segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Game Show - The Hospital

Fazia muito tempo que não tínhamos no Game Show, um legítimo Indie Game. Daqueles Indie Game moleque, Indie Game toco y me voy, Indie Game amador pra caralho mesmo. Então essa semana teremos um verdadeiro Indie Game, pra matar a saudade dos velhos tempos. Apresento-lhes The Hospital:


The Hospital, como eu disse, é um Indie Game bem amador mesmo, mas com uma pegada interessante e um puta potencial pra ser algo grande. No enredo deste jogo em primeira pessoa, você entra em um hospital abandonado em busca de um remédio (farmácia pra que né, gente..), Seus objetivos são basicamente 3: encontrar o remédio, encontrar a saída e não morrer (não necessariamente nessa ordem).

Os gráficos são excelentes para um jogo grátis, e a jogabilidade é boa. Como auxílio, o personagem usa uma câmera, que irá ajudá-lo a enxergar aquilo que não pode ser visto a olho nu, como o inimigo. No entanto - pelo menos comigo - embora essa técnica seja interessante e renove o modo de jogar, essa história de câmera praticamente obriga o jogador a olhar pra telinha de nada da câmera por praticamente todo o jogo, o que dificulta muito a jogabilidade.


The Hospital é um game bem rápido, podendo ser zerado em no máximo 10 minutinhos. Espere jumpscares do tipo "imagem pop upando na sua frente com um grito bem alto" e alguns até que bem elaborados. Se pudesse dar algumas dicas ao criador, seriam: aumentar o cenário - o que ajudaria a, consequentemente, aumentar o tempo de jogo, se empenhar em criar jumpscares mais interessantes - já que essa história de jumpscare forçado não assusta mais ninguém e por fim, colocar a localização do remédio em lugares randômicos. Infelizmente, The Hospital é um daqueles jogos que, assim que você termina, acaba deixando-o de lado, mesmo com o potencial que tem.

Por fim, vale dizer que o jogo ainda está na versão beta, então podemos esperar algumas melhorias significativas no futuro.


Dica:
O inimigo se fará presente quando uma música diferente tocar ao fundo. Ele sumira depois de cerca de  mais ou menos 6 segundos, então esquive-se dele até passar este tempo ou ate a musica cessar.

Não se aproxime dele, isso fará com que você perca a partida.

Comandos:
W,A,S,D: Movimentam o personagem.
Shift: Corre
Para pegar o remédio, basta se aproximar dele.

Reações:



Como baixar o jogo:
Clique AQUI para baixar o jogo.


Bom jogo!

5 comentários:

  1. Jogaria, mas eu ODEIO hospital, nunca esquecerei da ultima vez em que fui, tenho suspeitas até mesmo da minha oftalmologista, ela age de forma estranha sempre que estamos a sós...

    ResponderExcluir
  2. O único jogo que me deu medo de verdade até hoje foi o Clock Tower do Super Nes, não sou muito fã de jogos de terror... mas gostei do seu site, eu também tenho um, o http://berithbaal.blogspot.com.br . Se você quiser podemos fazer uma parceria, você põe o meu bannerzinho do lado direito e eu ponho o seu para que nossos leitores interajam entre si. Se você aceitar por favor retorne, pode comentar qualquer postagem de lá. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande seu banner para showdomedo@gmail.com e a gente conversa.

      Excluir