domingo, 1 de fevereiro de 2015

SCP Foundation - SCP-110

Item #: SCP-110

Subterranean City - Cidade Subterrânea

Classe do Objeto: Euclíd

Procedimentos de Contenção especiais: A entrada para o SCP-110 deve permanecer fechada em todos os momentos a menos que a entrada seja permitida pela O5-█. A terra que cobre o SCP-110 (cerca de 6 quilômetros quadrados) está sendo desenvolvida em uma área suburbana que não vai atrair a atenção do público em geral. Qualquer movimento que SCP-110 fizer pode ser explicado como uma "atividade sísmica". Mais acusações devem ser ignoradas.

Descrição: SCP-110 é uma cidade inteira que foi encontrada enterrada a 0,5 quilômetro abaixo de uma grande fazenda em [DATA expurgado], Nova York. Equipes de Pesquisa 2 e 3 concluíram que a quantidade de área de superfície que a cidade está enterrada cobre cerca de 6 (seis) quilômetros quadrados. Inúmeros itens de grande interesse foram descobertos dentro do SCP-110, e passarão a ser rotulados como SCP-110-xx.

História Conhecida do SCP-110

11/08/19██: Um grande terremoto ocorreu na parte rural de Nova York, longe de qualquer centro da cidade. As únicas baixas foram um homem e seu cão, por isso não foi dada atenção significativa da mídia para o evento.

15/05/19██: Terremotos menores continuam a ocorrer na área do SCP-110. O Governo Federal dos EUA envia uma equipe de geólogos para o local para determinar a causa. Resultados voltam inconclusivos.

16/05/19██: Equipe de Escavação SCP-03 é enviada para investigar o local. Após a chegada, a equipe é cumprimentada por SCP-110-01, que é então detido e levado para [DATA expurgado] para interrogatório.


24/05/19██: As informações obtidas a partir do SCP-110-01 e SCP-███ revelam que houve uma grande perturbação temporal na área de SCP-110 que vem causando terremotos devido ao deslocamento de solo e rocha. Outra equipe de escavação é enviada para o local.

09/02/20██: Depois de muitos meses de trabalho, as equipes de Escavação SCP-04 e 05 são capazes de revelar o impenetrável escudo forte, parecido com concreto de SCP-110. A investigação é interrompida até que mais informações se tornassem disponíveis.

25/07/20██: Devido à recente decodificação e descriptografia dos arquivos contidos em SCP-███, os esquemas de SCP-110 se tornaram disponíveis. As equipes de escavação 04 e 05 são enviados de volta ao local para localizar a entrada principal de SCP-110.

04/08/20██: A entrada para SCP-110 foi descoberta, e as equipes de escavação imediatamente sentiram algo que só pode ser descrito como um súbito "mau cheiro". SCP-110 tinha sido uma cidade ativa de classe-4, mas devido a uma sucessão de temporais, seus principais serviços foram fortemente danificados e toda a cidade foi deslocada. O trabalho de encobrir a existência de SCP-110, a sua escavação, e os milhares de civis mortos no interior começa.

Esquemas do SCP-110:

O esquema geral de SCP-110 é essencialmente uma série de anéis concêntricos conectados por bondes, trens, e outras linhas de transporte. Topógrafos determinaram que SCP-110 tem inúmeras seções e níveis, todos com funções específicas, que serão descritas em maior detalhe aqui:

Serviços Principais: Os inúmeros mapas encontrados em áreas de alto tráfego do SCP-110 rotuladas como "colunas" centrais de utilidades variadas intituladas como "Serviços Principais". Após a exploração, que fora limitada devido a pesadas restrições de segurança, a equipe de Exploração SCP-01 descobriu uma miríade de tecnologias que mantiveram a cidade subterrânea auto-suficiente. Entre essas tecnologias haviam uma série de câmaras de reconstituição da matéria, um reator de combinação que forneceu energia de fusão nuclear e fontes geotérmicas, um sistema de reciclagem de água elaborado e uma área de reconstituição resíduos de grande porte. O núcleo é rodeado por vários elevadores e escadas de emergência. Várias áreas do núcleo foram atribuídos a certas pessoas para a investigação.

Atrium Colossi: Esta aberta e grande cúpula envolve o núcleo e, aparentemente, mantinha a vegetação. A cúpula em si era um grande visor maciço (sua composição é indeterminada), que foi usado apenas para descrever o céu como uma indicação da hora do dia. Várias linhas de eletricidade abrangem pelo menos três partes do átrio, tudo levando para os Serviços Principais. O pessoal da Fundação o descreveu como parecendo "os raios de uma roda". Após a descoberta, o número de mortos por área foi maior nesta região, sugerindo que era uma parte de grande movimento da cidade.

Anel Comercial: Um anel do que costumava ser uma área de comercio, com lojas pequenas, de propriedade independente e correntes que envolviam o Atrium Colossi. Desconhece-se se os produtos comerciados eram fabricados dentro da cidade ou não, no entanto, devido ao imenso tamanho dos Serviços Principais, e a aparente auto-suficiência da cidade, é muito provável que o núcleo possuísse uma área fabril.

Anel de Habitação A: Os estilos de espaços de vivência encontrados nesta área sugerem que os seus habitantes eram os mais ricos da cidade. Numerosos documentos encontrados por toda a cidade parecem confirmar esta hipótese também.

