quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quarta do Terror - A Mulher de Preto


Ficha Técnica:
Direção: James Watkins
Ano: 2011
País: Reino Unido
Duração: 95 Minutos
Título Original: The Woman in Black

Sinopse:
Arthur Kipps, um advogado viúvo de luto, coloca sua carreira em risco quando assume resolver os assuntos de um falecimento excêntrico. O rapaz é enviado para uma pequena vila, local esquisito e repleto de pessoas misteriosas. Logo, ele percebe que todos na cidade estão mantendo um segredo mortal. Embora os habitantes da cidade tentem manter Kipps afastado de uma história trágica, ele logo descobre que a casa que pertencia a seu cliente é assombrada pelo fantasma de uma mulher que está determinado a encontrar alguém e algo que ela perdeu ... e ninguém, nem mesmo as crianças, serão poupadas de sua vingança.

Este é Harry Potter redecorando o quarto.

Elenco:
Herwi Potah, Mance Rayder.

Crítica:
Nossa como eu curto filmes de época. Pra mim, filmes com essa temática tem um charme difícil de explicar, sobretudo os britânicos, que nos envolvem em uma atmosfera bela e sombria, típico de seu clima frio e cinzento. Aliás, em A Mulher de Preto, não faltam tons de cinza, que deixam o filme com ar bem mais antigo do que realmente é, sem, é claro, diminuir a excelente qualidade do longa. É preciso citar também, o cuidado com que cada detalhe do filme, mesmo os mais ínfimos, foram elaborados.

Este é Harry Potter entrando pelos portões de Hogwarts.

Sobre o enredo, infelizmente não há nada de muito inovador. Na verdade, o tema  "espírito vingativo" já foi cansativamente aproveitado por centenas de outros filmes, o que dificulta a criação de scripts diferentes e renovados. Ao terminar de ver A Mulher de Preto, fiquei com aquela sensação de estar faltando alguma coisa, principalmente se for levar em consideração, a ótima produção pela qual o filme passou. É claro que isso não o faz ruim. A meu ver, A Mulher de Preto consegue ser melhor do que muitos desses longas.

A história é contada de maneira gradual. Não é cansativa, tampouco nos é apresentados os fatos rápido demais. Um dos pontos positivos do longa é que tudo acontece a uma velocidade fácil de digerir para o espectador. Mesmo com quase 1:30 de filme, é praticamente imperceptível para quem o assiste notar o tempo passando.

Este é Harry Potter olhando pela janela com sua amiga Murta que Geme.

Sobre o elenco, temos como interprete do personagem principal o competentíssimo Daniel Radcliffe, conhecido por seu papel nos filmes de Harry Potter e que não deixou a desejar em A Mulher de Preto, provando que também tem talento para o suspense. Porém, ainda é difícil desassociar a imagem de Daniel Radcliffe do bruxo Harry Potter, mesmo depois de 4 anos da estréia do último filme da saga, o que fez com que meu cérebro esperasse um Alorromora na cena em que o personagem de Daniel se depara com uma porta trancada, ou ainda um expecto patronum pra expulsar o espírito aquela porra parece um dementador sim, calaboca.

Por ultimo, o final, bem clichê e previsível, mas que chega a deixar o espectador em dúvida no último momento.

Nota:


Assista:
Clique AQUI e em seguida clique em Assistir. Escolha a opção Dropvideo.

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário