sexta-feira, 24 de julho de 2015

Novo jogo para smartphones mostra fantasmas em sua casa

Imagine a seguinte cena: você está andando por sua casa totalmente escura, usando como guia apenas seu smartphone. Enquanto você percorre o corredor, você direciona a tela do aparelho para dentro de um dos quartos e uma aparição fantasmagórica surge no meio da penumbra.

Parece cena de filme de terror, mas essa realidade pode estar próxima à você. Calma, não estou dizendo que sua casa é assombrada, estou falando de Night Terrors, um game ainda em desenvolvimento que está prometendo fazer todo mundo cagar o cu pra fora.

Night Terror fará um mapeamento completo de sua casa e usa realidade aumentada para colocar imagens de fantasmas e monstros por lá. Ou seja: enquanto você empunha seu smartphone, os fantasmas virtuais se misturam as cenas reais capturadas pela câmera. Imagine apontar o aparelho para o lado da cama e ver o Kapiroto de sunga sorrindo malignamente?


Mais do que simplesmente colocar fantasmas virtuais, o aplicativo quer reconhecer objetos da sua casa como quadros que estão pendurados em sua parede. Assim, quando você olhar para eles pela câmera, eles poderão estar em outro lugar, ou até ter caído.

Segundo os criadores, o jogo terá dois objetivos: salvar a garota e sobreviver. O desafio é descobrir como fazer as duas coisas. "Dica: não envolve ficar sentado no sofá", afirmam os desenvolvedores.

Veja o vídeo promocional:


Apenas imagine as possibilidades!

O plano é lançar o jogo assim que estiver pronto primeiro no iOS. Em seguida começará o desenvolvimento para o Android e depois para o Windows Phone.

Um comentário:

  1. Espero que não demore( quem eu estou enganando? Vou jogar esse jogo quando tiver 30 anos, #WindowsRenegaded)
    Isso me lembra que há 2 anos atrás eu tinha um jogo do slender man que funcionava igual a este... Era tosco, ele sempre aparecia dentro da geladeira ou na lixeira, ou na privada, ou dentro da maquina de lavar... Mas mesmo assim era assustador... Agora, imagine um jogo sério!? #ansioso

    ResponderExcluir