sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Lendas fantasmagóricas da Russia

Primeiramente, quero desejar à todos os meus amados e sherozos leitores, um feliz natal, cheio de amor, paz e presentes! Um beijo pra todos vocês!! s2


A Russia é um país de proporções continentais, porém, maior ainda que seu tamanho, é sua cultura rica e deslumbrante.

Eu encontrei um site interessante sobre histórias de fantasmas da Rússia. Infelizmente para mim, era tudo em russo, e eu não sei nada sobre essa língua. Então, tentei traduzir da melhor maneira possível.

Abaixo, conheça algumas lendas misteriosas que cercam este grandioso país:



Lavrentiy, o Estuprador

Lavrentiy Beria.
Nas noites sem luar, típicas de abril a outubro, uma limusine fantasma é vista dirigindo pelas mais desertas ruas de Moscou, indo em direção a uma casa onde o primeiro tenente de Joseph Stalin, Lavrentiy Beria viveu. Quando o carro para, sua janela desce e um guarda fantasmagórico caminha até a limusine e parece falar com seu motorista espectral. Algumas histórias tem relatado que mulheres jovens são convidadas por o espectro deste homem, à dirigirem sua limusine com ele, em direção à cidade. Elas, no entanto, nunca mais são vistas novamente. Este é um fato preocupante, uma vez que Beria era conhecido por ser um estuprador sádico.


Kremlin.
Os fantasmas do Kremlin

A aparição sombria conhecida por Ivan Grozny ou apenas "Ivan, o Terrível" aparece com frequência para os habitantes do Kremlin. Normalmente você poderá vê-lo nos níveis mais baixos do prédio, próximo ao campanário de Ivan Veliky, ou "Ivan, o Grande". Seus passos desencarnados são ouvidos nos corredores, e diz-se que vê-lo é sinal de mau presságio.

Outro fantasma conhecido por assombrar os corredores do Kremlin é o de Vladimir Lênin. É dito que os guardas do Kremlin já presenciaram o espectro do líder do partido comunista russo. Um coronel da KGB disse a um historiador que costumava ser responsável pela segurança na área onde o apartamento e o estúdio de Lênin ficava. Ele contou ainda que em muitas noites ouvia passos e ruídos vindos do estúdio (tais como móveis sendo arrastados e barulhos de papel), embora este estivesse vazio na época. O fantasma dee Catarina II ou "Catarina, a Grande" também foi visto em forma espectral.


O bibliotecário

O autor Nikolai Rubakin estabeleceu uma biblioteca e antes de sua morte em 1946, outorgou todos os seus livros pessoais a este local. Seu espírito ainda permanece na biblioteca, no entanto, ele é um fantasma relativamente amigável. Quando os clientes tem dificuldade em encontrar um livro por entre a vasta coleção de obras que esta biblioteca possui, a lenda diz que deve-se pedir ajuda a Rubakin. Assim, quando tudo estiver tranquilo na biblioteca, os passos desencarnados de Rubakin serão ouvidos, no entanto, o leitor deverá manter os olhos fixos em seus livros e não levantar a cabeça para olhar, ou o fantasma de Nikolai não o ajudará a encontrar o livro desejado. Ele ainda é conhecido pela máxima: "Viva o livro, uma arma poderosa na luta pela verdade e justiça."

Os universitários

Nas noites de verão nas montanhas de Verkhoyansk (Lê-se blablablaóvski), é dito que os fantasmas de dois homens chamados Herzen e Ogarev aparecem para os visitantes mais desavisados. Eles aparecem vestindo trajes do século 19, e qualquer um que os encontre tem sorte garantida. Herzen e Ogarev são particularmente favoráveis aos alunos de sua alma mater, a Universidade de Moscou.

A caixa de dinheiro

Durante o século 19 um casal vivia em uma casa na rua Myasnitskaya (Lê-se blablablaskaya). Eles eram conhecidos por sua riqueza e por sua mesquinhez fenomenal. Toda noite, eles colocavam a fortuna de sua vida em uma caixa e dirigiam ao redor da cidade para protegê-lo de ser roubado. Em uma noite gélida do inverno russo, o casal resolveu ficar em casa e colocaram a caixa na lareira, afim de esconder o precioso conteúdo. No entanto, o vigia noturno, não sabendo que a caixa estava lá, acendeu a lareira e acabou reduzindo todo o dinheiro à cinzas. Quando descobriram que o dinheiro tinha desaparecido a mulher caiu morta no chão. Seu marido procurou as autoridades da cidade afim de obter seu dinheiro de volta; sua luta com a burocracia o levou para o túmulo. Hoje em dia, o fantasma do homem é conhecido por aparecer em uma das lojas da Rua Myasnitskaya por volta das sete da noite. Conforme as pessoas andam em sua frente, ele pergunta: "Onde está meu dinheiro?" A lenda diz que qualquer pessoa que o encontrar terá uma vida repleta de problemas com dinheiro.

O monge
Capa do livro: "O Mestre e a Margarida".

