quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SCP Foundation - SCP-409

Item #: SCP-409

Contagious Crystal - Cristal Contagioso

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos especiais de contenção: Nenhum contato físico pode ser feito com O SCP-409 por qualquer motivo. Qualquer um que entre em contato físico com o SCP-409 deve permanecer imediatamente em quarentena, juntamente com quaisquer materiais utilizados no transporte do indivíduo. O SCP-409 deve ser mantido em uma caixa de granito o tempo todo. Qualquer transporte do SCP-409 deve ser feito em um recipiente de granito selado. O resíduo do efeito do SCP-409 deve ser selado em recipientes de granito juntamente com quaisquer ferramentas usadas para transportar os resíduos para os recipientes.

Descrição: O SCP-409 assemelha-se a um grande cristal de quartzo de aproximadamente 1,5 m de altura e 0,6 m de largura. Quaisquer objetos em contato com o SCP-409 começarão a cristalizar após três horas. Este efeito ocorrerá em qualquer material que não seja de granito. A cristalização irá se espalhar por aproximadamente 2,5 cm por minuto, e irá converter todo o objeto ou organismo, por dentro e por fora. Os indivíduos relatam que este efeito é extremamente doloroso e semelhante ao congelamento. Após a cristalização completa, o objeto começará a fazer barulho e ruídos estalidos por aproximadamente vinte minutos, antes de estourar em milhares de fragmentos com grande força.

Qualquer coisa tocada por um destes fragmentos imediatamente começará a cristalizar. Nada neste momento é capaz de reverter o efeito na matéria orgânica, incluindo a amputação das áreas afetadas. A matéria inorgânica só cristalizará por alguns centímetros ao redor do ponto de contato. O SCP-409 foi recuperado em [EXPURGADO], debaixo de uma pilha de fragmentos de cristais de vários metros de profundidade. As perdas de pessoal durante a recuperação foram elevadas.

AdendO 409-1: Com a sugestão do Dr. [500-0021D], o sujeito 409-D5 foi exposto aos efeitos de SCP-409 e foi deixado que torna-se severamente "cristalizado". Depois disso ele foi tratado com SCP-500. A recuperação completa foi alcançada em 9 dias. O assunto relatou que ele continuou a sentir dor em partes do corpo que foram "cristalizado" mesmo após o tempo de recuperação estimado. A dor desapareceu 13 dias após o indivíduo ter sido tratado. Não se sabe se o efeito da dor foi psicológico ou real durante os 4 dias intervenientes.

Adendo 409-2: Testes extensivos não deram qualquer informação sobre o motivo da cristalização. SCP-409 e os fragmentos criados por ele são indistinguíveis de qualquer outro cristal de quartzo. O efeito parece ser semelhante a um cristal de semente, onde uma formação de cristal pré-existente é adicionada a uma solução, fazendo com que o cristal "cresça". No entanto, o SCP-409 parece fazer isso com toda a matéria sólida e não precisa permanecer em contato. Como isto é feito, por que SCP-409 é diferente dentre todos os outros cristais de quartzo, e por que o granito é o único material imune permanece desconhecido.

5 comentários:

  1. Bem bacana esse ai HAHAH. Tia Metzger, eu gostaria de saber qual foi o primeiro SCP que você leu e qual o seu favorito até o momento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro SCP que eu conheci foi o 087. Conheci a Fundação através do jogo SCP-087, que aliás, vc pode ver aqui: http://showdomedo.blogspot.com.br/2013/06/game-show-scp-087.html

      Já o meu favorito, é também o que mais deu trabalho pra traduzir, pois o artigo é enorme, o SCP-628, também conhecido como O Calango de Satanás: http://showdomedo.blogspot.com.br/2013/10/scp-foundation_9728.html

      Excluir
  2. Sou o funcionário [REDACTED] obrigado pela informação se quis ar se inscrevam em meu canal AD captain

    ResponderExcluir