quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SCP Foundation - SCP-136

Item #: SCP-136

Naked Doll - Boneco Nú

Classe do Objeto: Euclid

Procedimentos de contenção especiais: Não é necessário nenhum procedimento extraordinário de contenção. SCP-136 deve ser mantido em uma câmara de contenção padrão feita de concreto com 10 m x 10 m x 10 m. SCP-136-1 deve ser mantido em uma caixa transparente de plástico, medindo 0,5 m x 0,5 m x 0,5 m, colocada sobre uma mesa no centro da câmara. Não são necessárias câmeras de vigilância enquanto o SCP-136 não estiver sendo examinado ativamente. Desde o Incidente I-136-c (ver Relatórios de Incidentes), somente funcionários de Classe D podem entrar na câmara do SCP-136 mais de uma vez a cada trinta dias sem autorização do Diretor ██████.

Descrição: SCP-136 não produz efeitos em não-humanos.

SCP-136 descreve dois fenômenos. SCP-136-1 possui aparência variável, mas geralmente se manifesta como um boneco bruto feito de argila, madeira, metal ou tecido, normalmente identificado como do sexo feminino e normalmente medindo entre 10 a 30 cm de altura. O boneco apresenta o sexo masculino em cerca de 10% dos casos.

SCP-136-1 não possui propriedades fora do comum que possam ser medidas empiricamente. A espectrometria das amostras da massa tirada dos bonecos não apresentam resultados diferentes dos esperados nos respectivos tipos de material. Quando o boneco é danificado a ponto de não mais representar a forma humana - normalmente após a remoção da cabeça ou de todos os membros - desaparece completamente e reaparece, com uma nova aparência, em algum ponto a até um (1) metro de distância. Testes envolvendo vaporização completa estão pendentes.

SCP-136-2 se manifesta somente quando SCP-136-1 é observado por aproximadamente vinte (20) minutos, embora o SCP-136-1, possua uma forma um pouco variável. O primeiro indício da presença do SCP-136-2 é o som da risada de um indivíduo de gênero correspondente ao de SCP-136-1. Funcionários que ouviram a risada a descreveram como sendo "assustadora" ou "arrepiante". A risada dura por um intervalo de cinco segundos a dois minutos, após o qual há um período de silêncio de aproximadamente cinco minutos. Após o período de silêncio, SCP-136-2 surge ao mesmo tempo que SCP-136-1 desaparece abruptamente.



SCP-136-2 é uma forma humana incorpórea nua, com gênero correspondente ao de SCP-136-1. SCP-136-2, cujo tamanho varia de 1,9 a 2,1 metros, sempre se posiciona de forma provocante e se desloca pelo ar a uma velocidade bastante lenta (0,2 m/s) na direção do(s) indivíduo(s). Se mais de uma pessoa estiver no local, cada uma delas verá a forma se movendo em sua direção. Conforme se aproxima, o volume de sua risada aumenta. Quando SCP-136-2 se encontra a 1 ou 2 metros, o indivíduo afetado invariavelmente irá paralisar de medo, desmaiar ou acuar-se contra uma parede. SCP-136-2 geralmente permanece imóvel até chegar a cerca de 5 cm do indivíduo, neste momento, grita uma vez e desaparece. Após dez ou quinze segundos, SCP-136-1 reaparece em sua localização anterior, mas com outra aparência.

A aparição possui uma aparência bastante perturbadora. Sua boca é exageradamente larga, paralisada em um ricto entre a dor e a excitação. Ocasionalmente, a forma mostra seus dentes ou lambe seus lábios. Seus olhos são quase completamente dominados pelas iris e parecem insanos e vermelhos. Quando assume o gênero feminino, a forma possui uma cintura absurdamente fina e seios volumosos. A experiência de ver SCP-136-2 é profundamente perturbadora e causa inevitáveis terrores noturnos por até seis meses em todos os indivíduos que visualizaram o objeto, possivelmente como resultado de sua intromissão psíquica. Após visualizar o objeto, a maioria dos indivíduos é incapaz de deixar a câmara de contenção por conta própria. Curiosamente, funcionários Classe D com históricos de desvios sexuais ainda manifestam fortes reações negativas ao SCP-136-2.

SCP-136-2 nunca foi visto se movendo além do espaço de sua câmara de contenção. Ver Relatório de Incidente I-136-a.

Informações Adicionais:

SCP-136 foi descoberto em um quarto infantil de uma casa abandonada em [DATA expurgado], relatada como sendo assombrada. Uma busca de rotina em casas relatadas desta forma feita por funcionários da Fundação descobriu SCP-136, após a queda, aos gritos, do Agente ████ da janela do segundo andar.

Relatórios de Incidentes:

Incidente I-136-a, ██/██/19██

Dr. Simon foi o vigésimo quinto indivíduo a observar SCP-136-2, e o quarto a fazê-lo voluntariamente. O procedimento de observação seguiu de forma normal, sem anomalias. Aproximadamente duas horas após observar SCP-136-2, Dr. Simon, que se encontrava na sala de descanso com outros pesquisadores, gritou e derrubou sua caneca de café. Ele indicou de forma incoerente que era capaz de ver SCP-136-2 flutuando pelo corredor em sua direção. Dr. Morrison e Dr. Harrison o imobilizaram, pressupondo que se tratava do resultado da experiência traumática. Após cerca de dois minutos, todos os indivíduos presentes na sala caíram, inconscientes. Dr. Soboya foi o primeiro a despertar e acordar seus colegas. Dr. Simon entrou em coma, e faleceu três dias depois.

— Dr. Meyers solicita reclassificação para classe de objeto Keter.
— Reclassificação como Keter negada. Não podemos descartar a possibilidade de que este infeliz incidente tenha sido causado por outro SCP telepático.

Incidente I-136-b, ██/██/20██

Aconteceu hoje de novo. O Agente ████ enfiou alguns Classe D na câmara, e ficou do lado de fora, com █████. 136 fez o que sempre faz, e eu estava ajudando eles a arrastarem os Classe D pra fora da câmara quando tudo ficou preto. Eu acordei com o Agente █████ me dando um tapa e três Classe D em coma. Essa coisa está matando pessoas. Não aprendemos nada de novo com ele em dez anos, e não tem como usarmos ele pra nada. Eu solicito que encontremos um jeito pra encerrar 136, talvez colocar um SCP psíquico junto com ele. Sabemos que queimá-le não vai adiantar nada.
— Dr. Meyers

Solicitação de encerramento negada. 136 possui utilidade em interrogatórios avançados.

Incidente I-136-c, ██/██/20██

Agora isto está fora de controle. Vocês todos viram o que aconteceu, caramba, todo mundo num raio de milhares de metros nunca vai esquecer [DATA expurgado], e o Classe D que estava na câmara desapareceu e ninguém sabe como. No mínimo, precisamos avaliar os Classe D mais rigorosamente antes de expô-los, assim teríamos descoberto que ele era [DATA expurgado] com antecedência. Graças a Deus descobrimos o que ativou a coisa. Solicito reclassificação como Keter e permissão para encerrar SCP-136.
— Dr. Meyers

Solicitação negada. Dr. Meyers deve ser removido da administração de SCP-136. O controle sobre SCP-136 deve ser concedido diretamente ao Supervisor ██████ e ao Dr. ███████, para ser utilizado exclusivamente em interrogatórios avançados.

Um comentário: