sexta-feira, 31 de julho de 2015

Quarta do Terror - O Que Você Prefere



Ficha Técnica:
Direção: David Guy Levy
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 93 Minutos
Título Original: Would You Rather



Sinopse:
Desesperada para ajudar seu irmão doente, Iris (Brittany Snow) aceita participar de um jantar organizado por um aristocrata. Outras pessoas são convidadas, e todos têm algo em comum: são pessoas em dificuldades, procurando ajuda financeira. Mas para ganharem o auxílio do anfitrião, eles devem participar de uma noite repleta de jogos sádicos, nos quais são obrigados a mutilar, eletrocular e mesmo explodir uns aos outros.

Elenco:
Sasha Grey  ͡(° ͜ʖ ͡°), Gru, Pinguim do Bátima, Crabman.


Crítica:
Tortura, tortura e mais tortura; se é de filmes com essa pegada que você curte, Would You Rather é uma excelente pedida. Na trama, 8 pessoas desesperadas por dinheiro são convidadas por um homem rico e sádico a participar de uma competição. O que os participantes não sabiam, porém, é que as provas da competição demandam que eles escolham uma entre duas opções, que acarretarão dor física à si ou a outros do grupo e até a morte. O último participante vivo receberá a ajuda financeira que tanto precisa, mas essa não será uma experiência agradável.

O que você faria se fosse obrigado a escolher entre se machucar ou machucar outra pessoa? Assim como em 13 Desafios, um outro filme que já vimos aqui no Show do Medo, Would You Rather se aproveita do desespero e da ganância dos participantes e mexe com o senso de moral de cada um de maneira atormentadora. Sua vida vale mais que a de outra pessoa? Seu problema é maior que o dos outros? O que eu faria numa situação parecida? Essas e outras são perguntas que inundam sua mente depois de assistir a esse filme.


O jogo tem diversas rodadas, tornando-se cada vez mais difícil ao passar de cada uma delas. Conforme a disputa avança, os participantes se veem presos em dilemas morais e conflitos psicológicos, o que torna toda a experiencia mais profunda e que prende mais por conta da empatia transmitida pelos personagens. A quase ausência de cenários externos e a fotografia sóbria fazem a produção parecer até um pouco teatral.

É claro que esse tipo de enredo não é nem um pouco novidade pra ninguém. Esse clima de tortura já é bem conhecido de quem curte filmes de terror como Jogos Mortais e infelizmente é previsível para o espectador quem vai acabar ganhando a competição, porém, o final surpreende graças à um pequeno detalhe que não cabe a mim citar aqui.


Os problemas ficam principalmente na falta de interesse por parte dos roteiristas em desenvolver melhor os personagens secundários e na falta de boas reviravoltas, o que deixou o enredo previsível demais. Mesmo assim, é um filme que possui uma ótima construção, com suspense bem carregado e possui todos os elementos essências que um bom longa de terror deve ter.

Nota:

Assista:

Bom filme!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme e realmente senti um cheiro bem forte de Karma e bote Karma nisso...xD

    ResponderExcluir
  3. Caraca, ela parece mesmo a Sasha Grey (AAÍ QUE DELÍCIAA)

    ResponderExcluir