domingo, 22 de janeiro de 2017

SCP Foundation - SCP-381

Item #: SCP-381

The Pyrotechnic Polyphony - A Polifonia Pirotécnica

Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos de contenção especiais: SCP-381 deve ser mantido em um envelope de 23 x 31 cms na Unidade de Armazenamento 05. Além disso, procedimentos de contenção não são necessários em
A primeira folha de SCP-381
condições onde não são necessárias aplicações de testes. Não estão autorizados a realizar testes no SCP-381 agentes não católico apostólico romano (isto é, qualquer denominação protestante), devido ao risco de combustão; pessoas abraâmicas ou não-religiosos não estão em risco.

Descrição: SCP-381 dispõe de 7 páginas soltas de música em folha de papel amarelada. A análise química confirmou que a tinta sobre o papel é feita de uma mistura de uma solução de ácido tânico com sulfato ferroso e goma, de acordo com uma receita de tinta contemporânea com a estimativa do ano de produção (15██ CE).

Cada página contém oito barras de uma polifônica composição coral barroca com sobreposição de harmonias escritas para peças vocais baixo, barítono, tenor e soprano/castrati. Nada do script é legível, com exceção das capitais rubricadas e intercaladas ao longo da peça.

Quem tocar SCP-381 abruptamente começa a cantar a partir do início da composição em uma faixa adequada para sua idade e sexo, mas com competência de nível profissional. Por medida █, outras vozes se juntarão: essas vozes emergem do ar em torno do SCP, e soam como um coro formado por entre ██ e ███ membros, cantando letras em latim que são traduzidas como sendo [DADOS EXPURGADOS]. Quando os cantores chegam na medida ██, todos os cristãos católicos não-romanos na área (incluindo o cantor, se for o caso) vão explodir espontaneamente em chamas que extinguem-se apenas após a cessação da função de vida e não podem ser extintas por qualquer meio disponível. De outra maneira, a chama é normal, emitindo calor e luz, como seria de se esperar.

SCP-381 foi recuperado pelo agente ██████ em █████, Espanha, na data de ██-██-██. A peça foi encontrada em um envelope fechado e selado com o brasão de Filipe II da Espanha, junto com o esqueleto preservado de um mensageiro (um exame mais aprofundado do esqueleto revelou a causa provável da morte como [DADOS EXPURGADOS]). Junto com SCP-381, o envelope continha uma nota escrita com "HRM Elizabeth I no evento de sua coroação" expressando os parabéns de Felipe e desejos para um reinado próspero, o conteúdo do envelope era apontado como "uma composição que rivaliza com a beleza até mesmo de Sua Majestade." A carta é datada de 28 de dezembro de 1558.

Adendo-381-1: Pesquisa nos arquivos do Vaticano pelo Dr. ███████ com a ajuda do Cardeal ████████ revelou uma obra encomendada pelo Papa Paulo IV que corresponde à descrição do SCP-381, embora nenhuma menção de quaisquer propriedades incomuns e inflamáveis. A peça foi criada pelo compositor italiano ███████ █████████, que notadamente desapareceu depois de ter [DADOS EXPURGADOS].

Embora esta informação seja irrelevante para o status do SCP hoje, é de grande interesse histórico, quando enquadrada na política da Reforma Protestante e Contra-Reforma Católica. General Bowe obviamente não é o primeiro a tentar utilizar SCPs como armas. - Dr. ███████

2 comentários:

  1. Seria muito praça se eu disse se que essa peça é um estouro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, o Show do Medo se alimenta de piadas praça HAHA!

      Excluir