Anel de Habitação B: Este anel inteiro foi habitado pelos cidadãos de classe média de SCP-110. Nesta área ainda se procura itens de interesse. Até o momento, █ SCPs foram recuperados a partir daqui.

Anel de Habitação C: Este anel foi habitado pelos cidadãos de classe baixa do SCP-110. Ele foi encontrado em muito mau estado e atualmente está sendo restaurado pelas Equipes de Manutenção SCP 01-12. Especula-se que, devido à sua localização mais afastada do núcleo, esta região sofreu a maior parte dos danos da perturbação temporal. Danos ao SCP-110 aumentam proporcionalmente conforme a distância do núcleo.

Atria Veges: Assim chamado por inúmeros mapas, esses átrios eram apenas um pouco menores do que a área Atrium Colossi, e forneceram uma estimativa que fornecia 80% de todos os alimentos para a população de SCP-110. Estes átrios antes eram espaços ao ar livre, e, portanto, sofreram um grande dano com a chegada ao local, pois estima-se que SCP-110 foi deslocado pelo menos 300 metros abaixo de sua posição original. A recuperação destes átrios está revelando a tecnologia avançada de crescimento de planta sque tem aplicações úteis.

Atrium Animus: O Atrium Animus foi responsável pelos 20% restantes dos alimentos. Este átrio tem pelo menos 20 histórias que já foram modeladas após os ambientes naturais dos animais que foram levantados lá. Cada nível tinha um clima rigidamente controlado e foi subdividido de modo que diferentes espécies de animais não tivessam nenhum contato com as outras. Alguns dos laboratórios genéticos ligados ao Atrium Animus foram encontrados intactos e estão atualmente sendo explorados pelo pessoal da Fundação.

Atria Recreus: Estes átrios foram utilizados com a finalidade exclusiva de recreação. Eles são encontrados entre os diferentes anéis de habitação e tipicamente consistem de parques, órgãos artificiais de água, shoppings, e outros tipos de recreação civil. Estas aurículas foram sugeridas para utilização com PEC que requerem um ambiente ao ar livre, etc, ou a uma temperatura ambiente e umidade controlada. Planos de conversão foram elaborados.

Anel de Investigação SCP: Esta cidade, aparentemente, teve seu anel mais externo dedicado à investigação de SCPs seguros e de classe Euclides, embora nenhuma documentação dentro da cidade foi capaz de confirmar a existência deste anel. Isto sugere que SCP-110 não foi projetado originalmente pelo setor privado, e sim foi usado como cobertura para SCPs atualmente desconhecidos. Este anel é altamente perigoso, uma vez que sofreu o maior dano de todos os setores de SCP-110, portanto, potencialmente liberando alguns dos SCPs mais perigosos. Apenas dois membros da equipe de exploração-SCP-03 sobreviveram ao explorar o anel. Suas contas estão contidas dentro do documento nº 110-F.

Estilos arquitetônicos do SCP-110

SCP-110 foi confirmado como sendo de origem humana, e todos os materiais utilizados na sua construção são terrestres. Os estilos arquitetônicos de SCP-110 parecem variar dependendo da localização. Os principais estilos são listados abaixo:

Serviços Principais: utilitarista

Atrium Colossi: renascimento greco-romano (aplica-se a todos os átrios)

Anel Comercial: Pós moderno

Anel de habitação A: Artes Variadas

Anel de habitação B: Expressionista

Anel de habitação C: Utilitarista

Anel de Pesquisa SCP: Muito danificado para determinar

Os diferentes estilos arquitetônicos de SCP-110 criam um problema ao tentar determinar a era geral em que foi construído. Os primeiros documentos encontrados alegam de que a cidade foi construída em [DATA expurgado] pelo grupo [DATA expurgado].

Documento # 001 -A: A Última Nota

Para aqueles que acharam este documento:

Meu nome é Stephen Kolsnik. Antes, meu nome era Stephen Kolsnik . Eu estarei morto quando você ler isto.

Eu era o engenheiro-chefe desta cidade, bem como o diretor do programa [DATA expurgado], contido dentro da contenção e da habitação dos anéis externos . Devido a um acidente com uma entidade conhecida como [DATA expurgado], toda a cidade de [redigido] foi deslocado de sua área original de [DATA expurgado].

Ninguém aqui sabe onde estamos .

Pelo que pude observar, os anéis externos sofreram grandes danos, e os seu conteúdo está ameaçando os habitantes dos anéis internos. Embora estamos certamente condenados de qualquer maneira, o Núcleo sofreu danos pesados.

Três dos principais serviços de sustentação de vida contidos no núcleo estão danificados razoavelmente. Qualquer tentativa de repará-los levaria mais tempo do que o que nos resta para viver.

Os sistemas de suporte de vida vão cair em breve, eu estimaria que temos entre 4 e 10 horas de função ativa.

Para quem achar isso:

Precisa conter [DATA expurgado] da melhor maneira possível. Não siga os mesmos erros que cometemos com os nossos procedimentos de contenção. Se você fizer isso, você irá se arrepender.



(Fim do Documento)

Lista de SCPs Notáveis ​​encontrados dentro de SCP-110:

[DATA expurgado]

2 comentários:

  1. Já tinha lido esse SCP em outro lugar, acho que no próprio site da fundação, e nele não tinha tantos "[DATA expurgado]", tanto é que me lembro da lista dos SCP's encontrados la (lembro de ler, mas não lembro o que li).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué.. só se mudaram depois que tu leu..

      http://www.scp-wiki.net/scp-110

      Excluir