A localização exata de onde esta história se originou é desconhecida. A aparição de um monge envolto em preto com uma cara branca fina aparece durante o dia, geralmente durante o tempo úmido, como no verão depois que chove. Curiosamente, os pássaros voam para longe quando ele se aproxima, e cães e cavalos se recusam a chegar perto dele. Os moradores locais dizem que não se
deve tentar falar com o monge ou grande desgraça vai acontecer.

O gato preto

Duas vezes por mês, em dias ímpares, o fantasma de uma enorme gato preto é visto vagando pela rua Tver. Diz-se que é sinal de má sorte quando o gato é visto atravessando a estrada, embora outros digam que vê-lo é sinal de boa sorte. Todos os que vivem dentro e ao redor da rua Tver já presenciaram o gato. O felino já foi repetidamente fotografado e gravado em vídeo, até mesmo colocado em evidência em um livro de referência internacional sobre fantasmas. O gato é dito ser a inspiração para o livro de autor Mikhail Bulgakov, O Mestre e Margarida.

A grávida

Uma mulher grávida foi morta por um carro em alta velocidade na rua Nikulinsky. Desde então é dito que uma voz desencarnada de mulher é ouvida cantando canções de ninar perto da área onde a mulher morreu. Algumas pessoas têm visto o fantasma de uma mulher segurando um bebê e cantando para ele. Diz a lenda que a mulher tem sua vingança contra as pessoas que dirigem muito rápido na rua Nikulinsky, levando-os a ter pesadelos sobre a perda de seus próprios filhos.

O cocheiro fantasma


Diz a lenda que um homem sem sorte perdeu todos os seus bens em um cassino de Moscou em uma noite chuvosa. Devido a sua perda financeira, ele começou a pensar em cometer suicídio. Alguns minutos depois, uma carruagem apareceu diante dele; um cocheiro em uma capa cinza ofereceu de levar o homem para casa por 10 moedas de ouro, quando os serviços de cocheiro custavam tipicamente 30 ou 40 moedas de ouro na época. Como diz a lenda, quem aceita uma carona com o cocheiro nunca é visto novamente.

O assassino

Os motoristas que conduzem na estrada Gorky estão fadados a encontrar um andarilho barbudo andando ao lado da estrada. Se o motorista parar e perguntar se ele está bem, o espectro maltrapilho irá implorar repetidamente: "Perdoe-me boa pessoa!" Diz a lenda que o homem era um serial killer com mais de 100 vítimas, e que na prisão, ele fora morto por seus companheiros de cela. Se o motorista responder ao homem com um "Deus o irá perdoar" e sair imediatamente, o fantasma não irá encomodá-lo. No entanto, se deixá-lo sem resposta ou insultar o fantasma, ele fará com que seu carro quebre no meio da pista.

A amante francesa

Uma mulher francesa chamada Zhuzhu era amante de um fabricante têxtil russo. Em 1905, quando seu marido estava na Itália a negócios, Zhuzhu estava andando de ônibus pela rua Kuznetsk, quando de repente ela ouviu os gritos do garoto que vendia jornal: "Um fabricante têxtil se matou na Itália!" Zhuzhu saltou do ônibus afim de comprar um jornal. Quando ela o fez, caiu sob as rodas do ônibus, que a esmagaram, matando-a instantaneamente. Naquela noite, a polícia encontrou o garoto que vendia jornais morto - ele havia sufocado com uma meia preta de mulher. A meia pertencia a Zhuzhu, mesmo que seu corpo já tivesse sido identificado e estava aguardando sepultamento no necrotério local. Diz-se desde então, o fantasma de Zhuzhu tenta matar jornalistas, jornaleiros e qualquer um associado à imprensa.

Os espectros decapitados

Em 1682, Pedro I ordenou a decapitação de um pai e seu filho, que denunciaram o trono czarista. Os homens foram mortos não muito longe de onde está atualmente localizada a rodovia Yaroslavl. Depois de sua morte, gemidos estranhos foram ouvidos oriundos do pântano onde seus corpos foram deixados para apodrecer. Suas aparições sem cabeça ainda são vistas na estrada, curvando-se aos carros que passam. Algumas pessoas dizem ter desmaiado depois da visão aterradora.

Instituto de Engenharia de Moscou.

O Instituto de Engenharia de Moscou

No Instituto de Engenharia de Moscou, a lenda de um homem chamado Gogol é contada. Gogol uma vez emprestou dinheiro a alguém que nunca o pagou. Seu fantasma é conhecido por caminhar através da parte mais antiga do Instituto, aparecendo para as pessoas e pedindo-lhes para devolver o seu dinheiro, então ele simplesmente desaparece no ar. Outra história é que um dos prédio do Instituto era uma casa onde um bruxo chamado Jacob Bruce viveu uma vez. Na fachada da casa havia uma placa semelhante a uma tampa de caixão. Diz a lenda que a placa previu acontecimentos trágicos; antes da revolução de 1917 e as duas guerras mundiais, a pedra supostamente ficou vermelho sangue. Embora o edifício realmente tenha sido construído após a morte de Bruce, curiosamente, é no mesmo local onde sua casa ficava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário