domingo, 6 de dezembro de 2015

SCP Foundation - SCP-413

Item#: SCP-413

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos de contenção especiais: Todas as entradas para SCP-413 devem ser seladas e colocadas sob guarda armada. Sob nenhuma circunstância pessoal não autorizado deve entrar no SCP-413, e os guardas estão autorizados a usar força letal para impedir que isso ocorra. Todas as pessoas que entrarem no SCP-413 com intuito de fazer experiencias serão obrigadas a usar rastreadores GPS e linhas de segurança em todos os momentos. A contenção só poderá ser quebrada por um decreto oriundo de agentes nível O5 ou mais, e através do Protocolo de Conteção 413.

Descrição: SCP-413 é uma garagem de quatro andares localizado na [redigido]. Por dentro, o SCP-413 tem um ambiente variável que altera-se de forma dinâmica. Com efeito, SCP-413 é capaz de mudar a sua estrutura interna, como mover rampas, acrescentando andares, mudando escadas, e assim por diante. No entanto, quando observada a partir do lado de fora, não há indicação de qualquer uma dessas alterações que ocorrem. Embora uma medição precisa do interior do SCP-413 seja provadamente impossível, é  evidente que o interior é maior do que o exterior do edifícil e que as dimensões interiores estão em constante mudança.

Outro efeito que o SCP-413 parece ter é o de interferir com sentido de direção de um indivíduo. Análises de gravações tomadas do interior revelam que SCP-413 gera um som de baixa frequência no seu interior que desliga ou interfere com várias regiões importantes do cérebro humano que controlam a navegação, equilíbrio e memória a curto prazo. A exposição prolongada a este som é conhecida por causar vários efeitos colaterais, tais como náuseas, tonturas, vómitos, vertigem, ansiedade, claustrofobia, e, em alguns casos raros, [DATA expurgado]. No entanto, estes efeitos acabarão por se defasar uma vez que o indivíduo afetado deixa o SCP-413.

Sob nenhuma circunstância, qualquer pessoal poderá entrar no SCP-413 sem o auxílio de GPS e linhas de segurança. A navegação pelo SCP-413 sem o uso de meios artificiais, tais como linhas de GPS ou de segurança é quase impossível, como a combinação da constante mudança interior, bem como a freqüência do som interferindo muito com a navegação humana natural.

SCP-413 foi descoberto quando um guarda de segurança que trabalhou no local enviou as fitas de vídeo do circuito interno de câmeras de segurança para a polícia local, suspeitando de que haviam sido adulteradas. As fitas foram imediatamente confiscadas e todo o local foi comprado pela Fundação.

Adendo 1: Após várias incursões, descobriu-se que o SCP-413 é, de fato, sapiente. Apesar de não ser evidente à primeira vista, SCP-413 é capaz de pensamentos independentes e possui inteligência de nível humano. A comunicação foi iniciada através de palavras e sinais pintados em paredes do SCP-413, que é capaz de manipular para formar palavras individuais e frases. Análise do comportamento do SCP-413 sugere que é altamente pernicioso e gosta de brincar e pregar peças nos desavisados. No entanto, ele tem grande tendencia a se ofender, e demonstra possuir um lado vingativo e até mesmo sádico (veja adendo 2).



Registro de Entrevista:

Dr. ███████: Olá, SCP-413.
SCP-413: OLÁ DOUTOR
Dr. ███████: Tudo bem, vamos começar esta entrevista, tudo bem? Quanto tempo você esteve consciente de sua própria existência?
SCP-413: DESDE O DIA EM QUE FUI CONSTRUÍDO
Dr. ███████: E quando foi isso?
SCP-413: NÃO ME LEMBRO É ALGO QUE NÃO PAREI PARA PENSAR
Dr. ███████: Por que você está constantemente mudando seu interior?
SCP-413: PORQUE É CHATO FICAR SENTADO AQUI O DIA TODO
Dr. ███████: Então, você não o faz por uma razão em particular?
SCP-413: FAÇO POR DIVERSÃO MAS OS OUTROS NÃO APROVAM
Dr. ███████: Outros?
SCP-413: OS PRÉDIOS AO LADO E OS DO OUTRO LADO DA RUA NÃO ACREDITAM QUE EU SEJA UM MEMBRO PRODUTIVO DA SOCIEDADE E ENTÃO EU VOU DEIXAR O PLANO DELES DE LADO
Dr. ███████: Quais são os planos?
SCP-413: QUE ATACAREMOS AMNHÃ
Dr. ███████: (visivelmente empalidecido)
SCP-413: HA HA HA TO ZOANDO VOCÊ DEVIA VER SUA CARA FOI HILÁRIO
Dr. ███████: Eu acho que já acabamos por hoje.
SCP-413: VOCÊ NÃO É DIVERTIDO

Registros de Vídeo: Os seguintes registros de vídeo foram gravados por câmeras de segurança antes de SCP-413 ser descoberto e contido.

Registros de Vídeo 1
Assunto: Família de seis turistas
Descrição: SCP-413 passa o tempo frustrando qualquer tentativa dos sujeitos em encontrarem seu veículo. Ele continuamente muda sinais e marcadores para enganar e confundir os assuntos por cerca de 20 minutos.


Registros de Vídeo 2
Assunto: mãe negligente e seu filho
Descrição: O assunto é continuamente levado em círculos, com cada caminho que ela tome acabando por levá-la de volta para o carro, onde ela estava mantendo seu filho trancado. O ciclo continua por sete minutos antes que o assunto finalmente desista e deixe SCP-413 com seu filho.

Registros de Vídeo 3
Assunto: Homem de negócios
Descrição: Ao manipular a rampa e o sinal, SCP-413 leva o assunto em círculos e obriga-o a conduzir através de um caminho complexo e confuso antes de deixá-lo sair.

Registros de Vídeo 4
Assunto: Grupo de Cinco Adolescentes vândalos
Descrição: Assuntos entram no SCP-413 e começam a vandalizar veículos e o interior do SCP-413. [DATA expurgado].

Adendo 2: Os cinco jovens adolescentes vistos no Registros de Vídeo 4 foram encontrados em ██ / ██ / 20██ por uma equipe de exploração da Fundação. Os adolescentes ainda estavam vivos, embora exaustos, desnutridos e desidratados apesar de terem sido declarados desaparecido por mais de três meses. Antes de terem-lhes administrado amnésico Classe A e devolvidos às suas respectivas famílias, os cinco adolescentes revelaram que foram trancados em um labirinto inescapável criado por SCP-413, e foram mantidos vivos graças a várias fontes de água e máquinas de venda automática que convenientemente apareciam. Eles também afirmaram que [DATA expurgado]. Os cinco adolescentes aparentemente estavam dentro do SCP-413 durante toda a fase de exploração, de alguma forma, sendo escondidos de nosso equipamento de detecção. Uma exploração mais profunda está suspensa até nova revisão.

 Protocolo de Contenção 413: Devido à incapacidade para plantar cargas de demolição dentro do SCP-413, no caso de uma falha grave na contenção, o encerramento será realizado através de míssil de cruzeiro ou ataque aéreo. Como tal, seja o USS ██████, SCPS Defender, ou lutadores de Base da Força Aérea ████████ ████ ou NASA ██████ deve ser mantidos em modo de espera.

5 comentários:

  1. Nunca mais eu uso um edifício garagem na minha vida

    ResponderExcluir
  2. Por um momento, eu tive a impressão que ja estive neste SCP, porque, quando.eu tinha uns 10 anos, eu sai com meu avô no seu poderoso e barulhento fusca em direção ao banco. Então, mesmo com relutância, estacionamos em um edifício-garagem, fizemos o que tinha que fazer, e quando voltamos não estávamos encontrando o carro. E olha que o estacionamento tava vazio! Rodamos acho que uns 20 minutos (pareceu uma eternidade) até achar o bendito fusca, e eu com minha mente infantil, que na época acreditava que tudo tinha vida, achei que o prédio tava zoando com a nossa cara...
    E agora em voltou a dúvida... Será? 0_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que bizarro O.O

      Olha aí, pelo menos já descobrimos onde fica um dos SCPs HAHA!

      Excluir
    2. Onde ficava...
      Perguntei ontem sobre essa historia vom meu avô e ele disse que o estacionamento foi demolido, e o mais estranho... Ele desmoronou sem nenhum motivo aparente '-'
      Agora eu to realmente assustado...

      Excluir