proximidades tentem manter uma distância de pelo menos cinquenta (50) metros do centro geométrico da sala, contanto que isso seja praticável caso a caso.

Descrição: SCP-055 é um "segredo auto-mantido" ou um "anti-meme". Informações sobre a aparência física de SCP-055, bem como sua natureza, comportamento e origens são confidenciais. Para esclarecer:



  • É desconhecido como a Área 19 adquiriu SCP-055.
  • É desconhecida a data de obtenção de SCP-055, bem como o responsável pela obtenção.
  • É desconhecida a aparência física do SCP-055, não sendo esta simplesmente indescritível ou invisível: indivíduos são perfeitamente capazes de entrar na contenção do SCP-055 e observá-lo, tomando notas mentais ou escritas, desenhando esboços, tirando fotografias e até mesmo mantendo gravações de áudio/vídeo. Há, arquivado, um amplo registro contendo estas observações. Entretanto, informações sobre a aparência de SCP-055 "vazam" da mente humana logo após as observações. Indivíduos encarregados da descrição do SCP-055 sentem suas mentes vagando após a observação, perdendo interesse no assunto; indivíduos encarregados de esboçar uma cópia de fotografias de SCP-055 não conseguem se lembrar da imagem da foto, estes mesmos efeitos afetam os pesquisadores supervisionando estas tarefas. Funcionários de segurança que observaram SCP-055 através de câmeras de circuito interno terminam suas rondas exaustos e efetivamente amnésicos em relação aos eventos transcorridos nas últimas horas.
  • É desconhecido quem autorizou a construção da contenção do SCP-055, o motivo de suas características e o propósito dos Procedimentos de Contenção descritos.
  • Embora a contenção de SCP-055 seja facilmente acessível, todos os funcionários da Área 19 alegam não saber da existência de SCP-055 quando questionados.


Todos estes fatos são periodicamente redescobertos, normalmente por leitores aleatórios deste arquivo, causando um alarme considerável. Esta preocupação dura somente alguns minutos no máximo, antes que o assunto seja simplesmente esquecido.

Uma grande quantidade de informações sobre SCP-055 foi registrada, mas não pode ser estudada.

Pelo menos uma tentativa de destruir SCP-055 foi feita, ou de movê-lo de sua contenção na Área 19 para outro local, fracassando por causas desconhecidas.

SCP-055 representa potencialmente um enorme risco físico e pode ter matado centenas de funcionários, sem que lembremos. Certamente o objeto representa um risco memético/mental colossal, motivando sua classificação como Keter.

Documento #055-1: Uma Análise sobre SCP-055

O autor defende a hipótese de que SCP-055 nunca foi formalmente adquirido por ████████████ ████████, sendo na verdade um agente autônomo ou controlado remotamente, inserido na Área 19 por um desconhecido com um ou mais dos seguintes propósitos:


  • Silenciosamente observar, ou interferir com as atividades da Área 19.
  • Silenciosamente observar, ou interferir com as atividades de outras localizações SCP.
  • Silenciosamente observar, ou interferir com as atividades da humanidade.
  • Silenciosamente observar, ou interferir com outros objetos SCP.
  • Silenciosamente observar, ou interferir com ████████████.
  • Não é sugerida nenhuma ação para opor estes riscos potenciais, sendo isso teoricamente impossível.


Adendo A:

Hey, se essa coisa realmente é um "anti-meme", por que esta informação não é apagada? Devemos estar errados quanto a isso. Espere um minuto, e se nós tomássemos notas sobre o que ele não é? Nós lembraríamos delas? Bartholomew Hughes, NSA

Documento #055-2: A equipe de inspeção #19-055-127BXE foi capaz de entrar na contenção de SCP-055 e determinar sua aparência e, em algum nível, a natureza do objeto. Anotações foram feitas seguindo a metodologia do projeto (ver ████████████), sendo a câmara fechada novamente em seguida.

Excerto da transcrição do interrogatório da equipe:

Dr. Hughes: Ok, agora eu vou te fazer algumas perguntas sobre o número 55.

███████: Número o quê?

Dr. Hughes: Objeto SCP 55. O objeto que você acabou de examinar.

███████: Hm, eu não sei sobre o que você está falando. Eu acho que nós não temos um 55.

Dr. Hughes: Ok. Então, ███████, eu quero que você me conte o que você esteve fazendo nas últimas duas horas.

███████: O quê? Eu[o sujeito parece desconfortável] Eu não sei.

Dr. Hughes: Certo, então, você se lembra que nós concordamos que não era esférico?

███████: Isso não era… Ah! Certo! Não é esférico! O objeto 55 não é esférico!

Dr. Hughes: Então agora você lembra?

███████: Bem, não. Quero dizer, eu não sei o que é, mas eu sei que existe. É algo que você não consegue lembrar. E não é uma esfera.

Dr. Hughes: Espere um pouco. O que não é uma esfera?

███████: O objeto 55.

Dr. Hughes: Objeto o quê?

███████: Doutor, você se lembra de ter concordado que algo não tinha o formato esférico?

Dr. Hughes: Ah, certo!

Parece ser possível lembrar do que SCP-055 não é (negação dos fatos), e repetidamente deduzir sua existência a partir destas memórias.

Os funcionários envolvidos na Inspeção #19-055-127BXE relataram níveis moderados de desorientação e trauma psicológico associado aos ciclos repetidos de lembrança e esquecimento sobre SCP-055. Contudo, não foi observado nenhum dano comportamental ou dano à saúde, e relatórios psicológicos individuais dos membros da equipe mostram uma diminuição progressiva destas angústias.

Recomendação: Pode ser que valha a pena manter pelo menos um funcionário capaz de se lembrar da existência de SCP-055 em cada área SCP crítica.

2 comentários:

  1. Este é realmente um SCP real, pq eu já li os 100 primeiros SCP's umas 3 vezes e não lembrava deste...

    ResponderExcluir