sábado, 21 de janeiro de 2017

Grupo de caça fantasmas presencia "sem querer" fenômeno paranormal


A frase "no lugar certo, na hora certa" nunca se aplicou tão bem quanto neste caso. Um grupo de caçadores de fantasmas estava sentado em uma mesa do bar de um hotel, quando o que parece ser um fenômeno paranormal começa a acontecer bem ao lado de sua mesa. O fato ocorreu no Antrobus Hotel, localizado em Amesbury, Wiltshire, Inglaterra. O local é famoso por ter sido palco do filme Help!, uma comédia musical estrelada pelos Beatles.

Selena Wright e Pals, integrantes do grupo de caçadores paranormais Paranormal Wiltshire, decidiram tirar um momento para planejar sua próxima investigação, que de acordo com a dupla, seria feita a poucos metros do hotel, quando uma lanterna decorativa que estava no balcão do bar abriu sozinha.

A filmagem, oriunda das câmeras de vigilância do hotel, mostra a amiga de Selena, Karin Beasant, conversando com seus colegas, quando de repente vira-se para o suporte decorativo enquanto este se abre de forma misteriosa.


Selena, de 45 anos, disse: "Ouvimos barulhos muito altos de clique, que infelizmente não foram captado pela câmera, quando a porta da lanterna estalou. Todos nós imediatamente nos viramos e olhamos para ela. Nós estávamos lá com nossas bocas bem abertas, pensando 'isto está realmente acontecendo?'. Foi tão excitante."

"Meu amigo Colin, que é sensitivo, correu para tentar captar alguma energia, mas não sentiu qualquer coisa."

Sempre cética, Selena verificou que a vela estava apagada e examinou o fecho da lanterna, que achou "rígida" e difícil de abrir e fechar.

"Nós temos compartilhado as filmagens com nossos amigos paranormais em uma tentativa de encontrar explicações, mas a maioria dos nossos contatos céticos estão tendo dificuldade em desvendar o caso. Isso nos deixou confusos. Mesmo como uma investigadora eu sou cética, mas eu adoraria que fosse algo realmente paranormal."

O Antrobus Hotel remonta ao século 17, onde começou a vida como uma pousada dentro dos terrenos de uma abadia do século 11. As lendas que permeiam o local dizem que dentro dos hotéis expansivos há vários túneis que levam para a antiga abadia e outras casas públicas. Acredita-se que estes foram originalmente utilizados por monges durante o período de Henrique VIII da dissolução dos mosteiros. Desde então, o edifício classificado em grau II foi um vicariato e uma escola para jovens homens antes de ser transformado em um hotel na década de 1960, quando as lendas do pop The Beatles gravaram o filme Help!

O Gerente Geral do Hotel Antrobus, Damian Kuczera, disse que muitos ex-funcionários afirmam ter experimentado eventos inexplicáveis e avistamentos dentro dos aposentos do hotel, incluindo aparições e relatos de objetos de movendo sozinhos.

Damian disse: "O hotel tem uma história rica e feliz e é bem conhecido pelos hóspedes e funcionários pelas ocorrências estranhas, embora nenhuma delas seja negativa.

"Estamos fascinados por termos conseguido capturar este momento em vídeo, mas acho que esta não é uma surpresa para muitos de nossos funcionários ou clientes."


Fonte de pesquisa: 
Mirror: Help! 'Poltergeist' moves furniture around in the hotel where The Beatles filmed their hit movie

Nenhum comentário:

Postar um comentário